Menu

Moda

Atualizado em 18 de setembro de 2012, às 5:00 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cores de vestido para cada tom de pele

Saiba mais sobre a importância da escolha da cor do vestido para seu visual. Confira as cores de vestido ideais para cada tom de pele.

A escolha das cores da roupas a serem usadas nem sempre é uma tarefa fácil. Com certeza alguma vez você já provou um vestido que se ajustou perfeitamente ao seu corpo e ainda assim você não gostou. Isso acontece, pois ele não combinou com seu tom de pele, um elemento fundamental na hora da escolha. Saiba como escolher as cores de vestido para cada tom de pele.

515578 Existem uma cor ideal de vestido para cada tipo de pele Foto divulgação. Cores de vestido para cada tom de pele Existe uma cor ideal de vestido para cada tipo de pele (Foto: divulgação).

Importância da escolha da cor

Escolher um vestido que combine perfeitamente com os diferentes tons de pele não é tão simples quanto parece. Muitas vezes provamos vários que se ajustam ao corpo, porém não proporcionam uma aparência visual como gostaríamos.

Por esse motivo selecionamos informações importantes que devem ser levadas em consideração na hora da escolha da cor ideal para o seu tipo de pele, favorecendo sua beleza e deixando de lado as cores que não caem bem com você.

Existem vários tipos de pele, porém é importante dizer que as cores sofrem influência pela luz e dessa forma podem deixá-la mais bonita ou até mesmo com aparência mais apagada e sem vida.

515578 Escolha aquele que mais combina com seu tom de pele Foto divulgação. Cores de vestido para cada tom de pele Escolha aquele que mais combina com seu tom de pele (Foto: divulgação).

Leia também vestido amarelo combina com que cor de sapato 

Dicas de cores de vestido para cada tom de pele.

1. Pele negra: várias cores combinam com esse tipo de pele, porém, as cores como amarelo, vermelho e azul são as mais indicadas. Os tons mais claros e pastéis também são liberados como laranjas, verdes e brancos.

2. Pele branca: as cores mais escuras são as mais indicadas para esse tipo de pele como os azuis marinho, cinzas, preto, vinho, roxo, vermelho. Para as loiras, os tons mais vivos como turquesa, vermelho e coral são ótimas opções.

3. Pele morena: várias cores combinam com essa tonalidade, entre elas está o azul, verde, vermelho, laranja, amarelo, roxo e também os tons pastéis. Os tons escuros como os pretos, cinza e outros podem deixar o visual mais carregado, porém cabe muito bem em eventos noturnos.

4. Pele amarela: para as mulheres com peles mais amarelas como as orientais, as cores azul, verde e violeta caem muito bem. Os vestidos em cor amarela devem ser evitados.

Veja também vestido certo para cada tipo de corpo

Os vestidos são peças muito sofisticadas que proporcionam muita feminilidade e elegância ao visual da mulher. A escolha dos vestidos deve ser feita de acordo com a cor da pele e tons que mais combinam com você. Dessa forma, é possível compor um visual muito bonito e que valorize sua pele.