Search

Cores para decoração sofisticada – sugestões

As cores determinam o estilo da decoração e alguns tons conseguem expressar com facilidade os elementos sofisticados.
Google plus

O branco é sempre uma opção sofisticada

Através da decoração é possível invocar diferentes estilos nos ambientes, como é o caso do sofisticado. Os móveis e acessórios se revelam fundamentais para inserir requinte no espaço e transformá-lo num verdadeiro indicador de status.

As cores que predominam no cômodo são capazes de contribuir com a sofisticação e expressar o luxo de diferentes maneiras. Na hora de montar um projeto, a busca pela harmonia das tonalidades deve ser um critério fundamental para obter os melhores resultados. Outro ponto que precisa ser notado na decoração é que nem sempre o sofisticado está associado ao rebuscamento.

As tendências de decoração sofisticada não se apropriam mais de tantas estampas e encontram o luxo na simplicidade das composições. Por exemplo, um ambiente todo branco, que segue o estilo clean, consegue fundir a elegância com a modernidade de maneira equilibrada. É importante notar que as cores não constam apenas nas paredes, mas principalmente na mobília e nos acessórios.

Cores classificadas como sofisticadas

Dourado é uma cor chique

– Preto: nem sempre o preto está associado às trevas, na decoração ele pode ser usado como um elemento de elegância. De repente adicionar uma parede preta no cômodo converte a atmosfera em algo mais charmoso, sóbrio e sofisticado. É fundamental que o tom negro seja usado com outra cor para não deixar a decoração fúnebre. Exemplo: os móveis tabaco rompem com a monotonia de um ambiente todo branco.

– Branco: é uma cor neutra que não pode faltar nos espaços sofisticados. Ela realça a outra cor usada para decorar o ambiente e contribui com a questão da luminosidade. As áreas pequenas ganham muito com o branco, afinal, aumentam a sensação de amplitude.

– Dourado: um ambiente decorado com detalhes dourados exibe uma atmosfera sofisticada. A cor emite brilho e traz consigo a lembrança do ouro. Experimente adicionar a tonalidade através dos acessórios, como almofadas, peças de capim dourado, objetos de bronze e têxteis.

– Prata: é uma cor calma, agradável, moderna e que oferece muitas possibilidades para decorar. O tom tem brilho e remete ao cinza, sendo responsável por causar uma sensação de equilíbrio e favorecer a luz em cada ambiente decorado. Uma combinação sofisticada é o uso do prata com o branco.

Dicas para decorar com elegância

O sofisticado mora na simplicidade

– Caso o orçamento esteja limitado, experimente usar materiais como madeira ou aço, que são mais econômicos e contribuem com uma atmosfera sofisticada;

– Se possível acrescente um toque de natureza na decoração, apostando no que há de mais elegante no paisagismo;

– Capriche nos detalhes, mas sem exageros. Escolha as almofadas, cortinas e objetos decorativos que acrescentem elegância ao espaço;

– Com relação ao design dos móveis, prefira sempre as linhas retas e cores neutras.

Aproveite as dicas e deixe o seu lar mais aconchegante, bonito e sofisticado.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top