Cor Rose Quartz é tendência verão 2016

PUBLICIDADE

A Cor Rose Quartz é tendência verão 2016. Isso mesmo! Esse tom rosinha super charmoso, também descrito como pink delicado, promete influenciar diversas áreas no próximo ano. A cor, que faz lembrar um pôr-do-sol sereno, é a grande aposta da Pantone para as artes, moda e arquitetura.

Cor Rose Quartz é tendência verão 2016. (Foto Ilustrativa)

A Pantone, autoridade mundial em cores, finalmente anunciou qual o tom que vai ditar tendências ao longo de 2016. De acordo com a empresa norte-americana, o mundo da moda, das artes gráficas e da arquitetura vai se render aos encantos do Rose Quartz.

Leia mais: Conheça o tom Marsala para moda 2015

PUBLICIDADE

Cor Rose Quartz é tendência verão 2016

O mundo está muito agitado e sombrio. As pessoas vivem por aí com pressa, carregando suas incertezas e com os nervos à flor da pele. A Cor Rose Quartz é tendência verão 2016, a fim de transformar um pouco esse cenário urbano.

Uma cor calma e suave

A Pantone escolheu uma cor delicada, suave e calma. (Foto Ilustrativa)

O Rose Quartz é uma cor romântica, suave e tranquila. Ele representa uma ótima opção para se vestir ou mesmo decorar espaços com mais elegância e delicadeza. O tom resgata um pouco do estilo vintage e também dos elementos da natureza, principalmente por causa do seu aspecto bem clarinho e levemente apagado (típico dos tons pastel).

O Instituto Pantone definiu a cor de 2016 como um tom pastel capaz de conduzir as pessoas para lugares felizes e ensolarados, que expressam sentimentos de liberdade e permitem um profundo autoconhecimento.

Saiba mais: Looks com a cor da moda pantone 2015

PUBLICIDADE

Através do Rose Quartz, a Pantone propõe que as pessoas se desconectem um pouco da tecnologia e se envolvam mais com a natureza, com a experiência ao ar livre. A cor calma e suave promete amenizar as incertezas e reduzir um pouco a agitação da vida urbana.

A cor vai ditar tendências no mundo da moda. (Foto Ilustrativa)

A paleta de cores que a Pantone criou para 2016 está bem tranquila e clean. Além do Rose Quartz, também é possível encontrar tons mais claros de salmão, azul, verde, lilás, amarelo, cinza e bege. O objetivo é transcender culturas e gêneros, buscando acima de tudo uma sensação de paz.

As outras cores que estarão em alta em 2016 são: Peach Echo, Serenity, Snorkel Blue, Buttercup, Limpet Shell, Lilac Gray, Fiesta, Iced Coffee e Green Flash. Acesse o site da Pantone para conhecer mais detalhes sobre as tendências.

Rose Quartz na moda

No mundo da moda, o Rose Quartz promete invadir o guarda-roupa tanto dos homens como também das mulheres. A cor é capaz de tornar os looks mais delicados e românticos.

Rose Quartz na decoração

Rose Quartz na decoração. (Foto Ilustrativa)

Foi-se o tempo em que o cor-de-rosa era usado apenas para compor uma decoração feminina. O Rose Quartz, na verdade, é um tom bem democrático, que pode ser usado para deixar os ambientes da casa mais tranquilos e românticos. O tom deverá marcar presença nas paredes, móveis, acessórios e utensílios domésticos.

PUBLICIDADE

Relembre: Verde-esmeralda será a cor de 2013

A Cor Rose Quartz é tendência verão 2016 e você não pode ficar de fora dessa nova aposta. Inspire-se em toda a simbologia que há por trás desse tom para inovar o guarda-roupa ou a decoração da casa. Continue no Mundo das Tribos para ver outras matérias legais de moda e arquitetura.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.