Menu

Beleza

Atualizado em 28 de outubro de 2012, às 11:36
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Coque retrô: como fazer

Confira como fazer o coque retrô, um penteado que está voltando com tudo na moda atual.

Quem assiste o programa Encontro com Fátima Bernardes, sabe bem que uma das tendências antigas que está voltando com tudo na moda é o coque da vovó. Com um penteados mais moderno, o coque pode deixar a mulher ainda mais sensual e fazer com que ela se sinta especial. É um truque muito simples de ser feito, inclusive você mesma pode fazer em você e sair para a balada. É moderno, eficiente e atinge em cheio sua intenção: mostrar o colo e ser ainda mais sensual.

532931 Coque retro como fazer Coque retrô: como fazerO estilo retrô volta com tudo nas tendências dessa estação. (Foto: Divulgação)

Como fazer o coque passo a passo

Esse coque pode ser usado para uma festa ou para o dia a dia no trabalho. Como é um penteado moderno, a mulher é quem escolhe como o fará, ou seja, se ela quer mais preso, se quer mais bagunçado. É permitido a livre escolha aqui. Veja como é feito:

532931 Coque retro como fazer1 Coque retrô: como fazerOs acessórios podem dar um toque especial ao coque. (Foto: Divulgação)

1-      Escove todo o seu cabelo.

2-      Após, faça um rabo de cavalo tradicional (no topo da cabeça).

3-      Você terá que ter em mãos um acessório chamado badoshi ou chignon. Sendo assim, após você fazer o rabo de cavalo, coloque o chignon por cima do elástico usado, como se ele fosse um prendedor a mais. (Valor do acessório: R$ 20,00 reais).

4-      Usando ainda o rabo, cubra o chignon de modo que ele desapareça.

5-      Para dar firmeza ao que você acabou de fazer, prenda-os com grampos.

6-      Pronto! Para finalizar use um spray fixador.

532931 Coque retro como fazer2 Coque retrô: como fazerO coque não segue regras. Ele pode ser mais solto ou mais preso. (Foto: Divulgação)

Como dissemos, não há um jeito certo ou errado de se fazer o coque. Para aquelas que pretendem fazer um que seja mais natural, mais tradicional o uso do gel quando fizer o rabo de cavalo, por exemplo, é super válido. Já para quem espera algo mais divertido e despojado, pode optar por pegar um pente fino e desfiar a parte da frente, criando assim um pequeno topete. O coque permite ainda que após sua construção, você use uma tiara, por exemplo, mas desde que seja o último modelo, já que o primeiro é tradicional e se completa por si só.

Com que roupa usar

Tudo irá depender do estilo de coque que você quer fazer. Se for à noite, uma balada, quanto mais divertido o coque, melhor você poderá brincar com o look. Como é um penteado sensual, investir em blusas estilo “tomara que caia” para destacar o colo feminino é uma sacada bem interessante. Já se for uma ocasião mais formal, o eterno tubinho preto reto, cobrindo a parte superior deixando a mostra somente o pescoço também é válido. O importante é que você se sinta bem, independente da situação.

Leia também:

Penteados para fazer sozinha: dicas

Penteados com cabelo preso para a Primavera 2012