Search

Cor de parede de cozinha: como escolher

As cores embelezam e causam sensações na cozinha, por isso é importante levar vários fatores em conta na hora de definir o acabamento e o tom predominante das paredes.
Google plus

O branco deixa a cozinha maior e transmite a sensação de limpeza.

Definir a cor ideal para pintar a parede da cozinha é algo que causa muitas dúvidas nos moradores, afinal, existem muitas possibilidades para inovar o ambiente. Antes de definir as cores, vale a pena se informar sobre as tendências de decoração e escolher tons que reforcem o estilo escolhido.

A cozinha não é apenas o espaço onde se preparam as refeições, na verdade ela se tornou uma área de convivência dentro de casa. Graças à integração de ambientes, a cozinha adquiriu maior visibilidade no design de interiores e passou a dialogar diretamente com os outros cômodos.

O fato da cozinha se apresentar no formato integrado fez com que algumas mudanças fossem realizadas na decoração. Os móveis passaram a ser dispostos de outra maneira e as cores passaram a influenciar não só a estética, mas as sensações dos moradores.

Saiba mais: Cores para a parede – como escolher

Dicas para escolher a cor da parede da cozinha

A escolha do acabamento da parede depende do que os moradores buscam com a decoração da cozinha. Eles não precisam se limitar apenas ao uso da pintura com tinta ou azulejos, eles podem inovar criando painéis com papel de parede ou mesmo apostando na aplicação de pastilhas de vidro.

Para decorar uma cozinha com visual mais clean, é recomendado adotar a cor branca nas paredes. Esta aposta promete deixar o espaço com um visual simples e discreto, mas ajuda a criar sensações favoráveis. Uma cozinha toda branca é beneficiada com o efeito de amplitude, além de reforçar a ideia de limpeza.

Pastilhas de vidro laranja decoram as paredes da cozinha.

O projeto da cozinha tem liberdade para fugir da totalidade do branco e apostar numa decoração mais alegre e colorida. Para alcançar este efeito, vale a pena apostar nos detalhes com ladrilhos hidráulicos ou pastilhas que mesclem cores com delicadeza. Lembrando que nem todas as paredes da cozinha precisam ser revestidas assim, pois o efeito fica mais bonito quando as cores são distribuídas sem exagero no detalhamento.

Caso a intenção seja fazer com que a cozinha apresente um visual mais marcante, então aposte na pintura de uma parede com cor forte e vibrante, tomando cuidado para que o tom se harmonize com os utensílios e outros elementos presentes no ambiente. A ousadia pode transparecer também ao usar um tom vivo para decorar todas as paredes da cozinha, fazendo assim uma oposição moderna com os móveis neutros.

Veja também: Combinação de cores vibrantes na cozinha

Para criar um efeito estimulante na cozinha, é recomendado adotar detalhes nas cores vermelho, amarelo e laranja. Estes tons contribuem com a energia dos moradores e aguçam o apetite.

As paredes amarelas chamam atenção nesta cozinha moderna.

 


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. clizenilda
    Publicado em 19/04/2013 às 5:14 PM [+]

    amei,as cores de cozinha chamam muita atenção

  2. patricia
    Publicado em 10/12/2014 às 9:27 PM [+]

    ola,gostaria de conhecer algumas cores da tintas de vcs

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top