Menu

Serviços

Atualizado em 10 de maio de 2010, às 17:09 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Consulta TRF3R Consulta Processual

consulta trf3r consulta processual Consulta TRF3R Consulta Processual

O Tribunal Regional Federal está presente em cinco regiões diferentes, com sedes nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Recife. Cabe a esse órgão representar o poder jurídico brasileiro e fornecer cobertura para os julgamentos de primeira instância. Graças aos avanços do TRF, novas tecnologias foram inseridas ao sistema de consultas.

A constituição federal do Brasil rege o trabalho do Tribunal Regional Federal, concedendo base para os julgamentos de processos de todos os níveis. A 3ª Região do Órgão, com sede instalada em São Paulo, realiza um bom trabalho na área jurídica e permite aos cidadãos fazer o acompanhamento dos processos pela internet.

A 3ª Região não se limita às cidades do estado de São Paulo, mas também abrange os processos jurídicos do Mato Grosso do Sul. A sede do tribunal está localizada na Avenida Paulista e conta com grandes profissionais para integrar a equipe de trabalho. Pensando na facilidade para transmitir informações, o Tribunal resolveu criar o sistema de consulta TRF3R processual que funciona através do site oficial do órgão.

As pessoas que visitam o site do poder jurídico em sua 3ª região podem encontrar uma variedade de informações por escrito, desde o histórico até o contexto legislativo. O tribunal age com transparência e procura abrir espaço para serviços online para oferecer comodidade aos paulistas e mato-grossenses do sul.

O portal TRF3R para consultas mantém um tópico com informações processuais, onde os usuários podem encontrar as datas de sessões, estatísticas, pautas de julgamento, petições e precatórios. Para consultar processos online TRF3R, é necessário escolher a instância e informar o número correspondente, sem pontos ou traços. Outros dados que podem ser usados na consulta são: nome da parte e CPF/CGC.

Os internautas não terão dificuldade para acessar o sistema de consultas do portal, isso porque o atalho para esse serviço está disponível logo na primeira página. O site também concede dicas úteis para o cidadão não se perder e compreender a linguagem jurídica usada.

Confira o andamento de processos TRF3R e descubra como está sua situação jurídica, o banco de dados se mantém sempre atualizado para fornecer informações viáveis e concretas. O procedimento de consulta à processos de São Paulo e Mato Grosso do Sul funcionam da mesma forma, tendo uma pequena variação quanto ao código do número. Acesse o Portal TRF3R.