Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Consulta Certidão Negativa de Débito – Dataprev INSS

Veja como é fácil fazer a consulta da Certidão Negativa de Débito - Dataprev INSS pela internet.

Esse procedimento para emitir certidão negativa INSS pode ser feito por intermédio da internet, no próprio site da Receita Federal, para isso é recomendável também que você preencha os campos em branco na requisição da CND com algumas informações pessoais, como as do seu CNPJ entre outras coisas mais. A consulta certidão negativa de débito – Dataprev INSS pode ser feita de forma rápida e muito simples pela internet.

Consulta Certidão Negativa de Débito - Dataprev INSS (Foto: Divulgação)

Consulta Certidão Negativa de Débito – Dataprev INSS

Antes de você prosseguir com a consulta certidão negativa de débito – Dataprev INSS é recomendável que antes de clicar na opção “Pedido de CND” você leia atentamente o tópico de ajuda do site referente a certidão negativa online Dataprev em que possui todas as informações de que você precisa saber sobre o assunto. A certidão positiva de débitos INSS é mais um recurso em que a Receita Federal disponibiliza para os visitantes do seu site, caso precise do documento não deixe de aproveitar o recurso em que ela oferece para realizar a emissão do mesmo através da internet.

Você pode fazer a consulta online (Foto: Divulgação)

Consulta online

Não deixe de realizar as suas consultas CND Dataprev 2016, uma vez que já disponibilizamos a maioria das informações de que você precisa para fazer isso. Então acesse o site da Receita Federal agora mesmo a faça a solicitação desse documento. Esse é um serviço concedido pela Secretaria da Receita Federal do Brasil para que o cidadão possa averiguar se tem ou não pendências com o INSS. Caso não haja nenhuma pendência o documento é emitido momentaneamente. Em caso de débito a certidão não será emitida na hora.

è muito fácil verificar as pendências através do site Dataprev (Foto: Divulgação)

Como verificar as pendências

Para verificar as pendências no INSS , ou seja a Certidão Negativa de Débitos através da Receita Federal do Brasil é preciso acessar o link http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/cnd/ onde encontrará a opção desejada de acordo com a sua necessidade. O sistema é prático e seguro, qualquer pessoa pode utilizá-lo basta ter acesso à internet.

Não vá a uma agência física para fazer a consulta faça online (Foto: Divulgação)

Processo rápido e simples

Todos os procedimentos para emitir CND INSS online são rápidos e também práticos, sem complicações. Com certeza você não terá problemas nesse quesito. Para quem já utilizou o site da Receita Federal também sabe que não é apenas esse serviço online em que ela oferece, mas também muitos outros. Veja por exemplo, a distribuição dos programas para a realização do seu IRPF, inclusive devemos adiantar que esses procedimentos a partir de 2011 passaram a ser feitos pela internet.

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL