Menu

Beleza

Atualizado em 15 de julho de 2012, às 17:47 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cores de batom para orientais

Algumas cores de batom são ideais para mulheres orientais. Veja quais são.

Tudo que é usado para cuidar da aparência deve ser escolhido com atenção. Embora os produtos de beleza, roupas e acessórios sejam destinados a adornar as mulheres, nem sempre tudo cai bem em qualquer pessoa. Com os itens de maquiagem não é diferente. Algumas cores ficam ótimas em determinadas peles, mas não em outras. Da mesma forma, muitas vezes, o que define a escolha é o formato da boca, dos olhos, bem como a cor dos cabelos, etc.

Vamos falar, aqui, sobre as cores de batons que mais combinam com mulheres orientais. É importante levarmos em conta a característica principal destas mulheres – os olhos – e também a cor de sua pele.

485389 Cores de batom para orientais.1 Cores de batom para orientaisA cor vermelha cai muito bem em orientais (Foto: Divulgação)

Batons mais indicados para mulheres orientais

As orientais possuem, naturalmente, uma beleza muito exótica. O que mais chama a atenção, nestas mulheres, é justamente o formato dos olhos. Algumas delas têm a pele extremamente branca e outras são amareladas. Portanto, na hora de escolher as cores de batom, as orientais devem levar em conta estas duas características.

485389 Cores de batom para orientais.2 Cores de batom para orientaisContraste marcante (Foto: Divulgação)

Os batons vermelhos costumam cair muito bem em mulheres orientais. Praticamente todas as tonalidades (vermelho-sangue, vermelho-tomate, vinho) criam um contraste muito marcante com as peles brancas e os olhos puxadinhos. Mas não é somente nas mais branquinhas que esta cor fica bonita; as amareladas também podem usar e abusar dos vermelhos.

485389 Cores de batom para orientais.3 Cores de batom para orientaisRosa suave (Foto: Divulgação)

Os tons de rosa também costumam combinar muito bem com japonesas e chinesas. Para o dia, ficam ainda melhores os rosas suaves ou mais acesos, como o pink. Se desejarem, as orientais também podem usar tais cores em ocasiões noturnas. Neste caso, vale a pena caprichar na maquiagem dos olhos, destacando-os ainda mais.

485389 Cores de batom para orientais.4 Cores de batom para orientaisTons nude (Foto: Divulgação)

Repare acima, como os batons em tonalidades nude ficam bem em mulheres orientais, de pele mais amarelada. Estas cores neutralizam suavemente o tom da pele. No caso do exemplo, a maquiagem discreta e os cabelos com luzes deixaram o visual muito leve e delicado. A cor do batom foi muito bem escolhida, proporcionando equilíbrio ao rosto todo.

485389 Cores de batom para orientais.5 Cores de batom para orientaisNude e gloss (Foto: Divulgação)

Esta imagem dá continuidade ao exemplo anterior; porém, neste caso, o batom nude recebeu uma camada de gloss, dando um brilho discreto à boca. Se você é oriental e, como a garota da foto, usa tons avermelhados nos cabelos, batons nude (até mesmo aqueles levemente rosados) caem muito bem, pois não “brigam” com a cor das madeixas. Prefira combinar o batom com um blush, também rosado.

485389 Cores de batom para orientais.6 Cores de batom para orientaisGloss levemente dourado (Foto: Divulgação)

Para finalizar nossas dicas, mostramos uma oriental de pele amarelada. Repare que a modelo usa um batom levemente alaranjado. Esta cor é muito indicada para mulheres de pele como a da foto. Tal como os batons nude, os alaranjados suaves neutralizam o amarelo do rosto. Para dar um brilho especial, faça como a garota: aposte no gloss levemente dourado.

Com estes exemplos, as orientais não irão mais errar ao escolherem seus batons.

Veja mais dicas em: Maquiagem para orientais: dicas, passo a passo

Não erre no corte de cabelo. Leia, também: Cortes de cabelo para orientais – dicas, fotos