Cores de Roupas para o Inverno 2011

PUBLICIDADE

As cores dão o toque final às roupas, tanto é que o que mais chama atenção em uma vestimenta é a sua cor, e depois, o seu modelo. Elas transmitem os sentimentos, os estilos, o calor e a frieza de quem as estão usando. Por isso, é preciso ficar atenta às cores de roupas para o inverno 2011.

Diferente de outros invernos, nesse ano as cores não se concentram em tons frios como o preto, marrom e cinza. Essas cores com certeza estão aí em vários tons, no entanto, elas não predominam como era antigamente.

O meio ambiente é uma das preocupações mais marcantes desse século e, por isso, as suas cores estampam a moda inverno 2011. Entretanto, vivemos em um mundo urbano, cheio de prédios, carros e poluição. Então, os grandes estilistas optaram por misturar as cores desses dois ambientes contraditórios entre si: a natureza e o urbano. Sendo assim, as cores de alimentos, como a cor beterraba, combina com tons que recordam o couro, o marfim e com os tons crus da natureza como o nude e o terra. Assim, há uma mistura chamativa entre cores quentes e neutras para dar o equilíbrio necessário às peças.

PUBLICIDADE

O preto é a cor de todas as modas. Ele sempre está presente porque agrada todos os gostos e deixa qualquer roupa mais sóbria e elegante. Com o preto, o cinza está presente em uma grande variedade de tons e representa bem a moda inverno 2011 pela sofisticação que essa cor representa.

O verde musgo também está de volta. Ele lembra a natureza e é uma cor que combina com qualquer outra, estando presente desde em peças com estilo militar até as com estilo clássico.

A pedra, a terra e os galhos estão representados nesse inverno pelas cores nudes, que chegam a ser neutras, combinando com vários tecidos, desenhos e acessórios.

As cores quentes estarão presentes para esquentar um pouco a estação mais fria do ano. São elas o vermelho, o laranja, o vinho e o roxo. Essas cores tiram o aspecto pesado formado pelas cores sóbrias e animam essa estação em que as pessoas preferem ficar quietinhas em suas casas e em seus cantinhos.

PUBLICIDADE

O azul, o amarelo e o verde quebrarão os visuais criados apenas com o preto, o cinza ou o marrom, estando presentes em detalhes dessas roupas como em estampas, aplicações e acabamentos.

E para quem estava acostumado com a neutralidade e a sisudez das roupas do inverno, terá que se acostumar às cores que estarão pelas ruas, usadas pelas pessoas mais ousadas. Esse é o estilo Color Block (bloco de cores), em que cada peça tem uma cor diferente. Essas cores são chamativas como o amarelo, o laranja, o azul, o verde, o pink e o roxo. Os acessórios também estão super coloridos e compõem um estilo descontraído e alegre. As ruas nunca mais serão as mesmas nesse inverno.

PUBLICIDADE

Para quem não tiver coragem de ousar tanto, pode optar por usar cores extravagantes apenas em alguns acessórios ou em algumas peças de roupa. Se eles forem misturados a cores neutras, formam um visual bem elegante.

O inverno é conhecido como a estação mais elegante do ano porque as pessoas se vestem sofisticadamente e elegantemente. Isso porque não havia muitas cores para se combinar durante o inverno. Porém, nesse inverno, tudo será diferente. As cores estão nas ruas e nas vitrines, portanto, é hora de esquentar esse friozinho com as cores de roupas para o inverno 2011.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.