Cores de batom outono inverno 2012

PUBLICIDADE
Batom vinho, a boca perfeita do inverno 2012

Para o inverno 2012 o batom ganha destaque apostando em cores mais fortes e tons escuros como ameixa, uva, café e outros, visto que a moda está super democrática, não é necessário ficar só nos tons escuros, cada mulher pode escolher a cor que mais gosta e combina com o seu tom de pele.

Uma cor que voltou com força total para a próxima estação é o vermelho intenso, principalmente nas tonalidades mais vibrantes. Cuidado ao passar o batom vermelho, principalmente às mulheres que tem os lábios menos carnudos, ele pode escorrer penetrar entre as fissuras e deixar a make estranha.

Antes de aplicar os batons escuros passe um delineador na cor do batom preenchendo todo o lábio, pois ele vai fixar melhor e não vai escorrer, mesmo que você passe um gloss. Não é necessariamente obrigatório seguir uma linha de cores, visto que, a moda está mais democrática permitindo ousar e ter liberdade na hora de escolher o batom.

PUBLICIDADE

A aposta mais quente para essa estação veio com os desfiles do SPFW nas passarelas, as modelos usaram e abusaram dos batons escuros, apostando em uma maquiagem marcante com bocas que sobressaem ao resto da composição. Mas os olhos também foram destaque com cores metalizadas para realçar o olhar.

Batons coloridos, a sensação do inverno 2012

A maquiagem tem o poder de transformar qualquer pessoa, basta fazer as combinações perfeitas e saber usar nos lugares certos e as cores certas. Muitas dicas podem ajudar a compor o visual, basta experimentar. Para combinar com as mais variadas produções elegantes do inverno, a aposta está nos lábios coloridos com eleito molhado do gloss ou opaco. O batom com a tonalidade vinho é o mais fechado e a aposta para a estação.

Cada nuance pede um tipo de maquiagem que é composta principalmente pela cor da boca, as mulheres não abrem mão de carregar um batom na bolsa, mas é importante que seja de qualidade para que a maquiagem dure mais tempo e evite alergias. Por falar nisso, hoje a maioria das maquiagens são hipoalergênicas.

Mesmo com tantas cores, a maquiagem clean continua na moda, o ideal é usar apenas base, pó e batom para corrigir imperfeições e deixar a pele mais uniforme, deixando a aparência de um rosto saudável e harmonioso.

Aproveite o frio do inverno e reveja os seus conceitos quanto a maquiagem, use batom da moda com cores fortes. Para não estranhar o visual comece escurecendo aos poucos até chegar à cor desejada.  O que importa é estar de bem consigo mesma e gostar do que ver no espelho, pois a moda passa, mas o estilo permanece.

Batom escuro, tendência outono inverno 2012, escolha a sua cor

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.