Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cores de batom para orientais

Algumas cores de batom são ideais para mulheres orientais. Veja quais são.

Tudo que é usado para cuidar da aparência deve ser escolhido com atenção. Embora os produtos de beleza, roupas e acessórios sejam destinados a adornar as mulheres, nem sempre tudo cai bem em qualquer pessoa. Com os itens de maquiagem não é diferente. Algumas cores ficam ótimas em determinadas peles, mas não em outras. Da mesma forma, muitas vezes, o que define a escolha é o formato da boca, dos olhos, bem como a cor dos cabelos, etc.

Vamos falar, aqui, sobre as cores de batons que mais combinam com mulheres orientais. É importante levarmos em conta a característica principal destas mulheres – os olhos – e também a cor de sua pele.

A cor vermelha cai muito bem em orientais (Foto: Divulgação)

Batons mais indicados para mulheres orientais

As orientais possuem, naturalmente, uma beleza muito exótica. O que mais chama a atenção, nestas mulheres, é justamente o formato dos olhos. Algumas delas têm a pele extremamente branca e outras são amareladas. Portanto, na hora de escolher as cores de batom, as orientais devem levar em conta estas duas características.

Contraste marcante (Foto: Divulgação)

Os batons vermelhos costumam cair muito bem em mulheres orientais. Praticamente todas as tonalidades (vermelho-sangue, vermelho-tomate, vinho) criam um contraste muito marcante com as peles brancas e os olhos puxadinhos. Mas não é somente nas mais branquinhas que esta cor fica bonita; as amareladas também podem usar e abusar dos vermelhos.

Rosa suave (Foto: Divulgação)

Os tons de rosa também costumam combinar muito bem com japonesas e chinesas. Para o dia, ficam ainda melhores os rosas suaves ou mais acesos, como o pink. Se desejarem, as orientais também podem usar tais cores em ocasiões noturnas. Neste caso, vale a pena caprichar na maquiagem dos olhos, destacando-os ainda mais.

Tons nude (Foto: Divulgação)

Repare acima, como os batons em tonalidades nude ficam bem em mulheres orientais, de pele mais amarelada. Estas cores neutralizam suavemente o tom da pele. No caso do exemplo, a maquiagem discreta e os cabelos com luzes deixaram o visual muito leve e delicado. A cor do batom foi muito bem escolhida, proporcionando equilíbrio ao rosto todo.

Nude e gloss (Foto: Divulgação)

Esta imagem dá continuidade ao exemplo anterior; porém, neste caso, o batom nude recebeu uma camada de gloss, dando um brilho discreto à boca. Se você é oriental e, como a garota da foto, usa tons avermelhados nos cabelos, batons nude (até mesmo aqueles levemente rosados) caem muito bem, pois não “brigam” com a cor das madeixas. Prefira combinar o batom com um blush, também rosado.

Gloss levemente dourado (Foto: Divulgação)

Para finalizar nossas dicas, mostramos uma oriental de pele amarelada. Repare que a modelo usa um batom levemente alaranjado. Esta cor é muito indicada para mulheres de pele como a da foto. Tal como os batons nude, os alaranjados suaves neutralizam o amarelo do rosto. Para dar um brilho especial, faça como a garota: aposte no gloss levemente dourado.

Com estes exemplos, as orientais não irão mais errar ao escolherem seus batons.

Veja mais dicas em: Maquiagem para orientais: dicas, passo a passo

Não erre no corte de cabelo. Leia, também: Cortes de cabelo para orientais – dicas, fotos

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL