Menu

Brasil

por Isah
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Consulta CNPJ Receita Federal

Veja aqui como verificar a situação cadastral da sua empresa e saiba também como sanar as dúvidas sobre qualquer problema com a Receita Federal.

A consulta ao CNPJ pela Receita Federal já pode ser realizada através da internet, basta visitar o site oficial do órgão para ter acesso ao serviço. O CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) é um recurso fundamental para garantir a regularização da empresa, por meio disso pode-se efetuar pagamentos de impostos e reconhecer o nome da firma perante o mercado.  Veja como e quem pode usar esta ferramenta.

Consulta o CNPJ (Foto: Exame/Abril)

Consulta o CNPJ (Foto: Exame/Abril)

Como consultar o CNPJ no site da Receita Federal?

Para fazer a consulta no site da Receita Federal é preciso acessar o portal do órgão federal. Rolando o mouse para baixo, o internauta vai ver o tópico Consulta e poderá escolher qualquer um dos itens para ter mais detalhes do CNPJ interessado. Faça a Consulta do CNPJ sem grandes dificuldades acessando o site da Receita, emita o comprovante de inscrição ou avalie as suas pendências fiscais. Informe o número correspondente ao cadastro e a consulta se realiza em questão de segundos.

Veja como negociar dívidas do CNPJ da sua empresa (Foto: Exame/Abril)

Veja como negociar dívidas do CNPJ da sua empresa (Foto: Exame/Abril)

Como consultar a situação cadastral do CNPJ em pontos de atendimento?

Muitos serviços da Receita Federal são feitos por agendamento e o ideal é você entrar em contato com a central do órgão e confirmar as informações se esta consulta é feita sob agendamento. Quem quiser informações sobre agenda pode procurar na aba de ajuda do site da Receita. Lembre-se que é possível fazer a Consulta Situação CNPJ e CPF.

Serviços da consulta da Receita Federal (Foto: Exame/Abril)

Serviços da consulta da Receita Federal (Foto: Exame/Abril)

Como regularizar a situação cadastral do CNPJ?

Vocês mesmo pode cuidar disso ao visitar um posto da Receita Federal. Porém, um bom escritório de contabilidade pode te orientar em todo o processo e ainda resolver tudo por vocês, uma forma bem simples de evitar dor de cabeça, as vezes até por falta de conhecimento, e agilizar a recuperação do nome da sua empresa, caso o cadastro de pessoas jurídica esteja negativado juntos aos órgãos competentes, com dívidas com a Receita Federal.

Contabilidade pode ajudar a resolver pendências com a Receita Federal (Foto: Exame/Abril)

Contabilidade pode ajudar a resolver pendências com a Receita Federal (Foto: Exame/Abril)

Canais de atendimento da Receita Federal

Os canais da atendimento da Receita Federal são os seguintes:

Receitafone: 146

Unidades: Atendimento presencial mais perto da sua casa

Fale conosco: Deixe sua mensagem no sistema da Receita Federal através do site do órgão federal.

Se ainda tiver dúvidas, acesse o site e faça uma rápida pesquisa sobre o tema e tome cuidado com falsos golpes em nome da Receita e sempre que tiver dúvidas, procure o órgão ou um escritório de contabilidade para te auxiliar nesta parte burocrática de qualquer empresa.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL