Menu

Decoração

Atualizado em 20 de janeiro de 2012, às 6:00 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cor magenta na decoração: dicas, como usar

Um pouco de Pink, ou um pouco de violeta. Experimente o magenta e inove a decoração dos ambientes.
379985 Cor magenta na decoração dicas ideias Cor magenta na decoração: dicas, como usarO magenta usado para decorar uma sala descontraída.

Eleita a cor do ano em 2011, o magenta faz sucesso na decoração. Trata-se de uma tonalidade expressiva e cheia de personalidade, que resulta da fusão entre luzes de azul e vermelho. Dependendo da mistura, a cor pode se apresentar em tons mais puxados para o roxo e outros puxados para o rosa.

Magenta é uma cor de atitude, principalmente quando se apresenta com o aspecto de rosa vívido. Várias combinações podem ser realizadas na hora de decorar o interior da casa, envolvendo tanto os espaços de convívio como os de intimidade. O magenta também é conhecido pelos termos de fúcsia ou carmim.

O significado da cor magenta

379985 Cor magenta na decoração dicas ideias 2 Cor magenta na decoração: dicas, como usarO magenta é uma cor animadora.

A cor se revela perfeita para deixar os ambientes mais animados, além de diminuir as frustrações dos moradores. A tonalidade faz referência ao lado espiritual, já que possui características semelhantes à violeta. O verde se revela a melhor opção de cor para contrastar com o magenta.

Devido ao fato de ser um tom animador, o magenta é capaz de estimular a tomada de decisões. Ele também fortalece os sentimentos positivos, como bondade e compaixão. Em tons mais claros, aumenta a sensação de relaxamento. Outros termos que possuem ligação com o magenta são: calma, criatividade, serenidade e independência.

No entanto, como toda cor, o magenta também possui características negativas quando usado demasiadamente.  Ele não favorece uma pessoa introvertida e pode diminuir o otimismo para encarar desafios.

Ideias para decorar com o magenta

379985 Cor magenta na decoração dicas ideias 1 Cor magenta na decoração: dicas, como usarMagenta puxado para o violeta.

1. O magenta pode ser inserido no ambiente por meio de uma parede pintada com a cor. Ela vai chamar atenção com o efeito vibrante, mas não vai sobrecarregar o ambiente em questão. É interessante estabelecer contraste com o branco para obter um efeito mais feminino.

2. As adolescentes que desejam inovar o visual do quarto podem optar pelo magenta. A cor, que varia entre rosa e roxo, tem a capacidade de deixar um espaço mais jovial, além de permitir diversas combinações delicadas.

3. Ao invés de inovar o revestimento com magenta, dá para apostar em móveis desta cor. O efeito será bem descontraído e impactante, favorecendo uma decoração que possua um estilo mais ousado. Cômodas, cadeiras, criado-mudo e poltrona são algumas opções.

4. Para não cometer o pecado do exagero, é interessante acrescentar apenas alguns acessórios da cor magenta na decoração, como luminárias, tapetes, centro de mesa e diversos enfeites.

Aproveite as dicas e incluía o magenta da melhor forma possível na sua decoração.