Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Cor berinjela na decoração: ideias

Cor berinjela na decoração: ideias

Por Isah
Cozinha na cor berinjela

Berinjela é uma cor moderna, charmosa e sofisticada. Ela foi inspirada na casca de um fruto e se apresenta no catálogo de cores como um tom diferenciado de roxo. Dá para fazer várias combinações na hora de decorar e obter belíssimos resultados com as apostas.

O fruto de origem indiana e que pertence à mesma família do pimentão exibe uma das cores mais bonitas da natureza. Baseado nesta inspiração, o estilo contemporâneo procurou incorporar o tom da melhor forma possível e desenvolver uma proposta mais ousada, exótica.

Várias marcas de tintas já incluíram o tom berinjela como uma opção de cor, como é o caso da Suvinil, que investe em um nuance mais claro e outro mais escuro. É possível fazer vários ajustes decorativos e reforçar o efeito da cor no ambiente através do contraste com uma cor neutra.

O significado da cor berinjela

Um sofá moderno na cor berinjela decora a sala de estar

É um tom que pode ser dramático ou estimulante, tudo depende da forma como é trabalhado na decoração. A cor berinjela remete ao roxo, sendo marcada pela mistura do azul e vermelho para adquirir o seu efeito singular.

Como o tom berinjela remete a um roxo, ele pode ser associado aos ideais nobres, como lealdade e respeito. Trata-se de uma cor profunda, mística, que quando combinada a tonalidades escuras pode causar um efeito fúnebre no ambiente decorado. Por isso a necessidade de tomar muito cuidado com a harmonia das combinações.

A cor berinjela possui alto nível espiritual, por isso pode ser classificada como um tom místico e transformador. Ela ativa as emoções e contagia o universo das fantasias, além de enfatizar a sensação de mistérios. Poder, sabedoria e luxo são fatores que conseguem caracterizar bem a cor berinjela.

Como usar a cor berinjela na decoração?

Quarto de casal na cor berinjela

Há várias ideias para usar a tonalidade na decoração, desde composições mais vibrantes até as mais calmas. O azul prevalece na mistura que origina o roxo, por isso o tom berinjela passa a ser um integrante do grupo das cores frias.

Para favorecer a iluminação de um espaço, procure combinar a cor berinjela com outra mais suave, como é o caso dos tons pastéis e branco. O tom pode ser facilmente associado ao universo feminino, permitindo uma ousada combinação com pink para decorar o quarto de menina.

Outras combinações são capazes de deixar os ambientes residenciais sóbrios e sofisticados, como é o caso do ajuste entre a cor berinjela com cinza.

Aproveite as dicas para inovar a cor de uma parede ou adotar peças de decoração na cor berinjela.

Recomendado para você
Bem Estar

Saiba quais são os tipos de autismo

Bem Estar

Tendências de tatuagens masculinas para 2017 (mais de 100 fotos incríveis)

Bem Estar

Preços de Elevadores Residênciais

Bem Estar

Tailleur feminino: o que é, dicas para usar

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *