Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cores mais usadas na decoração de casamento

As cores são essenciais para a decoração do casamento. Elas devem combinar com o ambiente e satisfazer as expectativas dos noivos.
5 5 Votos 1 - Votar

Um dos maiores desafios na hora de planejar o casamento é acertar a combinação das cores. Os noivos buscam uma proposta original e personalizada, mas não podem deixar de lado alguns aspectos tradicionais do evento.

497716 Cores mais usadas na decoração de casamento 2 Cores mais usadas na decoração de casamento Decoração com branco e vermelho, perfeita para os noivos que estão apaixonados. (Foto:Divulgação)

Na hora de selecionar as cores que vão ditar os rumos da decoração, vale a pena considerar os tons que reforçam os sentimentos do matrimônio, como amor, pureza e respeito. O casamento tradicional e clássico, normalmente combina cores delicadas, ou seja, capazes de compor uma atmosfera romântica.

Enquanto alguns noivos preservam a ideia de um casamento repleto de romantismo, outros são mais revolucionários e gostam de surpreender, usando cores vivas e marcantes. No caso dos noivos moderninhos, não há problemas em se combinar amarelo com roxo para compor a decoração da festa de casamento.

A partir do momento em que as cores forem definidas, será possível escolher os enfeites, as flores, os tecidos, a iluminação, entre outros elementos.

Veja também: Cores indicam personalidade na decoração

As cores populares na decoração de casamento

497716 Cores mais usadas na decoração de casamento Cores mais usadas na decoração de casamento Em prol da elegância e da sobriedade, use azul e branco para decorar. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir as combinações de cores mais usadas para decorar casamento:

- Branco + rosa claro;

- Branco + lilás;

- Branco + vermelho;

- Branco + amarelo;

- Branco + laranja;

- Branco + azul;

- Branco + verde;

- Marrom + rosa;

- Vermelho + dourado;

- Amarelo + roxo;

Leia mais: Decoração para festas de casamento, ideias

Como escolher as cores certas para decorar o casamento?

As cores possuem significados, por isso é importante estudar a simbologia de cada tom para imprimir conceitos no visual da cerimônia e da festa. Alguns casais se revelam tão preocupados com a paleta de cores que até buscam uma combinação entre os enfeites da decoração com o look usado para casar, harmonizando o buquê da noiva ou a gravata do noivo, por exemplo.

Para escolher a combinação de cores mais apropriada, é necessário ter em mente o estilo do casamento, além de saber se o evento acontecerá em ambiente aberto ou fechado.

497716 Cores mais usadas na decoração de casamento 1 Cores mais usadas na decoração de casamento Clima de romantismo, doçura e delicadeza com a combinação rosa e branco. (Foto:Divulgação)

Se o evento valoriza uma proposta romântica, vale apostar na combinação do branco com rosa claro. Estas cores ressaltam os sentimentos da vida conjugal e se adaptam perfeitamente a uma cerimônia ou festa ao ar livre. O efeito na decoração será delicado, meigo e inocente.

Caso a intenção seja fugir um pouco do tradicional, é recomendado combinar o branco ao lilás, que também vai tornar o clima delicado e romântico. O ajuste das duas cores transmite a ideia de sofisticação e elegância, por isso, é perfeito para ambientes fechados.

A decoração do casamento não precisa se basear apenas nos princípios românticos, também é possível criar um clima alegre através do emprego das cores. O uso do amarelo com branco será uma forma de irradiar felicidade, além de valorizar o calor do evento realizado no verão. Outra cor quente que aparece nos casamentos alegres é o laranja, ajustado a um tom neutro, como o branco.

Para que o casamento mantenha a elegância e a sobriedade, é recomendado fazer a combinação de uma cor fria com um tom neutro, como é o caso do azul e branco. A dupla de cores transmite paz e harmonia aos convidados.

 

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL