Conta bancária conjunta, como abrir

PUBLICIDADE

Para receber o salário mensal, guardar o dinheiro ou até para vantagens como cheque especial, algumas pessoas abrem contas em bancos. Existem muitos tipos de serviços nesse segmento e para os casais que querem abrir uma única conta corrente tem a opção de conta conjunta.

A conta corrente é uma opção para guardar dinheiro (Foto: Divulgação)

Cada instituição financeira trabalha de uma forma e exige de seus clientes determinados pré-requisitos para esse tipo de conta corrente. Se você está querendo saber o que tem que fazer para a abertura de uma conta com essas características, veja abaixo a postura de alguns bancos com relação a esse serviço:

Os cartões de crédito são alguns dos benefícios oferecidos pelos bancos (Foto: Divulgação)

Bradesco

Para abertura de conta corrente conjunta no Bradesco, são necessários os seguintes documentos: Comprovante de Residência Atual – Conta de Consumo de no máximo 2 meses (Ex.: Conta de Água, Luz, Gás ou Telefone Fixo); comprovante de renda (Holerite, Contracheque ou Declaração do Imposto de Renda); Documento de Identidade (RG, CNH com foto, Carteira de Trabalho, Carteira de Inscrição nas Entidades de Classe ); Carteira de Identidade Militar (Exercito, Marinha, Aeronáutica ou Policia Militar) e  CPF. No caso de Autônomo, apresentar a Declaração do Imposto de Renda.

PUBLICIDADE

Tipos de contas correntes conjunta:

Solidária: Conta com mais de um titular, modalidade em que qualquer um dos titulares, individualmente, pode movimentá-la por si só a crédito ou a débito.

Simples: Conta com mais de um titular, cuja movimentação for a débito somente poderá ser feita com as assinaturas sempre em conjunto.

Os cartões magnéticos são utilizados para a movimentação das contas correntes (Foto: Divulgação)

Caixa Econômica Federal

Existem duas opções de conta conjunta: a solidária e a não-solidária. A conta conjunta solidária pode ser movimentada em conjunto ou isoladamente pelos titulares. Já a não-solidária exige que as transações sejam aprovadas por todos os titulares para serem efetivadas.

Para abrir uma conta na Caixa Econômica Federal é necessário apresentar os seguintes documentos: Identidade (RG, Carteira de Identidade ou Habilitação); CPF (regular); Comprovante de Renda atualizado e Comprovante de Residência. As contas correntes na Caixa proporcionam livre movimentação dos recursos disponíveis, utilizando a agilidade e a flexibilidade da internet, do Talão de Cheques ou do Cartão Magnético. Acessando o Internet Banking Caixa, além de efetuar todo tipo de pagamento e cadastrar as contas para débito automático, a pessoa faz transferências, DOC, TED e ainda pode recarregar os créditos do celular.

PUBLICIDADE

Os bancos do Brasil, Itaú Unibanco, Santander, e HSBC também trabalham com a modalidade conta conjunta. Para realizar a abertura de uma conta com esse perfil basta procurar uma agência bancária de uma dessas instituições bancárias e se informar com relação a documentação necessária e os pacotes de serviços que estão inclusos no pacote. As exigências mudam de acordo com a política do banco.

Então procure conhecer as propostas de cada instituição bancária, e faça sua escolha!

PUBLICIDADE

Leia também:

4 Comentários

  • Bom dia. Minha esposa ela tem uma conta corrente no banco do brasil e queria tranforma em conta conjunta para eu e ela recebe o salario juntos na mesma conta como fazemos?

  • Olá Rico,

    Vá em uma agência mais perto de sua residência para tirar sua dúvida mais creio que é possível.

    Att,

  • tenho uma restrição porém minha mãe quer abrir uma conta conjunta ela sendo a titular no Bradesco,é possível?

  • A INFORMAÇÃO FOI MUITO UTIL. OBRIGADO

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.