Menu

Beleza

Atualizado em 25 de maio de 2012, às 22:30
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Coque podrinho: como fazer

Um penteado simples mas que está tomando contas das passarelas, o coque podrinho chama atenção por seu ar charmoso e despojado.
454183 coque podrinho como fazer 7 Coque podrinho: como fazer
Um penteado muito charmoso. Foto:(Divulgação)

Penteado do Verão 2013, o coque podrinho é cheio de estilo e personalidade. O look foi a aposta do desfile de Primavera/Verão de Yves Saint Laurent de 2012, usando e abusando do coque com adereços poderosos. É um penteado excelente para eventos, baladas e qualquer lugar onde é difícil ficar parado. Nesse estilo de coque é preciso deixar alguns fiozinhos soltos, pois quando outros fios caírem, irá parecer parte do penteado.

Leia Também: Dicas Como Fazer Coque de Cabelo em Casa

O charme do coque podrinho é isso, ter os fios desfiados dando uma ideia de cabelo de quem acaba de acordar, mas de um jeito muito charmoso. Para fazer o look, o ideal é ter os fios médios ou longos. Não deu tempo de ir ao salão dar um jeito nos cabelos? Faça o coque em casa e saia linda. Veja o passo a passo a seguir e não erre no look do dia.

Mãos à obra

454183 coque podrinho como fazer 3 Coque podrinho: como fazer
Praticidade. Foto:(Divulgação)

 Primeiro passo penteie muito bem os fios, e como se fizesse um rabo de cavalo erga todo o cabelo para cima.

454183 coque podrinho como fazer 4 Coque podrinho: como fazer
Rapidez. Foto:(Divulgação) 

Segundo passo enrole todo o cabelo bem firme, mas com cuidado para não arrebentar os fios.

454183 coque podrinho como fazer 5 Coque podrinho: como fazer
Charme despojado. Foto:(Divulgação) 

Depois enrole bem firme o cabelo em torno do próprio eixo. Bem em cima da cabeça. Deixei firme apenas para ter segurança, tente não deixar muito certinho. O charme do penteado está no ar improvisado.

454183 coque podrinho como fazer 1 Coque podrinho: como fazer
Rápido e fácil. Foto:(Divulgação)

Prenda o coque com grampos da cor de seus cabelos, a quantidade de grampos que vão ser utilizados varia, pois depende muito da textura de cada cabelo, os mais lisos exigem uma maior quantidade.  A dica é sempre quando for prender procurar esconder a ponta do cabelo na parte de baixo do coque, para garantir um melhor acabamento.

Para finalizar o penteado, puxe alguns fios ao redor do rosto para ganhar um ar despojado. Borrifar um spray fixador de cabelos no coque garante que ele não se desfaça durante o dia.

Leia Também: Penteados de noivas com coque: dicas fotos

454183 coque podrinho como fazer 9 Coque podrinho: como fazer
Famosas adoram o coque. Foto:(Divulgação) 

Agora que já aprendeu a fazer o penteado faça como muitas famosas que usam e abusam dessa facilidade nos tapetes vermelhos ou simplesmente para sair de casa com estilo.