Conta de luz vai ficar mais cara a partir de segunda 02/03/2015

PUBLICIDADE

A conta de luz vai ficar mais cara a partir de segunda 02/03/2015 para o desespero da pulação. Essa tarifação no Brasil vai aumentar em média, 23,4% a partir da próxima segunda-feira, quando entra em vigor a revisão extraordinária aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nessa sexta-feira (27 de fevereiro).

Conta de luz vai ficar mais cara a partir de segunda 02/03/2015 (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: 2 via de conta de luz ampla

Conta de luz vai ficar mais cara a partir de segunda 02/03/2015

Conta de luz vai ficar mais cara a partir de segunda 02/03/2015 e consumidores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste terão alta de 28,7%, na média, 4,5 vezes maior que o aumento no valor da conta que será aplicado para aqueles que vivem em estados do Norte e Nordeste, que será de 5,5%,em média.

PUBLICIDADE
Faça sim a sua economia de eletricidade (Foto: Divulgação)

Mais custos para cobrir

Quem vive nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste vai ter mais custos para cobrir do que quem vive nas regiões Norte e Nordeste. Essa é a justificativa para o aumento ser mais contundente nessas duas regiões. A energia gerada pela hidrelétrica de Itaipu teve um aumento de preço de 50% e mesmo com a hidrelétrica cobrindo todo o Brasil, os moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste serão os únicos a ter o repasse desse reajuste em suas contas.

Saiba mais informações sobre: CONTA DE LUZ: COMO REDUZIR

 

Faça já a sua economia de eletricidade (Foto: Divulgação)

Reajuste autorizado pela Aneel

No total a Aneel vai autorizar o reajuste das tarifas de 58 das 63 distribuidoras de energia do Brasil. Os cerca de 1,2 milhão de consumidores da AES Sul, empresa que atende em 118 municípios do Estado do Rio Grande do Sul, vão ter o maior reajuste, sendo de 39,5%. Estão entre os maiores reajustes de tarifa de eletricidade a Copel (36,4%), que atende cidadãos do Paraná, a Eletropaulo (31,9%), que atende a população paulista, e a Cemig (28,8%), que atende as pessoas em Minas Gerais.

PUBLICIDADE
Mostre como economizar para seus filhos (Foto: Divulgação)

Economizando eletricidade em casa

Agora mais que nunca virou uma necessidade a economia.  A medida de aumento é reflexo ainda da seca que passamos, já que nossa energia vem da força das águas que movimentam as hidrelétricas. Por isso, é essencial economizar para pagar bem menos pelo serviço, que está cada vez mais caro.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.