Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Conversor de TV digital para beneficiário do Bolsa Família

Conversor de TV digital para beneficiário do Bolsa Família

O conversor de TV digital para beneficiário do Bolsa Família foi definido e apresentado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) depois de uma reunião entre o governo, empresas públicas e privadas, além de grupos de telecomunicações.

Entre as melhorias da TV Digital estão imagem e som muito melhores (Foto Ilustrativa)

Conversor de TV digital para beneficiário do Bolsa Família

Com essa decisão, aproximadamente 14 milhões de famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, do Governo Federal, receberão um conversor de TV Digital para beneficiário do Bolsa Família, o que vai aumentar a capacidade de interatividade com o aparelho.

A TV Digital é como se fosse uma evolução da televisão que conhecemos. Trata-se de um tipo de sinal diferente e oferecido gratuitamente, já que TV Digital aberta é diferente da TV Digital à cabo, ou as chamadas TV por assinatura.

Serviços úteis para o dia a dia, hoje na internet, estarão também na TV Digital (Foto Ilustrativa)

Telefônica TV Digital Canais

Um dos principais diferenciais é a qualidade da imagem e do som. Para os aparelhos mais novos, normalmente os produzidos a partir de 2010, já estão devidamente capacitados a receber o sinal digital. No entanto, para televisores mais antigos, é necessário um conversor.

Como funciona o conversor de TV Digital

A Anatel lidera uma equipe chamada de Grupo de Implantação da Digitalização da TV (Gired), e todos decidiram que o conversor que será distribuído terá o padrão Ginga G, 512kb de memória e 2GB de memória flash, o que possibilita uso pleno da TV Digital para uma família.

Além de melhor imagem e melhor sinal, a TV Digital , com o conversor integrado ou acoplado, permite interatividade e o uso de serviços como, por exemplo: serviços bancários, consulta sobre cursos profissionalizantes, segurança, transporte público, vagas de emprego, entre outras formas de interatividade úteis para o dia a dia.

Conversor para beneficiários do Bolsa Família será instalado a partir de 2016 (Foto Ilustrativa)

Conversor digital para Bolsa Família

A ideia não é ter apenas melhor imagem para ver jogo e novela, por exemplo. Mas sim ter acesso a informações que, até então, estavam disponíveis apenas na internet. Informações úteis para o dia a dia.

O conversor para beneficiários do Bolsa Família deve começar a ser instalado no próximo ano, para residentes das capitais do Brasil. E em no máximo três anos, para todo o Brasil.

Recomendado para você
Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *