Menu

Criança

Atualizado em 27 de julho de 2013, às 13:50 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Convite para chá de bebê: ideias, modelos

O convite se destaca como a apresentação do chá de bebê, por isso o seu visual e o seu conteúdo precisam ser coerente com o evento.

O chá de bebê é um evento importante para a mulher que está vivendo a experiência da maternidade. O encontro com as amigas e familiares permite comemorar a aproximação do nascimento e também ajuda reunir os itens que faltam para completar o enxoval.

645172 Convite para chá de bebê ideias modelos 9 Convite para chá de bebê: ideias, modelosConvite feito artesanalmente. (Foto:Divulgação)

Para que o chá de bebê seja realizado, a mamãe precisa lidar com uma série de preparativos, como a escolha do lugar, a lista de convidadas, a decoração, os comes e bebes e as brincadeiras. Um elemento que também merece atenção no planejamento da festa é o convite.

Dicas e ideias para o convite do chá de bebê

Confira a seguir algumas dicas para acertar no convite do chá de bebê:

O convite deve ser providenciado após definir o local, a data, o horário, a lista de convidadas e a lista de presentes.

O convite é a apresentação do chá de bebê, por isso é importante que ele dê algumas pistas de como será a festa. Por exemplo, se o evento terá uma decoração com as cores rosa e marrom, é fundamental que elas ilustrem o convite.

645172 Convite para chá de bebê ideias modelos 3 Convite para chá de bebê: ideias, modelosConvite com formato de xícara. (Foto:Divulgação)

Existem muitos temas que podem inspirar um chá de bebê, como Ursinhos, Pássaros, Carneirinhos, Anjos, Bailarina, Flores, entre outros. O convite deve ser elaborado de acordo com a temática escolhida, isto é, neve valorizar as cores, estampas e ilustrações do tema.

O convite de chá de bebê não deve ser apenas bonito, mas também informativo. Os dados básicos que ele precisa apresentar são: nome do convidado, data e horário, endereço do local e sugestão de presente. É interessante definir o horário de término da festa, assim o convidado não corre o risco de chegar no final.

Quem não quiser colocar a sugestão de presente no convite pode optar por disponibilizar a lista de pedidos em um site, assim cada convidada poderá escolher o que deseja comprar para presentear.

As mamães podem escolher uma frase especial para incluir no convite do chá de bebê e chamar atenção da convidada.

645172 Convite para chá de bebê ideias modelos 4 Convite para chá de bebê: ideias, modelosSachê de chá acompanha o convite. (Foto:Divulgação)

• Comprar os convites prontos em uma loja de artigos para festas ficou no passado. As mamães estão cada vez mais interessadas em personalizar os modelos com o nome do bebê e ilustrações escolhidas a dedo. Para obter um modelo de convite personalizado, vale a pena contratar uma gráfica ou reaproveitar uma arte pronta, disponível na internet para imprimir.

• Se a mamãe é mais moderninha, ela pode enviar um convite virtual por email ou Facebook.

• Interatividade e materiais com texturas diferentes são algumas ideias que podem ser incorporadas pelo convite de chá de bebê.

• Se o orçamento comportar, a mamãe pode apostar em técnicas artesanais para a confecção de lindas peças, como scrapbooking.

• O convite de chá de bebê deve ser enviado com pelo menos 20 dias de antecedência.

Fraldinhas de tecido ou sachês de chá acompanhando o convite são ideias interessantes.

Fotos de convites para chá de bebê

Veja a seguir uma seleção de fotos de convites para chá de bebê e se inspire nos modelos:

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.