Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cores para Parede de Quarto de Casal, Dicas

O quarto do casal é onde as duas pessoas passarão os seus momentos mais íntimos e é o lugar onde elas passarão boa parte da sua vida. Como é sabido, as cores influenciam o nosso estado de espírito, afetando os nossos sentimentos e a nossa disposição, alegrando-nos ou nos deixando melancólicos.

Por isso, as cores para parede de quarto de casal devem ser bem escolhidas. Um outro ponto para escolher as cores certas é saber qual o estilo a ser adotado pelo casal: rústico, moderno, tecnológico, divertido ou romântico. Para tanto, é preciso que o casal entre em acordo, afinal, o quarto é dos dois. Então, os gostos dos dois devem ser confrontados para encontrar uma linha de equilíbrio e fazer a melhor pintura das paredes do quarto.

Se vocês forem clássicos, as cores ideais são o branco ou o bege, que combinam com qualquer ambiente e não são enjoativas. Além do mais, essas cores trazem a paz, a tranquilidade e a harmonia para as noites de sono. Elas também aumentam o tamanho do quarto.

Se for usado um tom forte e escuro, é melhor que seja pintada apenas uma parede com ele, deixando as paredes restantes em branco para não pesar demais o ambiente. A parede colorida geralmente fica na cabeceira da cama do casal. Porém, nada impede que as paredes laterais sejam coloridas.

Antes de escolher as cores ideais para o quarto de casal, pesquise bastante em revistas e em sites da internet. Assim, você poderá ter muitas ideias nas quais se inspirar para pintar as paredes do seu quarto.

Para ajudar o casal a escolher as cores do seu quarto, deixaremos algumas dicas de cores para paredes de quarto de casal.

O verde inspira esperança, alivia a tensão e sugere a paz. Por isso, a parede desse quarto de casal verde musgo é tão tranquilizante. Ademais, esse tom não é cansativo, sendo um alívio para a alma.

A propriedade do azul é trazer tranquilidade para o ambiente. Por isso, essa parede azul garantirá noites de sono tranquilas para o casal, além de deixá-la muito bonita.

O amarelo é a cor do sol, por isso, inspira a sabedoria. Ele também inspira a alegria e o otimismo, tirando o estresse do dia-a-dia. Sendo assim, é uma ótima cor para aliviar as tensões diárias.

A paixão é representada por vermelho, que também é a cor da vitalidade, da alegria e da energia positiva. Por isso, uma parede do quarto de casal pintada de vermelho garantirá noites intensas para o casal, além de dar um aspecto vívido ao cômodo. Nesse quarto, as paredes laterais foram pintadas de vermelho. Os objetos e os móveis cooperam para compor um ambiente quente e sensual.

A elegância é garantida com o lilás na parede do quarto do casal. Além disso, essa cor propicia a harmonia, inovações e mudanças. Ideal para casais sempre em movimento, que são criativos e radicais.

O preto deixa o quarto do casal com aspecto sóbrio. Por isso, nesse quarto, foi usado um tapete roxo para descontrair o ambiente. A decoração elegante contribuiu para a sofisticação desse quarto. Porém, se o quarto de vocês for muito pequeno, prefira cores mais claras, pois o preço diminui o ambiente.

O rosa é a cor do amor universal e traz muito conforto e aconchego aos quartos pintados com essa cor. Por isso, é uma cor leve e que combina com vários tipos de decoração. Esse quarto tem a decoração bem moderna, com o uso de móveis grandes e com cortes retos. Sendo assim, o rosa serviu para dar sutileza ao quarto, que ganhou um aspecto mais delicado.

Portanto, as cores das paredes do quarto de casal devem combinar com as personalidades tanto do homem quanto da mulher, afinal, o quarto é dos dois e ambos devem estar contentes ao entrar no seu quarto.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL