Search

Copa 2014 – Veja como estão os estádios

O Brasil terá a honra de sediar a Copa do Mundo 2014. Saiba como estão os preparativos nos 12 estádios brasileiros que sediarão os jogos.
Google plus

Maracanã para a Copa de 2014

Os estádios que serão sede dos jogos na copa de 2014 são vistoriados, mensalmente, pela equipe do Ministério do Esporte, que acompanha o progresso das obras. Saiba como andam os preparativos para Copa e veja a evolução na construção e reforma de cada estádio*.

 • Arena da Amazônia – Manaus
O estádio que sediará quatro jogos na Copa do Mundo e contará com capacidade para 43.710 pessoas, está 33% concluído. Serão investidos R$ 533,2 milhões de reais e algumas medidas para reduzir os custos, já estão sendo tomadas (como a formação de uma fábrica de pré-moldados, no próprio canteiro de obras).

 • Arena da Baixada – Curitiba
O estádio será sede de quatro partidas de futebol. A obra entrou na fase de desmontagem da cobertura, que conta com colocação de novos refletores, estrutura metálica e telhado. Quando concluído, terá capacidade para 37,696 torcedores, 1.197 para imprensa e 2.589 para público VIP.

 • Arena das Dunas – Natal
O estádio de Natal também sediará quatro partidas da Copa 2014. A obra está adiantada e o coroamento das estacas, que estava previsto apenas para março, já está sendo feito. O prazo para conclusão do projeto é até dezembro de 2013 e pelo andar da carruagem, acabará sendo entregue com antecedência.

 • Arena de Itaquera – São Paulo
O estádio, que tem previsão para ser entregue até dezembro de 2013, está com 25% da sua construção concluída.

 • Arena Pantanal – Cuiabá
As obras já estão na fase de montagem das estruturas metálicas e o projeto está 38% concluído. O estádio contará com dois pavimentos de arquibancadas desmontáveis, nos setores norte e sul, que garantem 17 mil lugares extras, chegando à capacidade máxima de 43.136 torcedores.

 • Arena Pernambuco – Recife
O estádio, que está sendo construído na região metropolitana do Recife, está com sua construção concluída em 30%. Para acelerar o trabalho e garantir a entrega dentro do prazo, foi montada uma central de corte e dobra de aço, além da ampliação da fábrica de pré-moldados.

 • Beira-Rio – Porto Alegre
O projeto, que também prevê a reforma e ampliação do ginásio Gigantinho, tem previsão para ser concluído até dezembro de 2012 e o acordo entre o Internacional e a construtora que dará reinício às obras, está perto de ser firmado.

 

Castelão - Fortaleza

 • Castelão – Fortaleza
A obra, que está concluída em 56%, deverá ser entregue até dezembro de 2012. O estádio será sede de uma semifinal da Copa das Confederações além de outros seis jogos da Copa do Mundo.

 • Estádio Nacional Mané Garrincha – Brasília
A licitação para cobertura do estádio, está prevista para ser aberta em fevereiro desse ano. A obra está concluída em 50% e também sediará a abertura da Copa das Confederações.

• Fonte Nova – Salvador
O estádio, que ainda está brigando para sediar a abertura da Copa das Confederações, anda com suas obras concluídas em 51%. Os meses de janeiro a março contarão com trabalho mais intenso e o número de trabalhadores pode chegar a 2,4 mil. A cobertura está prevista para ser instalada em abril.

• Maracanã – Rio de Janeiro
O estádio, que será sede das finais da Copa das Confederações, em 2013, e do Mundial de 2014, teve suas obras de montagem das arquibancadas antecipadas em um mês e a obra segue a todo vapor.

 • Mineirão – Belo Horizonte
O estádio será sede de três partidas da Copa das Confederações 2013 e outras 6 partidas da Copa do Mundo 2014. A previsão de entrega é para 21 de dezembro desse ano e a obra está dentro do prazo, com 85% do trabalho de fundações internas e 75% nas externas, concluído.

Quem pretende tirar qualquer dúvida sobre o assunto, deve saber que o Governo Federal Brasileiro criou um site onde é possível saber das últimas novidades sobre a Copa Mundial de 2014. Para ficar por dentro dos assuntos mais recentes, basta acessar o www.copa2014.gov.br

*segundo avaliação feita pela equipe de acompanhamento do Ministério do Esporte, em janeiro de 2012.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top