Menu

Decoração

Atualizado em 9 de agosto de 2012, às 11:25
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cores para casamento ao ar livre

Descubra quais cores combinam com o casamento ao ar livre, considerando a decoração da cerimônia e da festa.

Os noivos que desejam fugir do tradicional podem optar pelo casamento ao ar livre. Esta alternativa  tem se transformado em uma verdadeira tendência quando se trata de matrimônio, influenciando a forma como a cerimônia religiosa e a festa são realizadas.

498316 Cores para casamento ao ar livre Cores para casamento ao ar livreO casamento ao ar livre durante o dia combina com cores claras e suaves. (Foto:Divulgação)

Para as pessoas que desejam se casar no período diurno, o casamento ao ar livre é uma excelente opção, pois sabe como valorizar um dia bonito e encantador. A decoração do espaço reservado para a cerimônia e para a festa se torna mais simples, já que a própria natureza atua como ornamentação.

Como escolher as cores para o casamento ao ar livre?

Uma das dúvidas que acometem os noivos  é decidir as cores para o casamento ao ar livre, ou seja, os tons que irão determinar a escolha dos arranjos, enfeites e outros elementos de decoração. Diferente de um evento formal, os ornamentos são mais simples, básicos e exploram cores suaves.

As cores claras, leves e refrescantes combinam perfeitamente com a proposta do casamento ao ar livre, pois elas também são românticas, tranquilas e agradáveis. Entre as opções que podem ser exploradas na decoração, vale ressaltar os tons pastéis, que se harmonizam delicadamente e resultam em uma deliciosa atmosfera vintage.

Saiba mais: Decoração vintage para casamento

498316 Cores para casamento ao ar livre 2 Cores para casamento ao ar livreDelicioso clima vintage no casamento, elaborado através de tons pastéis. (Foto:Divulgação)

Caso a noiva queira destacar o romantismo do casamento, ela pode basear a decoração na parceria entre as cores branco e rosa claro. Outros tons clarinhos, como lilás, amarelo, verde, azul, creme e bege, também combinam com o ambiente aberto, principalmente se for um dia ensolarado.

Se a cerimônia e a festa procuram explorar uma atmosfera moderna, então os noivos podem se sentir a vontade para elaborar uma decoração alegre, através das cores vibrantes e descontraídas. Flores, tecidos, móveis e até mesmo o bolo de casamento podem valorizar a paleta escolhida.

As vantagens do casamento ao ar livre

O casamento ao ar livre é uma alternativa moderna para quem não deseja casar na igreja, ou seja, busca uma forma diferente de realizar o sonho do matrimônio. Existem vários ambientes abertos que podem servir de cenário para o casamento ao ar livre, como as fazendas, sítios e chácaras.

Realizado ao ar livre, o casamento permite que os noivos, padrinhos e convidados absorvam as energias da natureza. A cerimônia e a confraternização que seguem esta proposta são normalmente mais em conta, pois dispensam o aluguel da igreja e de um salão de festas. O mesmo espaço aberto pode ser dividido para dar conta de todas as etapas do casamento.

Veja também: Casamento ao ar livre – dicas de decoração

498316 Cores para casamento ao ar livre 1 Cores para casamento ao ar livreO casamento ao ar livre é uma boa opção para os noivos que desejam fugir do excesso de formalidade. (Foto:Divulgação)

Além de combinar com áreas campestres, o casamento ao ar livre se torna romântico e bonito se for realizado na praia. A areia clarinha, a água cristalina do mar e a brisa aconchegante prometem tornar a ocasião inesquecível. O evento realizado em ambiente aberto e em meio à natureza também permite que as pessoas se vistam de forma mais a vontade, inclusive os noivos, que não precisam se prender a formalidade.

Os noivos, ao optarem pelo casamento ao ar livre, devem tomar cuidado com as mudanças bruscas de temperatura, pois a chuva e o vento podem comprometer o conforto e a beleza do evento. Para evitar qualquer imprevisto, vale a pena se informar sobre a previsão do tempo e instalar tendas no espaço aberto.