Menu

Beleza

Atualizado em 9 de janeiro de 2012, às 15:45
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Coque baixo: como fazer passo a passo

Coque baixo passo a passo fácil e prático, ideal para festas de última hora.
372959 coques Coque baixo: como fazer passo a passoCoque simples (Foto Divulgação)

O penteado é algo que pode mudar completamente o visual de uma mulher, tendo ela o cabelo comprido ou curto. Um penteado que consegue transformar um look despojado em algo mais refinado é o coque. Fácil, prático e ainda pode ser utilizado de diversas formas, principalmente por aquelas que acordaram atrasadas, e nem o cabelo, nem o relógio querem colaborar.

O coque baixo pode ser feito simplesmente penteando todo o cabelo para trás, prendendo-o todo e soltando alguns fios na parte da frente e pronto! estará pronta para um casamento. Vamos colocar aqui um passo-a-passo de como fazer um coque baixo clássico e muito sofisticado, que também poderá variar de acordo com a sua imaginação, colocando um acessório diferente no cabelo, um brilho, completamente preso, ou parcialmente preso. Tudo irá depender da sua criatividade.

1º Veja como prefere trabalhar com seus cabelos, com eles secos ou molhados, lisos ou encaracolados e faça a preparação.

2º Faça um rabo de cavalo na altura da nuca com o auxílio de um pente fino para puxar todos os fios para trás e prenda de uma forma que o penteado fique firme com um elástico que não vá estourar durante a festa, caso prefira, utilize grampos, de preferência na cor do cabelo, para que não fiquem aparentes.

372959 coquebaixo Coque baixo: como fazer passo a passoRabo de cavalo (Foto Divulgação)

3º Agora é a hora de decidir como você deseja o penteado, podendo fazer uma trança simples e enrolar em volta do elástico (mais indicado para quem tem o cabelo mais comprido), ou torcer o rabo de cavalo até a ponta e enrolar em volta do elástico.

4º Passe bastante Spray fixador para que não haja fios rebeldes e o penteado acabe virando um desastre, assim você poderá pular o quanto quiser em sua festa.

5º Chegou a hora de finalizar o penteado na parte de trás. Você pode colocar um cordão com continhas, strass no top da cabela como uma coroa, algo bastante delicado, também poderá colocar uma flor no coque baixo deixando-o mais sóbrio, ou até mesmo com o auxilio de um pente, desfiar com muito cuidado o coque, tornando-o mais despojado.

6º Finalização na parte da frente. Puxe alguns fios deixando-os enrolados. Nada muito exagerado. Tente puxar duas mechas pequeninas de cada lado. Enrole-as em seus dedos e prenda com o grampo de cabelo e passe o fixador, quando soltar, verá o penteado incrível feito por você mesma. Ou para aquelas que utilizam franja, deixe-a caída para o lado de sua preferência e o seu coque baixo está pronto!

Agora é só caprichar na maquiagem e curtir a festa!

372959 coque baixo como fazer Coque baixo: como fazer passo a passo

Coque baixo finalizado (Foto Divulgação)