Menu

Serviços

Atualizado em 17 de junho de 2011, às 9:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Convites para festa junina, modelos

600x270 562562Convite 300x135 Convites para festa junina, modelos

Tudo pronto para a sua festa junina da comida típica ao forró, mas, e os convites você já imaginou como serão todos eles? Ainda não? Bem, não se desespere, pois, nós temos algumas dicas para você fazer um belíssimo convite sem perder a oportunidade de encantar com a criatividade que lhe é peculiar. Numa festa junina não pode faltar um bom convite e que acima de tudo ele seja criativo e repasse a idéia geral do que você pretende realizar!

Basta ser inovador e basear-se na simplicidade que será possível desenvolver uma bela arte e agradar a quem for convidado. O primeiro passo é traçar o perfil da festa se será pessoal ou institucional, em caso de escolas e entidades, clube etc. Desta forma você poderá estipular fatores como o perfil de quem estará recebendo e a quantidade para o orçamento.

Não é preciso gastar muito se levarmos em consideração que nem será preciso uma gráfica para criar a arte e reproduzir para você. Os convites mais criativos e eficazes são feitos manualmente, se bem que dependendo da quantidade você precisará de muita mão de obra para lhe ajudar ou bastante tempo para confeccioná-lo. Utilize-se de pequenos elementos como grãos de milho, palha, pedaços de papelão ou cartolina, um lápis e cola.

Convite Afago Festa Junina 2009 300x224 Convites para festa junina, modelos

Uma boa dica será recortar pedaços de cartolina de mais ou menos 30×25 e escrever a lápis com uma letra bem trabalhada, pode até usar a linguagem do matuto, como: “Venha pró arraiá que nóis tamo fazendu”. Em seguida passe cola sobre cada letra e cole grãos de milho, que é o alimento típico mais degustado nas festas juninas.

Utilize o lápis para criar um bonequinho que imite um matuto ou um espantalho, depois, faça o mesmo que fez com os nomes, passando cola em torno do desenho e colando grãos, pode até mudar e colar outros enfeites. No local dos cabelos você pode colar a palha que separou. Pode ousar e enfeitar, adereçar da melhor forma possível, estamos apenas dando a idéia do que pode ser feito, mas, a arte é sua e de quem lhe ajudar.

Assim você criará um convite simples, mas, com riqueza de detalhes e que caracteriza bem a festa que se pretende fazer. Outra dica de convite pode ser com uma bandeirola onde você escreve nela os detalhes do que ocorrerá, data, local, essas informações peculiares e pode colar na parte superior um doce tipo pé de moleque bem pequeno.

convite festa junina1 300x208 Convites para festa junina, modelos

Um pedaço de pano remendado, ou xadrez, pode tornar-se um excelente convite, basta colocar dentro o papelzinho com o texto do convite, este pode ser feito até mesmo em casa numa impressora simples, cole ele num doce, por exemplo, e coloque dentro do saquinho que seguirá amarrado com um lacinho de fita. Pode criar também uma sanfonazinha feita de cartolina pintada com cola colorida e brilhante e no meio você acrescenta o texto desejado.

Não existem limites para a criatividade quando se está com caneta e papel nas mãos. Para quem procura algo mais sofisticado nós indicamos que utilize bonequinhos que de mãos dadas seguram o convite e podem ser feitos em casas especializadas e até por costureiras nordestinas que aprenderam a arte de fazer bonequinhos. Isso é muito comum na região interiorana do país e muitos casais que vão a matrimônio no período de festas juninas utilizam esses bonequinhos.

Para que sua festa junina seja a melhor que já houve em sua região não se esqueça que o convite também faz a diferença e contribui, portanto, cuide de ser bastante criativo, porque assim como a festa junina em si, o importante não é quanto se gasta para a realização da festa, mas, a arte que se aplica. Detalhes importantes no convite como horário da festa, local, algum requisito que deve ser informado antecipadamente, entre outros não podem faltar.

Não tente economizar letras, pois, o que você informa chamará bastante a atenção do convidado. No mais seja criativo e empreenda bastante cuidado e rigor para que você possa criar algo bacana para tornar-se uma representação do que será a sua festa. Busque utilizar os modelos mais simples que exijam menos gastos, não só pela economia que se faz, mas, pela forma que ele deverá tomar pós ser concluído.

Não precisa ser um convite muito extenso, nem que empreenda muitos utensílios para não pesar. No caso do papel em forma de bandeirola, utilize cartolina e em várias cores, para que diversifique entre os convidados os convites e cause de fato, a impressão do cuidado e zelo de ter confeccionado especialmente um para cada pessoa.

Esperamos que essas dicas sejam úteis para cada um de vocês que estão aí na correria para organizar suas festas juninas neste São João e que estão parados diante da incumbência de desenvolverem os convites para os amigos e demais pessoas que participarão das festas. Boas comemorações para todos vocês!