Search

Convite para chá de bebê: ideias, modelos

O convite se destaca como a apresentação do chá de bebê, por isso o seu visual e o seu conteúdo precisam ser coerente com o evento.
Google plus

O chá de bebê é um evento importante para a mulher que está vivendo a experiência da maternidade. O encontro com as amigas e familiares permite comemorar a aproximação do nascimento e também ajuda reunir os itens que faltam para completar o enxoval.

Convite feito artesanalmente. (Foto:Divulgação)

Para que o chá de bebê seja realizado, a mamãe precisa lidar com uma série de preparativos, como a escolha do lugar, a lista de convidadas, a decoração, os comes e bebes e as brincadeiras. Um elemento que também merece atenção no planejamento da festa é o convite.

Dicas e ideias para o convite do chá de bebê

Confira a seguir algumas dicas para acertar no convite do chá de bebê:

O convite deve ser providenciado após definir o local, a data, o horário, a lista de convidadas e a lista de presentes.

O convite é a apresentação do chá de bebê, por isso é importante que ele dê algumas pistas de como será a festa. Por exemplo, se o evento terá uma decoração com as cores rosa e marrom, é fundamental que elas ilustrem o convite.

Convite com formato de xícara. (Foto:Divulgação)

Existem muitos temas que podem inspirar um chá de bebê, como Ursinhos, Pássaros, Carneirinhos, Anjos, Bailarina, Flores, entre outros. O convite deve ser elaborado de acordo com a temática escolhida, isto é, neve valorizar as cores, estampas e ilustrações do tema.

O convite de chá de bebê não deve ser apenas bonito, mas também informativo. Os dados básicos que ele precisa apresentar são: nome do convidado, data e horário, endereço do local e sugestão de presente. É interessante definir o horário de término da festa, assim o convidado não corre o risco de chegar no final.

Quem não quiser colocar a sugestão de presente no convite pode optar por disponibilizar a lista de pedidos em um site, assim cada convidada poderá escolher o que deseja comprar para presentear.

As mamães podem escolher uma frase especial para incluir no convite do chá de bebê e chamar atenção da convidada.

Sachê de chá acompanha o convite. (Foto:Divulgação)

• Comprar os convites prontos em uma loja de artigos para festas ficou no passado. As mamães estão cada vez mais interessadas em personalizar os modelos com o nome do bebê e ilustrações escolhidas a dedo. Para obter um modelo de convite personalizado, vale a pena contratar uma gráfica ou reaproveitar uma arte pronta, disponível na internet para imprimir.

• Se a mamãe é mais moderninha, ela pode enviar um convite virtual por email ou Facebook.

• Interatividade e materiais com texturas diferentes são algumas ideias que podem ser incorporadas pelo convite de chá de bebê.

• Se o orçamento comportar, a mamãe pode apostar em técnicas artesanais para a confecção de lindas peças, como scrapbooking.

• O convite de chá de bebê deve ser enviado com pelo menos 20 dias de antecedência.

Fraldinhas de tecido ou sachês de chá acompanhando o convite são ideias interessantes.

Fotos de convites para chá de bebê

Veja a seguir uma seleção de fotos de convites para chá de bebê e se inspire nos modelos:


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. rosemary dos santos mendonca
    Publicado em 28/07/2013 às 3:13 PM [+]

    BOA TARDE ACHEI ÓTIMA POIS TENHO QUE ORGANIZAR UM E ESTAVA SEM IDÉIA .

  2. Tania Mara
    Publicado em 26/02/2014 às 5:44 PM [+]

    gostaria de saber onde posso mandar fazer esse modelo de convite de chá de bebe???

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top