Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Converter wma em mp3: como fazer, programas

Converter wma em mp3: como fazer, programas

Por Andre

Responsável por uma grande revolução na indústria da música, o MP3 surgiu na Alemanha, onde começou a ser desenvolvido na década de 1980, chegou à internet na década de 1990 e ganhou o mundo a partir do ano 2000, se tornando o formato mais usado para a reprodução de músicas na atualidade.

Para aumentar a capacidade de armazenamento dos seus players de música, uma boa opção é converter os arquivos de áudio WMA para MP3 (Foto: Divulgação)

Mas mesmo com toda essa popularidade e capacidade de armazenar mais músicas em menos espaço, ainda há diversos outros formatos de arquivos de áudio circulando pela internet, como é o caso do WMA (Windows Media Audio), desenvolvido pela Microsoft.

Ao baixar um arquivo com essa extensão, o ideal é converter o WMA para MP3, uma vez que ambos os formatos oferecem qualidade de áudio praticamente idêntica, mas com a vantagem de que no formato MP3 o arquivo fica com o tamanho reduzido, o que propicia armazenar mais músicas em um disco rígido ou cartão de memória, por exemplo.

Conheça: Programas para editar arquivos de áudio – dicas

Como fazer a conversão de WMA para MP3

Depois de baixar e instalar um dos programas de conversão, é só adicionar a eles as músicas que você pretende alterar para MP3 (Foto: Divulgação)

Para fazer a conversão de arquivos WMA para arquivos MP3 é preciso contar com o auxílio de programas que realizam essa tarefa e que podem ser encontrados na internet, gratuitamente. Basta fazer o download e instalar o programa em seu computador.

Os programas permitem também que você altere a qualidade do som (Foto: Divulgação)

Apesar de algumas pequenas diferenças, os conversores de WMA para MP3 funcionam de maneira semelhante. É só abrir o programa, selecionar os arquivos que você deseja converter e escolher o local em que eles serão salvos, para que o aplicativo faça o resto. Quando a conversão terminar, abra a pasta em que os arquivos foram salvos e transfira-os para o seu player favorito, através da conexão USB.

Faça você mesmo: Programas para criar ringtones para celular

Programas que convertem WMA em MP3

O Free WMA to MP3 Converter é uma das opções de conversores (Foto: Divulgação)

Um dos programas para converter WMA em MP3 é o Free MP3 WMA Converter, gratuito e com o qual você não só modifica o formato do arquivo musical com facilidade, podendo converter várias músicas de uma vez, mas também tem a opção de alterar a frequência e a qualidade do áudio.

O usuário deve definir também as pastas em que os arquivos convertidos serão salvos (Foto: Divulgação)

Função semelhante traz o também gratuito Free WMA to MP3 Converter, que permite a alteração dos arquivos Windows Media Audio, para que sejam lidos em players de MP3. O programa oferece ainda a possibilidade de modificar a qualidade do áudio e de editar as informações sobre o arquivo (nome do autor, ano da gravação, gênero, etc).

Outro programa gratuito que realiza esse tipo de conversão é o Format Factory.

Recomendado para você
Tecnologia

Como colocar Post it na área de trabalho do windows

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *