Menu

Serviços

Atualizado em 26 de setembro de 2012, às 10:20 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Contas banco Cruzeiro do Sul: como pagar

O Banco Cruzeiro do Sul está em busca da regularização de sua situação. Veja como pagar as contas nesse banco.

Os consumidores que possuem dívidas no Banco Cruzeiro do Sul, provavelmente poderão normalizar o pagamento das prestações ainda essa semana, segundo o agente do Banco Central e liquidante do Cruzeiro do Sul, Sérgio Prates. Saiba mais sobre o assunto e veja como pagar as contas do Banco Cruzeiro do Sul.

519385 Os boletos serão em pagos em outras agências bancárias. Foto divulgação Contas banco Cruzeiro do Sul: como pagar Os boletos serão pagos em outras agências bancárias. (Foto: divulgação)

Contas Banco Cruzeiro do Sul

Segundo Sérgio Prates, espera-se que o banco faça um acordo com outras instituições para o recebimento dos boletos. O agente afirma que os clientes não sofrerão nenhum ônus e os bancos não cobrarão multas e juros mediante ao valor a ser pago.

Para as pessoas que possuem empréstimos consignados no Banco Cruzeiro do Sul, os valores continuarão a serem descontados normalmente do salário e as empresas farão o repasse de pagamento para o banco.

Os clientes que possuíam cartões de crédito do Cruzeiro do Sul, não poderão utilizá-los, pois estão suspensos. Porém, as faturas devem ser pagas normalmente. Em casos de parcelamentos definidos anteriormente, a dívida pode continuar sendo paga conforme o acordo feito.

Dessa forma, as faturas serão enviadas normalmente para as residências dos clientes. Porém, como no caso dos boletos, só poderão ser pagas em outras agências bancárias que serão definidas pelo banco.

519385 O Banco Cruzeiro do Sul está em busca da regularização com seus credores. Foto divulgação Contas banco Cruzeiro do Sul: como pagar O Banco Cruzeiro do Sul está em busca da regularização com seus credores. (Foto: divulgação)

Leia também banco central ordena intervenção no banco Cruzeiro do Sul 

Alguns credores já começaram a receber

Os credores do Banco Cruzeiro do Sul que possuem os DPGEs (Depósitos com Garantia Especial), com garantia de até R$ 20 milhões pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito) começaram a receber na ultima sexta-feira.

Para as pessoas possuem CDB (Crédito de Depósito Interbancário) com garantia do FGC, espera-se que o banco faça uma relação das pessoas que possuem o direito e comece os pagamentos em até 30 dias.

Existem em torno de 400 credores envolvidos nessa situação, segundo Prates. O montante que eles devem receber de volta é de cerca de R$ 1,8 bilhões. Eles possuem contas no FGC,onde o depósito deverá ser feito.

Esclareça as dúvidas

O Banco Cruzeiro do Sul disponibilizou vários números de telefone para esclarecer as dúvidas relacionadas a pagamentos de financiamentos e empréstimos. Dentre eles:

Investidores/Credores: 

  • (11) 3848-2865

Atendimento a Cliente de Empréstimo e/ou Cartão de Crédito Consignado:

  • (11) 3848-7149
  • (11) 3848-2722
  • (11)3848-2877
  • (11) 3848-1573 
  • (11) 3848-2565  
  • (11) 3848-2553
  • (11) 3848-7150.

    519385 cartao Contas banco Cruzeiro do Sul: como pagar Os cartões do banco estão suspensos. (Foto: divulgação)

Veja também como negociar dívidas com o banco 

O Banco Cruzeiro do Sul está em busca da regularização da situação com seus clientes. Para isso, provavelmente os pagamentos de boletos serão efetuados em outras agências bancárias, sem cobrança de juros e multas. Para obter maiores informações, entre em contato com o banco pelos telefones citados.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.