Bem Estar

Cor da fachada da casa, como escolher

A primeira impressão é a que fica até mesmo quando o assunto é a sua casa. Não adianta nada investir nos móveis e no interior se a fachada está toda deteriorada ou sem uma decoração apropriada. Para lhe ajudar a escolher qual o melhor modo de deixar a parte de fora da sua residência linda e receptiva separamos algumas dicas.

Leia mais sobre: Casas com fachadas modernas – fotos

Escolha da cor da fachada da casa

As paredes da sua casa podem ser inteiramente brancas, mas a fachada não precisa acompanhar esse tom. Para o interior da residência é importante ter a maioria das paredes em tons claros, pois ajuda com relação a iluminação. No entanto, a sacada da sua casa pode ter vida e um colorido especial.

Para lhe ajudar na escolha da cor da fachada do seu lar separamos algumas fotografias que servem de exemplo, confira:

A casa foi pintada de um modo que o telhado ficasse em evidência (Foto: Divulgação)

Para chamar a atenção com relação a estrutura de madeira da fachada dessa casa, projetada por Hélio Olga, foi utilizada a cor M132, da Suvinil, escolhida pelo arquiteto Affonso Risi. A coloração deixou o ambiente com jeito de interior e porte clássico, tudo isso sem perder vivacidade que a fachada merece.

Confira também: Fachadas de casas rústicas – fotos

 

Os donos da casa mudaram, mas sua cor não (Foto: Divulgação)

O arquiteto René Fernandes Filho, autor do projeto da imagem acima, disse que desde que fez a residência nos anos 2000 e definiu a cor vermelha com o tom da fachada da moradia ela prevaleceu, mesmo após a troca de donos. Ele alega que a tonalidade do lado externo da casa é uma preferência nacional, que combina bem com o clima brasileiro.

A casa em tom amarelo deixa o ambiente ainda mais moderno e lindo (Foto: Divulgação)

Márcia Simões, arquiteta da casa da foto acima escolheu junto com a moradora a tonalidade da sacada. Para chegar a esse tom de amarelo as duas resolveram testar as cores em pequenas partes da parede. O amarelo deixa a casa mais alegre com uma iluminação diferente que realça sua beleza. A cor utilizada foi a Coral (SC 5058).

Com os exemplos acima ficou fácil saber como deve ser uma fachada de uma casa, mas se ainda rentam dúvidas, veja a seguir uma galeria de fotos completa com alguns exemplos:

Recomendado para você
Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Saiba como denunciar um caso de bullying

Bem Estar

Conheça os benefícios da água

Bem Estar

Decolar Passagens Aéreas Promocionais 2017

Comentários
  1. milton disse:

    Parabéns a voces.muito bom este projeto.

  2. Andreia disse:

    Adorei as idéias e o conteúdo todo que serve como inspiração.

    Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *