Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Conta do Twitter invadida: o que fazer

Conta do Twitter invadida: o que fazer

Por Andre

Grandes empresas, emissoras de TV, clubes de futebol, órgãos públicos, personalidades políticas e esportivas, celebridades da TV, cantores, astros do cinema e outros tipos de famosos, além de qualquer pessoa comum. Todo mundo que utiliza o Twitter está sujeito a ter sua conta invadida, mesmo com as ferramentas de segurança que existem atualmente.

Muitos usuários do Twitter já tiveram a conta invadida e sofrerão com mensagens inconvenientes publicadas em seu nome (Foto: Divulgação)

Quem tem a conta do Twitter invadida pode passar por uma série de constrangimentos, principalmente quando as mensagens publicadas indevidamente em seu nome são agressivas, atacando outros usuários do serviço de microblog, ou revelam alguma informação sigilosa.

Normalmente, é possível ficar sabendo se a sua conta do Twitter foi invadida quando alguém te avisa sobre a postagem de “tweets” estranhos em seu nome ou quando você acessa seu perfil e verifica que há várias mensagens que não são da sua autoria atribuídas ao seu perfil, podendo haver ainda outras modificações na sua página.

O que fazer se a conta do Twitter for invadida

A primeira atitude a ser tomada é modificar imediatamente a sua senha (Foto: Divulgação)

Após ter certeza de que a sua conta do Twitter foi realmente invadida, não se desespere. Primeiramente, tente fazer login no perfil e, caso consiga, troque a senha imediatamente, para evitar que o cibercriminoso continue a utilizar a sua conta no microblog.

Para tanto, vá ao ícone da engrenagem, no canto superior direito da página, e escolha a opção “Configurações”. Em seguida, clique em “Senha”, no menu localizado à esquerda da tela, digite o seu código atual, informe uma nova senha e digite-a novamente para confirmar. Não se esqueça de criar uma senha forte, para dificultar novos acessos indevidos.

Feito isso, você deve apagar todos os tweets postados indevidamente e informar aos seus seguidores de que aquelas mensagens foram enviadas por um alguém que invadiu a sua conta.

Dica: Se a senha tiver sido modificada pelo invasor e você não conseguir acessar o perfil, terá que solicitar a ajuda do microblog para recuperar a senha, visitando a Central de Ajuda do Twitter.

Reforce a segurança da sua conta

Revogue a permissão dada a alguns aplicativos que podem acessar a sua conta automaticamente (Foto: Divulgação)

Algo que você também pode fazer para evitar postagens indevidas em seu nome é impedir que aplicativos de terceiros tenham acesso ao seu perfil. Basta clicar na opção “Aplicativos”, ainda no menu “Configurações”, e posteriormente clicar em “Revogar acesso”, botão que fica à frente de cada aplicativo associado à sua conta.

Outra medida interessante consiste em habilitar a verificação de login do Twitter, que enviará um código de confirmação para o seu celular toda vez que houver tentativa de entrar em sua conta no serviço.

Para dificultar a vida dos invasores, ative o recurso de verificação de login (Foto: Divulgação)

Ainda no menu “Configurações”, clique em “Celular”, digite o DDD e o número do seu telefone e informe qual é a sua operadora. Depois, clique em “Ativar celular” e siga as instruções que serão mostradas na tela.

Para finalizar a ação, vá à opção “Segurança e Privacidade”, marque a caixa “Enviar pedidos de verificação de acesso ao meu celular” e aguarde a chegada de uma mensagem de teste em seu telefone.

Recomendado para você
Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Serviços

Teste Copel Velocidade

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *