Menu

Decoração

Atualizado em 21 de dezembro de 2011, às 22:10 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cores para decoração de casamento – ideias

Descubra os significados das cores e faça combinações harmoniosas entre os tons para decorar casamento.
360603 Cores para decoração de casamento – ideias Cores para decoração de casamento   ideiasRosa e branco na decoração

O casamento necessita de uma decoração especial, capaz de traduzir a importância da ocasião para os noivos. Entre os aspectos que precisam ser considerados, vale reforçar o uso das cores, que costumam reforçar um determinado estilo e criar diferentes sensações no ambiente da cerimônia ou da festa.

O branco é uma cor muito explorada na decoração de casamento, isso porque ela é neutra, serena e tradicional na data. Apesar desta preferência, nem todas as pessoas se satisfazem com a monotonia do branco e acabam optando por novas formas de colorir. As combinações são variadas e reproduzem as novas tendências, mas sem abandonar a proposta de romantismo.

Na cerimônia de casamento, a decoração não pode ser tão exagerada, ou seja, deve incorporar as cores e ornamentos contidamente. Use flores da estação e tecidos para decorar os bancos da igreja e deixe alguns arranjos florais para ilustrar o altar. Caso o cenário da cerimônia não seja um templo religioso, é válido trabalhar com uma proposta de decoração mais ornamentada, mas sem perder as características de um matrimônio.

360603 Cores para decoração de casamento – ideias 2 Cores para decoração de casamento   ideiasVermelho na decoração

No salão de festa, a decoração costuma ser mais liberal, permitindo novas combinações de enfeites, cores e têxteis. Na hora de fazer o projeto, se preocupe em montar um espaço aconchegante, romântico e receptivo, nunca ultrapassando mais de três cores num único ambiente.

Significados das cores para decorar casamento

- Rosa: reforça a atmosfera de romantismo e representa a delicadeza da ocasião.

- Vermelho: um casal movido pela paixão pode apostar nessa cor quente, energética, corajosa e estimulante. A combinação com o branco cria um clima romântico e moderno ao mesmo tempo.

- Lilás: é uma das principais tendências para decorar casamento, sendo caracterizada pela suavidade e efeito acolhedor. Favorece a pureza e, quando combinada ao branco, a cor consegue deixar o ambiente mais leve.

360603 Cores para decoração de casamento – ideias 3 Cores para decoração de casamento   ideiasAmarelo no casamento

- Amarelo: a cor do sol desperta a alegria e a criatividade, tornando a festa muito agradável para receber os convidados.

- Azul: esta cor fria é sinônimo de tranquilidade e boas vibrações, criando um efeito maravilhoso na festa ou igreja.

- Prata: para decorar um casamento mais moderninho e sofisticado, é válido apostar no tom prateado, que transforma o ambiente com muito brilho e elegância. Apesar da cor ser bem-vinda na decoração, ela não pode comprometer o romantismo.

 - Verde: cor capaz de transmitir harmonia e aumentar a esperança entre as pessoas. O seu uso no casamento permite diferentes combinações e favorece o bem-estar de todos.

- Dourado: tal como o amarelo, remete a riqueza e leva o glamour para a festa de casamento. A lembrança do ouro está viva na cor, por isso ela combina com as propostas de decoração mais sofisticadas.

-Laranja: alegre, criativa e agradável, uma cor que estimula a confraternização entre os convidados.

Depois de conhecer o significado de cada cor, faça as combinações com bom gosto para decorar o casamento.