Menu

Decoração

Atualizado em 16 de agosto de 2011, às 20:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cores Para Cozinhas Pequenas

A muito a cozinha deixou de ser um local de confecção de alimentos para ser um ambiente mais aconchegante onde as pessoas gostam de fazer as refeições com tranqüilidade e bem estar. Parece que a indústria moveleira captou essa necessidade e passou a confeccionar moveis e acessórios de vários modelos e cores para satisfazer as necessidades das famílias. Neste local pequeno onde são feitas rápidas ou demoradas refeições as cores são fundamentais para deixar o ambiente aconchegante e confortável. O branco é a grande pedida para cozinhas pequenas proporcionando luminosidade, a ilusão de ótica é muito utilizada nas cores para que haja amplitude mesmo em ambientes pequenos. Não precisa deixar a cozinha sem graça por que ela é pequena aproveite as cores para transformar o ambiente e deixar lindo e moderno. Através das cores você pode fazer grandes decorações, dar luz a um ambiente, deixar alegre e elegante ao mesmo tempo e sem precisar trocar os moveis, basta usar a criatividade.

Confira algumas dicas a baixo:

246445 Cozinha Pequena1 thumb1 256x300 Cores Para Cozinhas Pequenas- A opção por três tonalidades de cores deram harmonia ao ambiente que ficou moderno e convidativo. Os móveis coloridos são uma excelente opção para proporcionar ao ambiente maior luminosidade, os acessórios podem ser variados e multicoloridos.

246445 cozinha pequena 2 Cores Para Cozinhas Pequenas- Aqui uma cozinha contemporânea com a opção de moveis planejados, o vermelho proporcionou maior alegria ao ambiente quebrando um pouco do branco que dominava nos eletrodomésticos e em alguns moveis.

246445 cozinha pequena 3 300x241 Cores Para Cozinhas Pequenas- As cores suaves também deixam a cozinha elegante e acolhedora e podem ser usadas nos moveis ou nas paredes, o preto também pode ser usado com sutileza proporcionando delicados efeitos de profundidade ampliando o ambiente.

246445 cozinha pequena 4 Cores Para Cozinhas Pequenas- O amarelo proporciona luminosidade a cozinha por menor que seja, ele abre espaços e aquece o ambiente. Neste caso o amarelo foi utilizado nas paredes e se tornou o produto alvo e deixa o ambiente personalizado e com grande estilo.

A escolha das cores na decoração é fundamental e devem ser bem planejadas por que assim como elas abrem o ambiente e proporcionam luz e calor, também podem pesar o ambiente deixando-o sem vida e escuro. A variedade de cores e a facilidade de manuseio permite liberdade de projeção e criação, você pode criar o ambiente conforme a sua preferência e deixando o layout de acordo com a sua preferência e não esquecendo que você esta decorando a sua cozinha um local de encontro familiar e não importa se ela é grande ou pequena. É na cozinha onde os melhores momentos da vida são vividos e as grandes recordações são guardadas na memória, dês de os tempos de criança, por isso que é importante deixar a cozinha aconchegante e bem decorada para que até nos mínimos detalhes possa ser lembrada por quem a frequenta.

Concluindo

Na decoração devemos levar em conta o espaço valorizando e escolhendo o mobiliário certo sem deixar a cozinha com excesso de moveis respeitando assim o espaço para poder se movimentar confortavelmente. As cores fazem a diferença na sua cozinha, mas é preciso saber escolher a cor certa e deixar tudo em harmonia. Usar a mesma família de cores em tons degrade é o que mais funciona, mas tome cuidado com o excesso de cores para não poluir o ambiente e fazer com que você se arrependa mais tarde. As industrias de moveis proporcionam infinita variedade de mobiliário nas mais variadas cores e modelos para satisfazer as necessidades dos consumidores. Os moveis coloridos dão glamour a qualquer ambiente, principalmente em ambientes pequenos como a cozinha que pede cores claras, mas se adicionar um móvel que seja colorido já faz a diferenças. Experimente inovar a sua decoração usando cores, com certeza vai ficar moderno e aconchegante.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.