Search

Consulta OAB Advogado | Consulta Online CNA

Google plus

Consulta OAB Advogado – Consulta Online CNA: Para você que pretende realizar consultas sobre advogados, fique sabendo que no site oficial da OAB são disponibilizados gratuitamente para o cidadão, sendo que você poderá consultar também por nomes de advogados que estão devidamente inscritos no cadastro nacional dos advogados, que é mantido pelo governo federal da OAB, exercendo a função de fiel repositório do cadastro de todos os advogados do Brasil.

Consulta OAB Advogado | Consulta Online CNA

No site oficial da OAB de SP você poderá realizar consultas jurídicas grátis, podendo também realizar vários outros tipos de pesquisas para que você cidadão que necessita dos serviços da OAB possa ter uma maior comodidade não precisando sair do conforto de sua casa para realizar alguns tipos de consulta.

A consulta OAB advogados poderá ser realizada através do site oficial da OAB, onde você terá que preencher alguns campos para que sua pesquisa seja realizada com sucesso, como por exemplo, Nome, Nº. da Inscrição, Seccional, Tipos de Inscrição e um campo onde você terá que digitar os dígitos que aparecem em uma imagem, esse processo é para sua própria segurança, evitando que o sistema seja burlado por pessoas com más intenções. Confira o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o link direto cna.oab.org.br
  2. Insira seus dados: Nome, Número de Inscrição, Seccional, Tipo de Inscrição e Clique em “Não sou um robô”.

Os advogados registrados OAB poderão realizar suas funções em diversos tipos de lugares, como muitos advogados que abrem sua própria advocacia e outros advogados que preferem prestar serviços para empresas que precisam dos serviços dos advogados competentes registrados devidamente na OAB.

Muitos advogados preferem se especializar na área do direito tributário OAB, que é o segmento do direito financeiro que define os meios de como serão cobrados os tributos dos cidadãos para gerar a receita para o estado, sendo que o direito tributário está ligado por meio do direito financeiro, juntamente com o direito publico, muitos advogados preferem trabalhar com direito tributário para se ocupar com relações jurídicas entre o estado e as pessoas de direito privado, realizando fiscalização, arrecadação dos impostos, taxas e contribuições de melhoria.

Consulta Para Advogados da OAB

Para quem ainda não conhece, o cadastro nacional de advogados – CNA, é um cadastro onde todos os advogados formados no Brasil inteiro deverão se inscrever para manterem suas informações em dia com a OAB, você poderá consultar por nomes de advogados no CNA como mencionamos anteriormente.

Esperamos que vocês tenham gostado da nossa matéria e que vocês possam realizar as consultas que desejarem que estão disponíveis no site oficial da OAB, desejamos um ótimo dia para todos vocês caros leitores.


Google plus


Este artigo possui 73 comentários

  1. helem
    Publicado em 05/10/2010 às 10:22 PM [+]

    eu trabalhava em um escritorio de advocacia e adm imobiliaria.
    durante 4 mess eu recebi o pagamento de aluguel de uma inquilina porem n repassei ao escritorio… ja pedi demissao porem o q esta acontecendo é o seguinte:
    o escritorio entrou com ação de despejo pois ja q eu n repassava o dinheiro os meses de aluiguel constam em aberto e ela por sua vez tem todos os recibos pagos entao seu advogado vai entrar com uma ação contra o escritorio caso ela receba a ordem de despejo e meu antigo trabalho entrara com uma ação criminal contra mim. quero saber:
    isso é possivel entrar com uma ação contra mim? que tipo de ação entraram? posso ser presa? quanto tempo demora em media um processo deste tipo?

    obs: sou mae de familia tenho 1 filho de 2 anos estou gravida de 4 meses e nunca sofri processo nenhum… e desviei o dinheiro para pagar uma grande divida que tinha.
    diante de tudo isso o que vcs podem me explicar e acnselhar?
    grata e agurdando resposta urgente.

  2. Djanira
    Publicado em 09/10/2010 às 11:23 AM [+]

    Olá, bom dia.
    Tenho uma grande dúvida, prestei concurso publico em 2008, fui aprovada na colocação 29 eram 25 vagas previstas no edital, o concurso foi prorrogado por mais dois anos e agora vale até 2012, sei que eles necessitam da mão de obra mas por causa da lei de responsabilidade fiscal dizem que não podem nomear pois a folha de pagamento já está excedida, então a solução que acharam foi contratar a mesma mão de obra tercerizada inclusive eu trabalho desta forma quero saber se isto é legal e qual é o meu direito já que o serviço publico precisa, eles podem ter um banco de aprovados na espera de eventuais vagas e contratar empresa terceirizada??? e depois tem mais onde eu trabalho tem pessoas se aposentando e criando as vagas que no caso eu precisava para ser nomeada, se atendida grata por sua atenção.

  3. flora
    Publicado em 05/12/2010 às 10:24 AM [+]

    olá,por favor, preciso de informações, meu marido me traiu e agora fica me pressionando pra sair de casa só que eu não tenho emprego e não tenho apoio de ninguém, minha família não tem condições financeiras de me apoiar, e além disso, eu sou portadora da doença LUPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO que está controlado mas requer muitos cuidados, meu casamento durou 13 anos, sem filhos, eu gostaria de saber se eu tenho direito de receber uma pensão do meu marido após a separação até eu arrumar um trabalho…eu ouvi dizer que em alguns casos isso é possível…por favor, aguardo a resposta…obrigada…

  4. Kelvin
    Publicado em 10/12/2010 às 3:12 AM [+]

    Gostaria de saber se é possivel tirar ou regularizar todos os meus documentos atraves de um advogado gratuito.

  5. neris
    Publicado em 15/12/2010 às 3:00 PM [+]

    quero saber se o novo piso salarial nacional é estendido a quem tem 20 horas semanais ou 100 horas mensais. Pois a lei diz que é para uma jornada de no máximo 40 horas semanais, ou seja então pode ser 20, 25, 30, 35, até 40, penso eu, para nível médio normal. E para quem tem curso superior de quanto é?

  6. Adriana
    Publicado em 02/01/2011 às 2:20 PM [+]

    Boa tarde!

    Estava no aux.doença de out/2009 a abril/2010, quando foi negado o aux doença, na perícia q foi realizda em 30/05/2010.
    Voltei a trabalhar em 07/06/2010. Trabalhei um mês e voltei ao aux doença, quando foi realizada a perícia dia 05/10/2010. Foi então, concedido o aux doença de jul/2010 até fev/2011, porém o tempo de abril/2010 a julho/2010 eu fiquei sem receber.

    Como faço para requerer esses dois meses em que fiquei sem receber, mesmo estando doente???

    Agradeço desde já a atenção!

    Adriana Gruhn

  7. sonia
    Publicado em 02/01/2011 às 2:24 PM [+]

    BOA TARDE. GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A UMA CAUSA TRABALHISTA MOVIDA POR MEU EX MARIDO O QUAL FIQUEI CASADA 22 ANOS SENDO QUE ELE MOVEU ESSA AÇÃO QUANDO ESTAVAMOS CASADOS.OBS ELE ACABOU DE RECEBER A CAUSA.

  8. joaquim pereira
    Publicado em 04/01/2011 às 7:02 PM [+]

    pago um convenio médico já 4 anos, já 3 meses venho tentando realizar um exame de suspeita de cancer no útero não consigo (histeroscopia com biópsia) poso entrar com uma ação contra o convenio por danos morais?

  9. Rosana
    Publicado em 10/01/2011 às 5:19 PM [+]

    Tenho 38 anos sou casada há 19 anos ,tenho um filho de 18 anos e outro de 13 anos .sonho com a minha casa propia .gostaria de saber meu direitos .descobri que meu marido tem uma filha com outra mulher de 3 anos e ele contruiu uma casa pra ela e a filha e outra pra mae dela no mesmo quintal .descobri que este imovel esta no nome dele e no meu nome . ele mora comigo .descobri que enquanto ele estava construido a casa pra ela eu passei dificudades em casa por conta disso.tem como eu tirar esta mulher de la ja que sou dona tambem .ela mora numa casa de 2 andares .nao tem comparaçao a casa dela com a minha.a minha casa e lixo perto da dela.

  10. Inaiá Rafael
    Publicado em 11/01/2011 às 6:31 PM [+]

    Olá boa noite.

    Eu gostaria de tirar algumas duvidas e acho que vocês poderão me ajudar.
    Sou estudante universitária e estou no terceiro ano de Licenciatura em Educação Fisica, o curso são de 3 anos, mas me reprovaram pela 2ª vez, então seria a quinta vez que estaria fazendo se tivesse já feito a matricula, porém eu gostaria de saber se eu posso entrar com algum tipo de recurso referente a esta situação alegando algum tipo de perseguição????

    Para que vocês entendam melhor.Fui reprovada por duas matérias: Futebol e Fisiologia Geral e do Exercicio, faltando meio ponto em cada uma delas.
    Eu tive por direito para tentar reclamar da nota, o chamado vista de prova que meus argumentos não me serviram de nada.Então fiquei sabendo que algumas faculdades levam o aluno para CONSELHO com até um ponto,procurei ler o regimento da Universidade ao qual ocorre isto, não é dito nada a respeito de Conselho, questionei isso na secretaria da faculdade e eles pedem para procurar o coordenador responsavel pelo curso.
    Pois bem…desde o dia 26 de dezembro de 2010 tento entrar em contato com a parte da presidencia e da coordenação de curso e não obtive resposta até agora.
    Entrei em contato esse mês de janeiro com a parte juridica, e também não obtive resposta.
    O que eu posso fazer a respeito????

    OBRIGADO DESDE JÁ PELA ATENÇÃO.
    =.=

  11. julio cesar
    Publicado em 11/01/2011 às 6:45 PM [+]

    Boa tarde.É o seguinte.Estive com uma garota que não pode se identificar em um motel da minha cidade.Entretanto,deu um problema em relação ao pagamento da diaria.O valor passou um pouco do que eu dispunha no momento.Uma vez que não neguei o pagamento do valor.Como o gerente disse que a unica solução seria contatar a policia,para instaurar um TC,Pedi ao gerente que mantivesse sigilo sobre a situação.No entanto,ele ligou pra minha familia,também pra minha namorada,causando um tremendo escandalo.Ainda por cima,a informação sobre esse caso foi parar na imprensa.A pergunta é o seguinte:como posso processar o estabelecimento,por quebra de sigilo,sem comprometer a identidade da minha namorada,uma vez que ninguém pode saber do nosso caso?

  12. vera
    Publicado em 20/01/2011 às 10:50 PM [+]

    Olá fui casada pelo regime de comunhão total de bens. Após a morte dos meus sogros me divorciei. Fui habilitada no inventário deles. Sei que tenho direito a 50 por cento do que cabe ao meu ex-marido. Tenho interesse em transferir os 50 % acima(que me cabe) para fazer do rol dos bens do inventário (entre vivos) que se instalou por ocasião do meu divorcio(eu e meu marido temos bens a dividir e se instalou um inventário). Sei que o herdeiro é o meu marido,descendente direto, mas gostaria de saber se tenho autonomia sobre a parte que me cabe. Outra dúvida também que tenho e o fato do meu nome não constar no formal de partilha, lá só consta o nome do meu marido e dos irmãos. Isto está correto? Grata Vera

  13. FRANCISCA
    Publicado em 20/01/2011 às 11:07 PM [+]

    minha mãe é falecida. era aposentada federal, tinha 78 anos e criava uma bisneta de 11 anos só que não tem comprovante de que essa menina era adotada por ela. é registrada pelos pais dela. essa criança é minha sobrinha e quer ficar morando comigo só que não posso dar estudo, roupa e tudo de que ela precisa. sera que ela tem direito a ficar com essa penssão de minha mãe? já que ficou pro governo?

  14. vanessa
    Publicado em 12/02/2011 às 9:05 AM [+]

    Olá, gostaria de uma informação vivo com uma pessoa a 10 anos e qro me separar, pois naum aguento mais , ele bebe e chega em casa e fika me chingando de tudo quanto é nome na frente de nosso filho de 8 anos, fala que eu tenho outro e fala ate em me matar, quero me separar, pagamos aluguel e eu pedi pra ele sair de casa mas ele nao sai, vou sair, todos moveis que tem em casa foi eu quem comprou, quero saber se posso levar, e ele tem 3 carros e uma moto, mas colocou em nome da mãe e do irmão, e fala que eu naum tenho parte nenhuma nisso, pois gostaria de saber se tenho algum direito sobre os carros e a moto,? Aguardo respost aurgentemente..

  15. elizangela
    Publicado em 28/02/2011 às 8:00 PM [+]

    eu tenho uma filha do meu primeiro casamento,ele nurca pagou pensao coloquei ele na justiça a aldiencia vai ser agora dia 27 de abril e 2011 e quando ele ficou sabendo ele pediu demisao do trabalho pois todos trabalhos dele ,ele ganha bem e saiu para nao pagar um pouco mais de pensao,so q asim q pasa a audiencia ele aranja outro o q eu faço ou falo na aldiencia para q depois q ele registra dinovo possa pagar mais para a filha dele,sei conta q ele agora ta colocando uma loja com um amigo so q nao esta no nome dele mim ajude por favor

  16. JUCEMIR SIQUEIRA DA SILVA
    Publicado em 08/03/2011 às 11:25 PM [+]

    No ano de 2007 a minha esposa comprou um veiculo financiado por um banco. por problema financeiro quatro meses depois tivemos que nos desfazer o veiculo. e contatamos com uma pessoa conhecida da familia que se interessou pelo veiculo, fez uma proposta que daria uma parte no que já tinha sido pago. assumiria o restante das parcelas sem precisar passar o veiculo pro nome dele. dois meses depois começaram a aparecer os problemas ele começou a atrasar as prestações e o banco me dava pressão, quando eu conseguia falar com ele ele ia e pagava as atrasadas e logo depois volta tudo de novo. ele deu o veiculo pra sua ex esposa e agora o banco que executar a minha esposa por falta de pagamento do veiculo, e a minha esposa está tendo problema pra tira a sua habilitação porque tem multas do veiculo e ela está preocupada que isso venha a acarretar problemas no futuro. o devo fazer de forma legal pra resolver essa situação?

  17. Regina Gonçalves
    Publicado em 22/03/2011 às 6:02 PM [+]

    Prezados Senhores,
    Gostaria de uma orientação .Logo após o meu casamento há 16 anos atrás, cujo regime é comunhão parcial de bens, fui demitida da empresa em que trabalhava há muitos anos e com a minha indenização comprei um apartamento, sem fazer nenhuma observação na escritura quanto a isso. Depois vendemos este apartamento e compramos uma casa. Fui informada que caso eu fique viúva e queira vender a casa, minha sogra tem direito a uma pequena parte, já que ela é herdeira dele e nós não temos filhos. Estamos nos mudando e, por conseguinte, vamos vender a casa, como deverei proceder na próxima compra e como deve ser lavrada a escritura (interrog)
    Meu marido acha que devo lavrar a escritura apenas no meu nome, mas sendo eu casada posso assim proceder(interrog). Desde já fico imensamente grata pela valiosa ajuda,

  18. simone souza
    Publicado em 04/04/2011 às 5:52 PM [+]

    foi assim comprei fraldas pelo site da americanas.com pq o preço estava otimo sempre compro por esse site,mais quando eles vieram me entregar estava faltando produto .vou explicar melhor comprei 4 kits com 138 fraldas cada e em cada kit teria 3 pacotes de 46 fraldas ou seja daria ao total 12 pacotes com 46 , mas quando vieram entregar tinha 4 pacotes de 46 fraldas ou seja faltaram 8 pacotes .nem recebi o produto mandei q a transportadora levasse de volta .ai entrei em contato com eles pra resolver so q eles falaram q o produto nao esta disponivel e q eu teria trocar por outro similar ou fazer o estorno .so comprei pq o preço era bom e os outros sao mais caros e minha filha tem alergia a outro tipo de fraldas .
    eles ate tiraram a pagina do ar e fizeram outra especificando melhor o produto fiz uma pesquina na internet e vi q nao fui so eu q me prejudiquei ,pois a senhora vai ter pelos emails q me mandaram quando comprei esta escrito a quantidade correta de fraldas mas na nota fiscal esta so 4 pacotes de fraldas pampers ou seja foi o q vieram me entregar mas eu jamais iria comprar um 1 pacote por 30,00 se aki na americanas e 22,00 nao tem logica e tbm liguei antes de fazer a compra e perguntei se aquela promoçao estava correta e me disseram q sim ai foi q comprei .
    bom Dra e isso quero saber o q eu tenho q fazer pois ja paguei a 1º parcela e eles nao resolveram nada e estou tenho q comprar fraldas aki sendo q ja estou pagando essas e nem recebi .estou sendo prejudicado .
    desde ja agradeço e bom dia obrigado .

  19. CELIA
    Publicado em 06/04/2011 às 11:51 AM [+]

    BOM DIA,POR FAVOR,GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA.COMPREI UMA,FIZ O CONTRATO DE COMPRA E VENDA REGISTREI EM CARTORIO,SÓ QUE TA ALIENADA PELA CEF,COM ISSO A ESCRITURA SÓ RECEBO COM A QUITAÇAO OU NO TERMINO DAS PRESTAÇOES.
    MAIS A PESSOA QUE ME VENDEU FALECEU E EU NAO SEI QUE ATITUDE DEVO TOMAR,GOSTARIA POR FAVOR DE AJUDA,OBRIGADA.

  20. jacyara
    Publicado em 11/04/2011 às 9:52 PM [+]

    Quero processar alguém que bateu na traseira do meu carro, o mesmo estava bêbado e não possui habilitação, ele não quis pagar o conserto e não deu nenhuma assistência o acidente ocorreu em 24 de janeiro de 2011, liguei pra ele no numero que ele havia passado para a polícia só que depois ele sumiu, não tive ,ais contato com ele, quero saber como proceder nesse caso. me ajude. e me responda por favor.

  21. Luiz Carlos Ferrer
    Publicado em 14/04/2011 às 11:19 AM [+]

    Bom dia
    Fui procurar o INSS para dar entrada na minha aposentadoria e a atentende me informou que eu não poderia me aposentar enquanto não desse baixa numa empresa da qual sou socio responsável e que esta empresa já não opera desde 1995,mas que ficou abandonada e não foi providenciado o encerramento da mesma.Gostaria de saber se isto esta correto e tambem se não poderei me aposentar quando completar a idade minima necessária por conta deste fato da empresa ainda estar em situação de aberta no INSS.
    Agradeço pela ajuda
    Sds.

  22. Livia de Lima Fachin
    Publicado em 02/05/2011 às 11:41 PM [+]

    Boa Noite! A Casa de minha mãe está no meu nome e no nome de minha irmã. Atualmente sou casada e moro com marido e filho e outro estado. Acontece que temos um irmão que causa muitos problemas a familia e por isso ele tinha saido de casa, mas a uma semana ele voltou a morar na casa de minha mãe que por sua vez aceitou ele de volta. Minha irmã e eu não queremos ele morando lá. Podemos pela lei retira-lo?obs: A casa é da minha mãe mas está em meu nome e em nome de minha irmã e não tem nada em nome dele.

  23. maria
    Publicado em 09/05/2011 às 12:32 AM [+]

    comprei uma casa de uma imobiliaria financiada pela cef,ja a 11meses moro nela e ja apresenta varias rachaduras que me preocupam muito , fora as goteiras , e em cima da minha casa fica o quintal de outra casa ,que tambem compraram da mesma forma .essas pessoas me disseram que minha casa foi muito maquiada e que viram todo o processo de maquiagem dela .descobri imensa rachadura na lage ,onde estava entrando agua e provocou as goteira , que tivemos que arrumar as pressas. a casa mofa tudo , onde fizeram o aumento , a lage nao colou . ja liguei pra imobiliaria e eles dizem nao poder fazer nada ,pois me entregaram a casa toda arrumada.mas com 1e 2 meses ela ja estava aparecendo as rachaduras . a quem devo recorrer para ressolver esse assunto .

  24. raquel almeida
    Publicado em 09/05/2011 às 9:39 AM [+]

    preciso de uma orientação comprei um lote ao lado de uma escola que ao qual era uma escola particular e hoje esta sendo uma escola pública infantil que funciona a manhã e a tarde. fizemos a nossa casa nesse lote e hoje sofro pelo fato que o muro que faz divisão entre a minha casa e a escola serve de salas de aulas e então o barulho nos incomoda muito pelo fato das janelas serem pra o meu quintal e também as janelas faz limites com as janelas do nossos quartos sentimos sem privasidades e nos sentimos muitos prejudicados porquer é um grande incomodo sentimos sem paz dentro da nossa casa e também humilhada porque mesmo que quando conpramos ali ja esistia a escola aquele local também ja era resitencial acredito a escola esta errada arquitetalmente presciso de uma resposta por favor

  25. Débora
    Publicado em 23/05/2011 às 9:26 PM [+]

    Boa noite!
    Tenho 27 anos, um filho de 2 anos e meio, estou grávida de 4 meses e o meu casamento não anda muito bem. Vivo com uma pessoa ha 5 anos moramos em uma casa própria mas não somos casados, estou desempregada desde o nasc. do meu filho. Gostaria de saber se no caso de uma separação precisamos vender a casa e dividir todos os bens, pois eu não tenho pra onde ir com meu filho nem condições de me sustentar por enquanto.

  26. isis morais
    Publicado em 08/06/2011 às 10:25 PM [+]

    Eu namoro, ja a 9 anos.. não moramos juntos. ele mora com a mãe e eu moro com minha mãe. nós só dormimos juntos as vezes. Gostaria de saber se terminamos o namoro eu tenho direito aos bens dele?

  27. natane aparecida rabelo pedroso
    Publicado em 15/06/2011 às 2:35 AM [+]

    meu marido está preso muito longe será que eu consigo sua transferencia pra perto pois acabei de ter nosso filho e ele estándo longe fica muito mais complicado pra nós

  28. Paula Aparecida
    Publicado em 28/06/2011 às 12:34 PM [+]

    Bom dia,

    estou morando com uma pessoa já tem 8 anos e não somos casados nem no civil e nem no religioso. Estamos construindo muitas coisas juntos, não estou sabendo de nada de relação extra conjugal em relação a ele, mas tive uma conversa com ele e decidimos fazer um documento autenticado em cartório que no caso de traição, a pessoa que trair abre mão te todos os direitos sobre as coisas materias, pq não temos filhos. O que desejo de vcs é me envie um modelo de contrato ou documento para que eu autentique em cartório para valer como um documento juridico ou qual a melhor forma para eu agir nesse caso.

    Desde já agradeço pela atenção.

  29. carlos
    Publicado em 28/06/2011 às 11:43 PM [+]

    Boa noite, mesmo um juiz tendo dado deferido ao pagamento em juizo de parcelas referente a revisão de contrato, a financeira pode entrar com busca e apreensão? Ressalto ainda que nunca atrasei nenhuma parcela do carnê, porém o juiz não me deu a liminar, apenas me deferiu o pagamento em juizo referente ao valo que eu e meu advogado achamos devido.
    Grato pela atenção.
    Carlos

  30. Rosana
    Publicado em 30/06/2011 às 4:53 PM [+]

    Boa tarde, fui aprovada num concurso publico estadual para telefonista na área da saúde para o município de Campo Largo-Pr (SEAP-PR) em 11/2009 Eram várias vagas e todas para o cadastro de reserva. Em 12/2010, quase todas as outras funções foram chamadas, exceto auxiliares administrativos e telefonistas (esses, além de não serem chamados passaram a ser classificados por regional e não por município). Para piorar a situação há poucos dias fiquei sabendo da contratação de pessoas que passaram em 2006 para a área da educação para assumir estas vagas. É correto isto??? Existe alguma maneira jurídica para que eu possa buscar os meus direitos???
    Grata pela atenção.
    Rosana

  31. Eliani Castrassani
    Publicado em 05/07/2011 às 8:52 AM [+]

    Bom dia, preciso de uma orientação.
    Minha mãe tem três comodos nos fundos de sua casa onde morava o meu irmão amasiado com uma pessoa, eles tiveram um filho juntos, mas a união não deu certo e ele saiu e deixou a sua ex-companheira mornado lá até que ela conseguisse arrumar um emprego e uma nova residência, mas essa pessoa se acomodou, não está fazendo nada para desocupar o espaço, e fica dando despesas como água e luz, não ajuda com nenhuma manutenção e ficou nas costas dos meus pais idosos, queremos saber se tem alguma providencia para retira-la de lá, estamos pensando em dar 3 meses para ela se ajeitar e se isso não acontecer procurar uma ajuda jurídica.
    Tem alguma providência jurídica que podemos fazer ??

    Grata pela atenção
    Eliani

  32. josefa
    Publicado em 07/07/2011 às 1:38 PM [+]

    vivi com um rapaz de 24 ano .ele faleceu em 2011 quando eu mim ajuntei com eli eu tinha 3 filhos do primeiro casamento ele tinha dois filhos de um casamento ,eu tinha duas casas do primeiro casamento vendi comprei outra que não tem documento ,agora os filhos delis quer a parte da casa minha .e dos meus filhos eu já disse a eles que da casa que eu morava eu e o pais deles que compramos só não tem documento

  33. josefa moreira da silva
    Publicado em 07/07/2011 às 1:46 PM [+]

    quero saber si eles tem direitos da casa que foi comprada por mim com o dinhieiro de duas casas do primeiro casamento?

  34. ROBERTO VIEIRA MARTINS
    Publicado em 09/07/2011 às 2:47 PM [+]

    BOA TARDE NESTE MUNDO ONDE VIVEMOS COM TOLERANCIAS ABAIXO DE 0
    VENHO ATRAVEZ TESTA ME EXPOR E CLAMAR POR UMA AJUDA ADVOCATICIA.TRABALHO DESDE OS MEUS 14 ANOS DE IDADE E HOJE ME ENCONTRO DESEMPREGADO E DESAMPARADO PELO O INSS .SIM É VERDADE QUE EU RECEBO UM AUXILIO DOENÇA DE 1.480,00 QUANDO EU PODERIA ESTAR RECEBENDO UM VALOR A MAIS DE 10% SOU UMA PESSOA COM 110 KGS 1.70 ALT. PORTADOR DE HEPATITE CRONICA E SEVERA ,CARDIOPATIA, E HAS E DEPRESSÃO GRAVE TUDO COM LAUDOS E EXAMES LABORATORIAIS CLINICOS .EX: CID B18.2 + CID I-50+ CIDI10/147+ CID F41.0+CIDF32.3 DE TRANTORNO MENTAL.E PRACISO DE UMA AJUDA QUEM PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇÕ DE CORAÇÃO POIS NÃO TENHO CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA CONTRATAR UM ADVOGADO.MEU ATUAL BENEFICIO DE NUMERO(5452018197)VAI ATÉ O MES 10/2011 EQUERIA COM TODA AMINHA DOCS COMO LAUDOS E EXAMES REQUERENDO UMA APOSENTADORIA POR INVALIDEZ INTEGRAL. SEM MAIS DESDE JA AGRADEÇO A TODOS QUE PUDEREM E TAMBEM OS QUE NÃO PUDEREM ME AJUDAR NESTA ESCALADA DA VIDA QUE DEUS VENHA VOS ABENÇÕAR.

  35. Mônica
    Publicado em 13/07/2011 às 3:13 PM [+]

    Divido apartamento com uma pessoa e não está dando certo, que cuidados legais devo ter para mandá-la embora? Ela vem pisando na bola, desde grana até à limpeza. Não confio nela e não consigo mais viver incomodada e insegura. O aluguel está em meu nome. Os móveis e eletrodomésticos são delas. Eu estou decidida a mandá-la embora com seus móveis e eletrodomésticos. Se ela se recusar a sair, quais são meus direitos e quais são os direitos dela? Não quero ser injusta e nem quero ter problemas.

  36. Antonio
    Publicado em 03/08/2011 às 10:39 AM [+]

    Trabalhei em uma empresa mais de 15 anos, entrei na justiça em virtude da empresa não haver reajustado salários e função que exercí durante 02 anos. A empresa é ré confesso ,no processo consta todos os documentos anexados ,a reclamação foi feita dentro
    do prazo, nada em contrário,más mesmo assím,o JUIZ , julgou como improcedente injustamente ,até o cheque que a empresa levou para pagto de verbas incontroversa o Juiz disse na sentença que eu não tinha direito, e o cheque foi levado de volta.Não tem explicação para o caso, depois fiquei sabendo que o
    próprio representante da empresa chamou o Juiz de doido, maluco. Em uma audiencia o Juíz aplicou uma
    multa na empresa de R$ 10.000,00 e na sentença essa multa desapareceu.Foi anexado também um ofício do MTB,assinado pelo Auditor Fiscal do MTB,em meu favor.Recorrí da sentença e Pergunto:O que devo fa
    zer aínda,qto tempo levará para o novo julgamento, não vou desistir nunca, vou até a ultima estancia.Aqui prá nós, pela sentença, o Sr Juíz , não leu nem os do
    cumentos anexados ao Processo.Afirmo aínda, não
    há nada em contrário que possa levar a sentença co
    mo improcedente.Fico no aguardo, uma resposta urgen
    te,
    Abraços !!!
    Abraços

  37. Antonio
    Publicado em 03/08/2011 às 11:22 AM [+]

    Recorrí de uma sentença , na qual foi julgada injustamente como improcedente.Tenho todos
    os documentos provando ao meu favor, inclusive
    a o proprio MTB , deu ganho de causa em meu favor.Tudo dentro do prazo,inclusive a propria empresa(conf.documentos)em poder meu e anexado ao Processo se diz RÉ CONFESSO.Até cheque meu de
    verbas incontroversas , foi levado de volta após a sentença.Acredito que após o novo julgamento que
    será feito por um colegiado de Desembargadores
    e o Juiz lá de cima, a Justiça será feita.Pergunto :
    -Quanto tempo levará para a nova audiencia , já foi
    para a empresa para fazer a contestação ?
    – Quais todos os meios que ainda tenho , para recorrer novamente caso precise, mas acredito que não ?
    Aguardo uma resposta se possivel urgentemente
    por e-mail.
    Abraços !!!

  38. rosemary
    Publicado em 09/08/2011 às 11:56 PM [+]

    fis um cartão mas ele não chegou e ainda estão mim cobrando a fatura eu liguei disseram ainda q eu fis um emprestimo sendo q eu nem recebi o cartão nem desbloqueei e nem tenho o principal a senha néee.Preciso saber o que fazer pois tambem não tenho dinheiro p/ pagar.obs: ele estava demorando a chegar liguei 2x e o cartao nada. Preciso tirar minha duvida o q fazer mande p/ meu imail. Muito obrigada

  39. duarte
    Publicado em 12/08/2011 às 11:50 AM [+]

    bom dia, gostaria de tirar a seguinte duvida:
    comprei um apartamento e fiz um financiamento direto com a construtora no valor de R$ 5.770,00 dividido em 12 parcelas sendo reajustada todo mes pelo incc. isso foi feito em abril deste ano e nao chegou nenhum boleto para pagamento so que eu estava ligando cobrando esse boleto e a resposta era que esse boleto demora mesmo para gerar no sistema, no mes de agosto eles me enviaram um boleto de R$ 502,07 reajustado desde o mes de abril para que eu pagasse com reajuste referente a data, no meu entendimento existe uma quebra de contrato na parte deles agora eles querem que eu pague o reajuste do mes de abril ate o mes de agosto como que eu que estaria errado. queriam que eu pagasse 3 parcelas de uma unica vez e a parcela que seria do mes de agosto estaria sendo reajustada desde o mes de abril como que se nada estaria acontecendo. no meu entendimento isso nao e legal e se possivel gostaria de uma orientaçao para saber qual sera a decisao a ser tomada
    muito obrigado.

  40. Aline Sousa
    Publicado em 22/09/2011 às 5:00 PM [+]

    Olá, queria saber oque posso fazer a respeito da seguinte situação,
    minha filha tem 15 anos, e esta tendo relação sexual com um homem de 30 anos, cujo o mesmo é pai da minha neta, filha da minha outra filha, de uns tempos pra cá a situação ficou meio complicada, ela abandonou a escola, se tornou agressiva, e agora ameaça os irmaos de morte, creio que ela esta usando drogas, ela fala em casa, que o homem com quem ela mantem relaçoes vai da um revolver pra ela matar o irmao dela, nao aguento mais me ajude ! oque posso fazer?

  41. Karen - Equipe Mundo das Tribos
    Publicado em 23/09/2011 às 1:24 AM [+]

    Olá, Aline.

    Acredito que a forma mais rápida de agir neste caso, é primeiramente procurar uma delegacia, e fazer um boletim de ocorrência e então procurar a defensoria pública.para obter uma solução efetiva.
    Desejamos sorte e que o seu problema e de sua família seja solucionado de forma rápida!

  42. deusimar alves da rocha
    Publicado em 18/01/2012 às 3:06 PM [+]

    posso concorrer ao concurso de professor para a prefeitura municipal de parnaguá pi, onde já tenho concurso na área administrativa?

  43. Ana
    Publicado em 03/02/2012 às 12:42 PM [+]

    Boa Tarde,

    Gostaria de obter orientação para a seguinte situação trabalhista:

    Tenho um sítio e nete trabalha um caseiro ha mais de 30 anos. Ele acaba de aposentar mas continua trabalhando para mim. Não tenho mais como pagar o seu salário (mínimo). . Quero dar baixa na carteira e contratá-lo como diarista, posso fazer isso???
    Ele já está recebendo o dinheiro da aposentadoria, então não teria prejuízo. Caso possa, seria legal cobrar o aluguel da casa que ele ocupa no meu terreno? Na realidade ele já se ausenta do trabalho para fazer outros trabalhos fora, não tenho como controlar isso pois moro em outra cidade.

    Grata pela ajuda

    Ana Cristina

  44. Carlos André
    Publicado em 08/02/2012 às 5:08 PM [+]

    Boa Tarde,se puder me ajudar tenho uma duvida , tenho uma casa financiada pela caixa e vendi o ágio dela para uma pessoa, mais não assinei documento algum trato feito somente por boca e feito com o marido dela.Esta pessoa ficou na casa + ou – 5 anos.
    E agora ele quer devolver a casa pra min, só que a Esposa dele esta totalmente contra e diz que não sai da casa por que ela é casada no civil com o marido. Gostaria de saber dentro da lei se ela tem algum direito de não sair da casa ou se ela so tem direito da metade que tocar pra eles do dinheiro que eu vou pagar pra ele por causa da devolução.Ficarei agradecido imensamente pela ajuda.

  45. ALBERTO
    Publicado em 09/02/2012 às 8:24 PM [+]

    Boa Noite ! Ganhei uma causa no tribunal de pequenas causas, apos ter sido negado provimento no recurso da outra parte, mesmo sem eu ter colocado advogado e nem ter sido representado por defensor publico algum, foram recolhidos os 20% que seriam do advogado. Esse dinheiro é meu? Se não vai pra quem (onde)?

  46. erick vasquez
    Publicado em 14/03/2012 às 1:49 AM [+]

    OLÁ, BOA NOITE…

    A DÚVIDA É SOBRE A CONCUNBINA DE UM AMIGO ESTRANGEIRO QUE TEM UM FILHO COM ELE AQUI NO BRASIL…HÁ POUCO TEMPO ATRAZ ELE DESCOBRIU ISSO: O FILHO DELE É REGISTRADO COM DOIS NOMES DIFERENTES… E TEM DUAS CERTIDÕES… (OS 1ºs NOMES FICARAM DISCRETAMENTE SEMELHANTES (RHUANN E RUAN), PARECE QUE FOI PROPOSITAL) AMBAS TAMBEM COM ASSINATURAS FINAIS DE ESCREVENTES DIFERENTES… SENDO QUE UMA CERTIDÃO É DE “TRASLADO”… ESSA DE TRASLADO ESTÁ SÓ COM O NOME DE AVÓS MATERNOS E SEM AVÓS PATERNOS e sem o nome do pai (COMO SE FOSSE uma MÃE SOLTEIRA) E A OUTRA É UMA completa COM O NOME DO PAI E DOS AVÓS PATERNOS…

    NO RESTANTE AS DUAS É TUDO EXATAMENTE IGUAIS NO CONTEÚDOS…COMO NºS DE MATRICULAS, DATAS DE NASC., DATAS DO REGISTRO..E ETC (TUDO IGUAL)…

    AGORA EU PERGUNTO, PQ ELA FARIA ISSO? QUAL OS MOTIVOS E VANTAGENS ÍLICITAS POSSÍVEIS PARA UMA MÃE FAZER TAL ATO? SE HOUVER ALGO ÍLICITO PODE CARACTERIZAR CRIME DE FALSIDADE IDEOLÓGICA? ELA PODE PERDER A GUARDA DO FILHO POR CAUSA DISSO? MESMO POR SER UMA DE TRASLADO, TERIA QUE SEREM EXATAMENTE IGUAIS, E COM OS MESMOS DADOS? INCLUSIVE OS NOMES? E UMA ANULA A OUTRA? PODEM TER NOMES DIFERENTES ( PRIMEIRO NOME DIFERENTE E SEM O SOBRENOME DO PAI)… UM FILHO PODE TER DUAS CERTIDÕES E DESTE JEITO?
    DESCULPE TANTA PERGUNTAS…MAS SOU MUITO LEIGO NO ASUNTO, INCLUSIVE SOBRE TRASLADO E ESTOU TENTANDO AJUDA-LO E ORIENTATALO DO JEITO QUE POSSO…

    DESDE JÁ OBRIGADO.

  47. Lusia
    Publicado em 26/03/2012 às 8:31 AM [+]

    Bom dia
    O pai da minha filha foi preso dia 18 de fevereiro por não ter pago a pensão. No dia 6 de março ele saiu, pois depositou o dinheiro no fórum. Eu gostaria de saber, quanto tempo leva para o juiz liberar o depósito em minha conta?Pq até hoje ninguém entrou em contato comigo

  48. jOAQUIM
    Publicado em 27/03/2012 às 11:35 AM [+]

    BATERAM NO MEU CARRO E A PESSOA ESTAVA ERRADA E QUANDO FOMOS FAZER O B.O ELE DISSE QUE PAGARIA O CONSERTO DO MEU CARRO CONSTA NO B.O E AGORA NÃO QUER PAGAR O QUE FAÇO. OBRIGADA

  49. joselice
    Publicado em 29/03/2012 às 9:22 PM [+]

    BATERAM NO MEU CARRO E A PESSOA ESTAVA ERRADA E QUANDO FOMOS FAZER O B.O ELE DISSE QUE PAGARIA O CONSERTO DO MEU CARRO CONSTA NO B.O E AGORA NÃO QUER PAGAR O QUE FAÇO. OBRIGADA

  50. Jane F.
    Publicado em 14/06/2012 às 3:34 PM [+]

    Olá, boa tarde!!
    Estou lhes enviando essa mensagem para tirar uma dúvida e assim, quem sabe poder dar entrada com um processo judicial.
    Tenho 41 anos, trabalhei por 2 anos em uma empresa de ônibus como cobradora, eu era concursada,de outubro de 2009 a novembro de 2011, foi meu primeiro emprego, mas, essa empresa foi privatizada. A nova empresa tinha se comprometido em permanecer com todos os funcionários quando assumissem, o que nao aconteceu. Mais de 150 funcionários foram “dispensados” e seus direitos todos pagos! Nesse ponto, eu nao sei se ainda assim eu teria algum direito, mas o ponto a que eu quero chegar nao é esse exatamente. No período em que trabalhei la ( 2 anos ) eu adquiri uma lesao em cada joelho (meniscos) e problemas em minha coluna, problemas esses q tem me causado muita dor e uma certa limitação para me locomover, e como tenho como um agravante o fato de eu ser obesa, juntando tudo isso, a expectativa de que eu consiga um novo emprego praticamente zeraram…. Entao, gostaria muito de saber, se existe alguma possibilidade de me aposentar por invalidez.
    Aguardo uma resposta o quanto antes porque minha situação se complicou com tudo isso, e muito!
    Agradeço desde já,

    Jane F.

  51. Debora
    Publicado em 13/07/2012 às 5:53 PM [+]

    Uma pessoa pegou uma foto minha sem autorização, postou no seu facebook, marcou os amigos dela e começaram a falar mal de mim, não sabia e fui informada desse ocorrido por terceiros. Gostaria de saber se tem como eu resolver este assunto na justiça?

  52. sergio
    Publicado em 23/07/2012 às 9:55 AM [+]

    bom dia tenho 34 anos trabalho a 16 anos na industria mas tive um problema na visao do olho direito tive que fazer duas cirurgias mas acabei perdendo a visao egostaria de saber se posso entrar com algum pedido de auxilio doença ou aposentadoria por incapacidade

  53. Rosangela Martins
    Publicado em 01/08/2012 às 9:31 PM [+]

    Olá. Eu moro de aluguel à 4 meses numa nova residência. Cerca de duas semanas, o proprietário me pediu o imóvel. O motivo que alegou é porque fumo dentro da casa. Não tem lógica isso. Só porque sou fumante, porque ele não me perguntou quando fui alugar. Acho que isso é preconceito social, igual a racismo. Como devo proceder. Pois não quero sair do imóvel e outra até onde sei, se eu estou em dia com o pagamento, ele não poderá pedir até 3 anos. Por favor, preciso de esclarecimentos de como proceder. Fico no aguardo.

  54. Felippe G. Rodriguez
    Publicado em 11/08/2012 às 12:46 AM [+]

    Dúvida sobre USUCAPIÃO.

    Moramos em uma posse, na qual construimos uma casa já a aprox. 30 anos, antes já mora uma outra pessoa à mais de 20 anos. Dentro de um mesmo Lote, possuem 03 residências, sendo a minha uma delas. Contudo, um visinho mais novo de aprox.10 anos de moradia, conseguiu comprar por apenas R$2.000,00 à escritura do lote inteiro, já que este é corretor de imóveis, sem nos comunicar, o que acabei descobrindo através de pesquisa no cartório. Este cara, não paga os impostos e nem nos dá condição de pagar-mos, onde acredito que esteja em dívida ativa e aho que ele está fazendo de propósito para ir à leilão e não recebermos nada, aonde ele seria o único beneficiário e nós perderíamos nossas casas. a documentação que evidencia todo o nosso tempo de moradia está em nome de minha mãe que embora lúcida, já vai completar 80 anos. Entretanto, quem vendeu a escritura do terreno para ele, fez questão de ressaltar que ele estava comprando o imóvel já com famílias morando. Como devemos agir? Quais as nossas chances? Além do USUCAPIÃO,, cabe uma ação contra ele também, por ter, e ainda estar, agindo de má fé?
    Quais as provas mais contundentes que devo reunir para entrar com o processo de USUCAPIÃO.
    Agradeço a força desde já, pois esta casa é nosso único patrimônio.

    Aguardo as orientações.

    Atenciosamente,

    Felippe

  55. MTJac
    Publicado em 20/08/2012 às 1:08 AM [+]

    Felippe – A consulta OAB advogados poderá ser realizada através do site oficial da OAB, onde você terá que preencher alguns campos para que sua pesquisa seja realizada com sucesso, como por exemplo, Nome, Nº. da Inscrição, Seccional, Tipos de Inscrição e um campo onde você terá que digitar os dígitos que aparecem em uma imagem, esse processo é para sua própria segurança, evitando que o sistema seja burlado por pessoas com más intenções.

  56. MTJac
    Publicado em 23/08/2012 às 1:39 AM [+]

    Olá Rosangela, No site oficial da OAB de SP você poderá realizar consultas jurídicas grátis, podendo também realizar vários outros tipos de pesquisas para que você cidadão que necessita dos serviços da OAB possa ter uma maior comodidade não precisando sair do conforto de sua casa para realizar alguns tipos de consulta.

  57. MTJac
    Publicado em 22/10/2012 às 5:05 PM [+]

    Olá Sergio, tem que procurar um advogado, ou tente fazer a sua consulta AOB através das sugestões que inserimos no texto.

    Att,

  58. maria das neves
    Publicado em 12/11/2012 às 5:44 PM [+]

    Boa tarde vendi uma casa pela caixa e recebi um cartão da mesma só que ja se passaram mais de 2 meses e até agora não vi a cor do meu dinheiro ligo e o responsavel pela venda que é ci coti imoveis fala que o dinheiro vai sair daqui a dez dias e nunca sai ja que esta td certo ccm as documentações estou pagando aluguel caro pq não sai o dinheiro pra eu comprar a minha casa oq eu devo fazer ou procurar pra resolver o meu caso dede ja agradeço a atenção maria

  59. MTJac
    Publicado em 12/11/2012 às 7:28 PM [+]

    Olá Maria,

    A consulta OAB advogados poderá ser realizada através do site oficial da OAB, onde você terá que preencher alguns campos para que sua pesquisa seja realizada com sucesso, como por exemplo, Nome, Nº. da Inscrição, Seccional, Tipos de Inscrição e um campo onde você terá que digitar os dígitos que aparecem em uma imagem, esse processo é para sua própria segurança, evitando que o sistema seja burlado por pessoas com más intenções.

    Att,

  60. alexsandra
    Publicado em 03/12/2012 às 11:07 AM [+]

    Ola,eu fui demitida sem justa causa no dia 10/08/12,até o momento não realizaram a minha homologação.Além disso,a minha rescisão veio com pagamento errado.Empregada desde o dia 06/05/08…não foi feito pagamento cumprido a nova lei do aviso prévio.Como posso proceder?tem algum prazo máximo para realização da homologaçäo?Para liberação das papeladas fo fgts.grata

  61. MTJac
    Publicado em 03/12/2012 às 6:27 PM [+]

    Olá Alexasandra,

    A consulta OAB advogados poderá ser realizada através do site oficial da OAB, onde você terá que preencher alguns campos para que sua pesquisa seja realizada com sucesso, como por exemplo, Nome, Nº. da Inscrição, Seccional, Tipos de Inscrição e um campo onde você terá que digitar os dígitos que aparecem em uma imagem, esse processo é para sua própria segurança, evitando que o sistema seja burlado por pessoas com más intenções.

    Att,

  62. vicente caprioglio
    Publicado em 10/01/2013 às 12:06 AM [+]

    sou funcionário publico municipal de carreira.
    minha esposa poderá ocupar um cargo em comissão?

  63. patricia oliveira alves de araujo
    Publicado em 08/02/2013 às 9:12 AM [+]

    eu tenho a guarda do meu filho de 9 anos mas ele morra com meu padrasto , porque passei por muitas dificuldades . gostaria muito de pegar a criança de volta porem a criança quer ficar com ele eu posso pegar a criança sem ele mesmo querer existe uma lei que me impesa de fazer isso grata.

  64. Alessandra
    Publicado em 11/03/2013 às 10:32 AM [+]

    Como o advogado da prefeitura pode providenciar minuta do edital numa ação odinária de embargo de loteamento com pedido tutela antecipada?

  65. MTJac
    Publicado em 11/03/2013 às 11:11 AM [+]

    Olá Vicente,

    A consulta OAB advogados poderá ser realizada através do site oficial da OAB, onde você terá que preencher alguns campos para que sua pesquisa seja realizada com sucesso, como por exemplo, Nome, Nº. da Inscrição, Seccional, Tipos de Inscrição e um campo onde você terá que digitar os dígitos que aparecem em uma imagem, esse processo é para sua própria segurança, evitando que o sistema seja burlado por pessoas com más intenções.

    Att,

  66. MTJac
    Publicado em 11/03/2013 às 11:11 AM [+]

    Olá Patricia,

    A consulta OAB advogados poderá ser realizada através do site oficial da OAB, onde você terá que preencher alguns campos para que sua pesquisa seja realizada com sucesso, como por exemplo, Nome, Nº. da Inscrição, Seccional, Tipos de Inscrição e um campo onde você terá que digitar os dígitos que aparecem em uma imagem, esse processo é para sua própria segurança, evitando que o sistema seja burlado por pessoas com más intenções.

    Att,

  67. MTJac
    Publicado em 11/03/2013 às 11:12 AM [+]

    Olá Alessandra,

    A consulta OAB advogados poderá ser realizada através do site oficial da OAB, onde você terá que preencher alguns campos para que sua pesquisa seja realizada com sucesso, como por exemplo, Nome, Nº. da Inscrição, Seccional, Tipos de Inscrição e um campo onde você terá que digitar os dígitos que aparecem em uma imagem, esse processo é para sua própria segurança, evitando que o sistema seja burlado por pessoas com más intenções.

    Att,

  68. ely oliveira da silva
    Publicado em 18/03/2013 às 12:53 AM [+]

    Quero que vcs ajudem me, eu a encontrar o meu padrinho Luciano José Trindade,bom ele esta na oab do Rio Branco Do Acre mais não tenho notícias do mesmo, que acabei de relatar o nome a cima, obrigada, ely oliveira de cáceres, mt

  69. Andre Ricardo Martins
    Publicado em 16/04/2013 às 6:52 PM [+]

    estou sendo caluniado pela minha ex padroa,ela esta dizendo que eu comprei material na conta dela,mas eu tenho como prova por o material esta no terreno dela.So por que eu tambem comecei a contruir uns corredo em casa ela ai falando que eu comprei o material na conta dela e muito chato porque todos mundo agora me ficam me olhando de canto o que eu faço

  70. Silvana
    Publicado em 24/06/2013 às 11:14 AM [+]

    Tenho uma filha de 2 meses ,e gostaria de saber quais os direitos e deveres do pai caso haja uma separação, ele tem direitos a visitas para a filha ou poderá levar para outra cidade nos finais de semana ,ela sendo ainda uma bebê, qual idade ele poderá levá-la para fins de semana??

  71. Marcelo Izzo
    Publicado em 02/07/2013 às 10:56 AM [+]

    Entrei em acordo com administradora do meu condominio por dois condominios em atraso, ficou em 6 parcelas, na qual quitei 4 delas e restou duas, é certo me cobrarem pelos condomínios e não pelas parcelas? essas duas ultimas cancela o acordo e tudo que já paguei?….obrigado

  72. sandra
    Publicado em 02/01/2014 às 4:25 PM [+]

    ola gostaria de saber se se o advogado tem direito de pegar mais que trinta por cento do meu seguro desemprego se isso e legal,,se nao o qe posso fazer??

  73. Marcio Cotta
    Publicado em 03/09/2014 às 10:46 AM [+]

    Desta vez vim ao Word e estou digitando, tentando colar pra ver se consigo:

    O comentário é que fiz uma reclamação contra 03 advogados que iniciaram uma causa, receberam e nada fizeram, além de apenas protocolar. A O processo foi perdido, por inércia dos advogados, mesmo eu tendo ligado inúmeras vezes, e um dos advogados dizerem que o Juiz não havia se manifestado no processo.

    Apesar de mais de um mês, não obtive nenhuma resposta. Não há corporativismo da OAB com seus inscritos? Será que há realmente a intenção de defender nós leigos cliente de seus maus advogados?
    Aguardo uma resposta.

    Atenciosamente!

    J. Marcio Cotta

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top