Menu

Serviços

Atualizado em 2 de março de 2010, às 18:36 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Consulta Objeto nos Correios

Consulta Objeto nos Correios: As compras pela Internet são frequentes atualmente, principalmente pelo crescimento das lojas virtuais que vendem de tudo, acessórios para carros, eletrónicos, perfumes, roupas, acessórios esportivos, entre muitos outros itens, tendo inclusive, sites que vendem tudo isso e muito mais como é o caso do Mercado Livre. Quando você compra nessas lojas menores, geralmente o envio se faz por correio, através de alguma modalidade, seja sedex, encomenda normal, e-sedex, sedex 10, carta registrada, encomenda pac.

consulta correios internet 300x268 Consulta Objeto nos Correios

Através desses envios, é possível rastrear onde o objeto está e quando foi postado, para saber quando ele realmente chegará ao destino. Para isso, você precisará pedir a loja ou pessoa que você comprar para enviar o número de rastreamento, pedindo pelo número que vem junto com a Nota Fiscal dos correios. Para rastrear  e consultar o objeto é simples, basta você acessar o site dos correios através do link http://www.correios.com.br e ir até o fim da página onde diz rastreamento, digitar o código que a loja ou a pessoa com quem você comprou lhe enviou e verificar onde está seu pedido.

Além disso, é necessário salientar que os pedidos gerados via sedex tem preferencia, ou seja, o rastreamento é mais rápido e o pedido também chega mais rápido, portanto, prefira sedex, que para consulta de objeto sedex é a mesma coisa, basta digitar o código enviado, porém as consultas via sedex são atualizadas mais rapidamente, por justamente se tratar de um serviço otimizado.

Ainda, caso seja necessário, através do site dos correios você pode calcular os valores dos fretes, através dos pesos, ou seja, você pode mensurar quanto você irá gastar com o frete. Essa ferramente, de consulta dos correios dos objetos é essencial se voce deseja comprar produtos pela internet, por isso, faça a consulta sedex do valor para que você não se sinta lesado nessas compras. Para acessar a essa consulta basta acessar ao link http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/default.cfm

Vale a pena salientar que os sites maiores, fazem envios por transportadoras, o que muitas vezes pode se tornar mais caro, esse artigo equipe portanto, a rastreamento de produtos enviados por correios, bem como a consulta de preços dos correios e consulta de preço sedex.