Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cores de tintas para paredes externas, internas – Dicas

A decoração de paredes externas e a decoração de paredes internas irão variar de acordo com o seu gosto.

Cores de tintas para paredes externas, internas – Dicas para quem está querendo saber mais informações sobre esse estilo de decoração linda. Muitas pessoas desconhecem, mas a pintura, cores e texturas também fazem parte da decoração e muito mais do que possam imaginar, isso porque se pode criar toda uma decoração em uma cor azul com textura e outra na cor verde, por exemplo, tudo isso influencia na escolha de móveis e acessórios decorativos.

Veja como a coloração da sua parede pode mudar o modo como você vê os cômodos da sua casa (Foto: Divulgação)

Cores de tintas para paredes externas, internas – Dicas

Confira as cores de tintas para paredes externas, internas – Dicas e muito mais para ter uma casa maravilhosa, diferente e com tudo o que se tem direito quando o assunto é decoração. Inclusive por isso, é recomendado que sempre seja feita uma contratação de um profissional especializado para resolver todos os assuntos relacionados a decoração de todos os ambientes desejado, visto que esse tem todas as condições de fazer um trabalho voltado ao interesse do consumidor. No entanto, como muitas pessoas não tem condições de bancar um profissional, abaixo você poderá ver as dicas aliadas a links de revistas de decoração para auxiliar na hora da escolha de cores e texturas. Então, veja as melhores possibilidades de escolha nessas dicas de cores de tintas para paredes externas, internas para melhor lhe auxiliar na hora de decorar um ambiente.

Cores de tintas para paredes externas, internas – Dicas (Foto: Divulgação)

Cores vivas para as paredes da sua casa

Hoje em dia as cores mais vivas estão em destaque como o roxo, por exemplo, que está mais em evidência tendo em mente as cores de tinta de paredes, mas através dos simuladores de cores você consegue verificar qual a melhor opção para o seu ambiente, deixando-o mais bonito e decorando de acordo com a cor escolhida. Para saber mais sobre o simulador de cores de ambientes, acesse ao site da Suvinil e verifique, para acessar e conhecer, acesse através do endereço http://www.suvinil.com.br/Simulador.aspx e se divirta. Aqui você pode aprender como usar o simulador de decoração, na página  coloque seu álbum de fotos, clique em “iniciar simulação”.

A decoração de paredes externas e a decoração de paredes internas irão variar de acordo com o seu gosto. (foto: divulgação)

Confira a decoração de paredes que vão te inspirar

A decoração de paredes externas e a decoração de paredes internas irão variar de acordo com o seu gosto, seja na utilização de texturas ou não, por isso, pegue dicas para pintura de paredes e veja qual a melhor opção para a sua decoração e para deixar o ambiente mais bonito, existem vários sites na internet que dão dicas e ainda mostram como fazer cada tipo de textura, mas a contratação de um profissional deixará o ambiente mais bonito.

Escolha as cores de acordo com o ambiente. (foto: divulgação)

Mais uma opção de site para você testar cores de parede

Um dos sites que fornece essas dicas é o Faz Fácil, conheça mais as dicas acessando ao site pelo endereço http://www.fazfacil.com.br/reforma_construcao/pintura.html e verificando como fazer a decoração e aproveita para colocar a mão na massa. Esperamos que você consiga deixar o ambiente de acordo com o que necessita perfeitamente. E você internauta, sabe mais a respeito sobre a decoração de ambientes? Deixe sua sugestão e participe interagindo e participando conosco.

Veja exemplos de cores e paredes para você se inspirar

O azul sempre cai bem (Foto: Divulgação)

Se inspire com cores diferentes de paredes (Foto: Divulgação)

Aposte na palheta de cores certas (Foto: Divulgação)

Fique de bem com a sua casa escolhendo a cor certa (Foto: Divulgação)

Cores tem seus significados

As variedades de cores deixam qualquer confuso na hora de optar por uma para pintar determinada área da casa. Bom, gosto é gosto e quando você decidir uma cor, busque encontrar seu significado, para conferir se é exatamente isso que você deseja transmitir para os convidados e vizinhos que visitam ou moram perto de suas casas.

Cada cor transmite um pensamento, um sentimento e atitude. Ou seja, a decoração é uma resposta do que há dentro de você, como se fosse uma mensagem subliminar, que é transmitida pelo inconsciente e experiências da sua personalidade. Para lidar com isso de maneira mais simples, o jeito é pesquisar e refletir sobre o significado.

Combinar duas cores sempre funciona bem (Foto: Divulgação)

 

O branco dá um contraste com o roxo, por exemplo (Foto: Divulgação)

Cores para paredes externas e internas que podem fazer a diferença sempre (Foto: Divulgação)

Cores e tintas bem legais para paredes externas e internas (Foto: Divulgação)

No projeto já teste a melhor cor para a sua casa (Foto: Divulgação)

Cores mais sóbrias podem deixar tudo mais lindo e diferenciado (Foto: Divulgação)

Cores para pardes internas e externas, confira (Foto: Divulgação)

Combine os objetos com a cor da parede (Foto: Divulgação)

A disposição dos móveis pode mudar a cara do comodo da sua casa (Foto: Divulgação)

 

Um exemplo de parede com muita cor (Foto: Divulgação)

Não tenha medo de errar

Por medo de errar, a maioria das pessoas optam pelo óbvio, principalmente na decoração da parte interna da casa. Quem gosta de ousar, mas está até com certo receio, pode apostar numa bela alternativa. Por exemplo, gosta de uma sala mais colorida mas está com receio de pintar as paredes? O jeito é improvisar e trocar o foco para outras coisas que ajudam na decoração. Por quê não uma parede branca com elementos decorativos coloridos? Isso faz toda a diferença em qualquer ambiente.

Agora, se escolher elementos decorativos também podem te atrapalhar, o jeito é apostar em neutralidade, seja nos tons da parede e também no caso dos objetos. E um teste legal que pode ser feito e quase sempre dá certo para quem não gosta ou não ousa no contraste é brincar com a tonalidade. Ao pintar uma parede marrom, por exemplo, você pode apostar num objeto bege, por exemplo, ou vice-versa.

Sempre priorize a valorização do ambiente ao escolher acor da parede (Foto: Divulgação)

Use sempre tintas bem fortes nas suas paredes (Foto: Divulgação)

Veja como a coloração da sua parede pode mudar o modo como você vê os cômodos da sua casa (Foto: Divulgação)

Paredes claras ajudam na propagação da iluminação (Foto: Divulgação)

Veja como as paredes podem ficar mais lindas (Foto: Divulgação)

Aposte em cores que aumentam a luminosidade (Foto: Divulgação)

Quer mais dicas sobre decoração? Acompanhe aqui outros artigos com esse e outros temas, fique aqui no Mundo das Tribos. Aproveite também para deixar sua sugestão ou comentário.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL