Menu

Beleza

Atualizado em 22 de junho de 2012, às 22:18 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cor de batom para ruivas

As mulheres ruivas necessitam de batons que combinem com seus cabelos tão especiais. Veja as melhores cores.

O ato de escolher batons requer a observação de vários pontos: cor da pele, cor dos olhos, tamanho da boca, cor dos cabelos, etc. Você sabia disso? Não? Pois saiba que estas características devem ser consideradas, na escolha que qualquer item direcionado à sua beleza. Algumas cores ficam ótimas em umas, mas não em outras mulheres. Ruivas, por exemplo, devem ter cuidados, pois a cor de seus cabelos é muito especial.

Veja mais sobre ruivas em: O ruivo ideal para cada tom de pele

As ruivas têm uma beleza muito marcante. Embora essa tonalidade de cabelos seja linda e especial, muitas vezes estas mulheres têm dificuldade para escolher o que realmente combina com elas. Como o rosto é a parte mais exposta, os itens de maquiagem devem ser cuidadosamente analisados. Se as opções não forem adequadas, as cores irão entrar em conflito com as madeixas avermelhadas. Por isso, vamos mostrar algumas fotos, como exemplo das cor de batons que mais se encaixam com estas mulheres de fogo!

Batons que combinam com ruivas

É claro que as mulheres ruivas, como as outras, têm o direito de usar as cores de batom que quiserem. Porém, é bom saber que algumas tonalidades não farão um contraste bonito. O mais indicado, sendo assim, é que as ruivas optem por batons com cores que não sejam muito diferentes da tonalidade de seus cabelos.

472603 Cor de batom para ruivas.1 Cor de batom para ruivasRuivo suave e batom nude (Foto: Divulgação)

A forma garantida para destacar os cabelos e olhos, como no caso acima, é optar por batons nude. Estes tons, além de não brigarem com o vermelho, permitem que as cores do conjunto cabelo + maquiagem fiquem equilibradas. Olhe bem nesta foto e imagine o que seria destes cabelos e olhos verdes, caso a opção tivesse sido um batom pink?

472603 Cor de batom para ruivas.2 Cor de batom para ruivasBatom coral (Foto: Divulgação)

Tal como os nude, os batons corais são mais discretos e não anulam outras cores. No exemplo acima, a escolha foi perfeita, principalmente por ter se equilibrado com o vermelho do vestido. Perceba que são 3 tons de vermelho, no visual. No caso do batom, a tonalidade é mais sutil, claro, mas não deixa de ser levemente avermelhada. Como os cabelos são alaranjados, um batom igualmente alaranjado iria conflitar com o vestido. A escolha pelo tom coral caiu como uma luva.

472603 Cor de batom para ruivas.3 Cor de batom para ruivasBatom alaranjado (Foto: Divulgação)

Ótima escolha para as ruivas, os batons alaranjados se equilibram com os fios, como na foto. O visual ficou perfeito com o negro da roupa. Mas, é bom ter cuidado. Se o tom dos cabelos não for assim, como o da garota, deve-se ter atenção com o batom alaranjado, que não poderá ser muito chamativo. Neste caso, opte por tons foscos.

472603 Cor de batom para ruivas.4 Cor de batom para ruivasBatom rosa (Foto: Divulgação)

Se optar por batom rosa, faça como no exemplo, acima. Evite cores muito vibrantes. Cores como rosa bem suave ou rosa queimado ficam melhores em ruivas.

472603 Cor de batom para ruivas.5 Cor de batom para ruivasBatom vermelho queimado (Foto: Divulgação)

Chegamos à duvida cruel: vermelho ou não vermelho?! Pode, sim! No caso de batons avermelhados, a dica é que a ruiva procure aproximá-lo do tom dos cabelos. Isso também depende do que se pretende destacar. Se a  intenção é evidenciar os cabelos, vale a dica citada; se a ruiva quer destacar os lábios, então escolha um batom em vermelho mais aceso.

472603 Cor de batom para ruivas.6 Cor de batom para ruivasEquilíbrio de cores (Foto: Divulgação)

As ruivas são naturalmente lindas e se destacam em qualquer lugar. Para que não apaguem essa característica tão especial, basta que saibam combinar as cores do seu visual, especialmente às do batom, pois a boca sempre está muito evidente, em qualquer maquiagem.

Veja outras dicas vermelhas em: Batom vermelho: dicas para escolher o tom certo