Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Converter wma em mp3: como fazer, programas

Converter wma em mp3: como fazer, programas

Por Andre

Responsável por uma grande revolução na indústria da música, o MP3 surgiu na Alemanha, onde começou a ser desenvolvido na década de 1980, chegou à internet na década de 1990 e ganhou o mundo a partir do ano 2000, se tornando o formato mais usado para a reprodução de músicas na atualidade.

Para aumentar a capacidade de armazenamento dos seus players de música, uma boa opção é converter os arquivos de áudio WMA para MP3 (Foto: Divulgação)

Mas mesmo com toda essa popularidade e capacidade de armazenar mais músicas em menos espaço, ainda há diversos outros formatos de arquivos de áudio circulando pela internet, como é o caso do WMA (Windows Media Audio), desenvolvido pela Microsoft.

Ao baixar um arquivo com essa extensão, o ideal é converter o WMA para MP3, uma vez que ambos os formatos oferecem qualidade de áudio praticamente idêntica, mas com a vantagem de que no formato MP3 o arquivo fica com o tamanho reduzido, o que propicia armazenar mais músicas em um disco rígido ou cartão de memória, por exemplo.

Conheça: Programas para editar arquivos de áudio – dicas

Como fazer a conversão de WMA para MP3

Depois de baixar e instalar um dos programas de conversão, é só adicionar a eles as músicas que você pretende alterar para MP3 (Foto: Divulgação)

Para fazer a conversão de arquivos WMA para arquivos MP3 é preciso contar com o auxílio de programas que realizam essa tarefa e que podem ser encontrados na internet, gratuitamente. Basta fazer o download e instalar o programa em seu computador.

Os programas permitem também que você altere a qualidade do som (Foto: Divulgação)

Apesar de algumas pequenas diferenças, os conversores de WMA para MP3 funcionam de maneira semelhante. É só abrir o programa, selecionar os arquivos que você deseja converter e escolher o local em que eles serão salvos, para que o aplicativo faça o resto. Quando a conversão terminar, abra a pasta em que os arquivos foram salvos e transfira-os para o seu player favorito, através da conexão USB.

Faça você mesmo: Programas para criar ringtones para celular

Programas que convertem WMA em MP3

O Free WMA to MP3 Converter é uma das opções de conversores (Foto: Divulgação)

Um dos programas para converter WMA em MP3 é o Free MP3 WMA Converter, gratuito e com o qual você não só modifica o formato do arquivo musical com facilidade, podendo converter várias músicas de uma vez, mas também tem a opção de alterar a frequência e a qualidade do áudio.

O usuário deve definir também as pastas em que os arquivos convertidos serão salvos (Foto: Divulgação)

Função semelhante traz o também gratuito Free WMA to MP3 Converter, que permite a alteração dos arquivos Windows Media Audio, para que sejam lidos em players de MP3. O programa oferece ainda a possibilidade de modificar a qualidade do áudio e de editar as informações sobre o arquivo (nome do autor, ano da gravação, gênero, etc).

Outro programa gratuito que realiza esse tipo de conversão é o Format Factory.

Recomendado para você
Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *