Menu

Beleza

Atualizado em 18 de janeiro de 2012, às 16:25
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cores de tintas de cabelo para negras

Conheça as cores de tintas que combinam com a pele negra. Há uma grande variedade, deixando um leque de escolhas para as mulheres.

378369 Cores de tintas para negras Cores de tintas de cabelo para negras

A pele negra guarda diferentes combinações e segredos. Uma pele linda e que está presente em grande parte das mulheres brasileiras. Em relação à cor dos cabelos, a mulher negra normalmente faz a escolha pelo preto, o tom básico. Mas, saiba que é possível usar diferentes cores de tintas, conseguindo looks incríveis.

As cores de tintas para negras variam desde as mais claras até as mais escuras. Os tons mais comuns são o preto, vermelho e loiro. O vermelho e loiro normalmente são mais queimados, combinando melhor com a tonalidade de pele. As luzes e mechas estão em alta nesse verão, podendo ser usada por todos os tipos de mulheres. É preciso saber escolher a tinta ideal para estar sempre arrasando no visual.

Dicas de cores de tintas para negras

Por mais tradicional que seja, o preto é uma ótima opção. O tom remete algo mais natural. O castanho também se encaixa nessa descrição. Ambas as cores são naturais em cabelos de pessoas com a pele negra. Se você gosta de passar algo mais natural com o look, então essas duas cores são ótimas opções. As tintas podem ser encontradas facilmente. São de diferentes marcas e tons. Se preferir, é possível fazer misturas para um resultado ainda melhor.

378369 negra1 Cores de tintas de cabelo para negrasA cantora Beyonce com suas madeixas loiras

O loiro também é uma opção, sendo um tom mais dourado, um pouco mais escuro. O tom muito claro não combina com a pele mais escura, pelo menos não segundo os profissionais do assunto. Essas são apenas dicas, pois muitas mulheres negras têm os cabelos loiros bem claros. O dourado é algo mais leve e que dá um charme a mais. A morena Beyonce é uma das adeptas do tom.

Você ainda pode optar pelas luzes ou mechas, tendências que estão em alta neste verão. As luzes podem partir para o loiro, dourado, vermelho ou ainda no modelo inverso. Aí é você quem escolhe qual combina mais com sua vontade de mudar. O vermelho também é uma cor de tinta muito escolhida por mulheres negras. O tom mais queimado, como o vinho é a escolha que predomina.

378369 negra2 Cores de tintas de cabelo para negrasUm tom de cobre também cai bem para a pele negra

Como você pode perceber, são várias as cores de tintas que combinam com negras. Cores exóticas demais nem sempre caem bem, como o pink, azul ou verde. É preciso ter cuidado com essas cores, independente da cor de pele. Para fazer qualquer mudança de cor, procure um profissional de qualidade. Qualquer erro pode acabar estragando os fios. O barato pode sair caro. A descoloração, por exemplo, é um procedimento forte que deve ser feito raramente, com produtos certos. Escolha a cor e arrase com o novo visual.

 

 

 

 

 

Conteúdo avaliado com média: