Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Serviços > Consulta CEI INSS

Consulta CEI INSS

Por Isah

Aqueles que são contribuintes do INSS podem utilizar agora os seus serviços online para fazer consultas e encontrar as informações que precisam. Isso mesmo, o sistema Dataprev, responsável pelo armazenamento de dados, foi modernizado justamente para facilitar o acesso de todos os pensionistas e aposentados para consulta CEI INSS com mais facilidade.

Consulta CEI INSS (Foto: Divulgação)

Consulta CEI INSS

O que é consulta CEI INSS? O CEI nada mais é do que o número do benefício, dado que permite o livre acesso ao seu bando de dados. Através desse cadastro, é possível verificar a situação do seu benefício, calcular os valores e fazer atualizações. O INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) é um órgão responsável por recolher a contribuição dos trabalhadores brasileiros. A partir do pagamento de tarifas mensais efetivas, sendo assim, o contribuinte pode solicitar assistência financeira quando apresentar algum problema de saúde. E é  graças ao serviço da Previdência Social que os cidadãos conseguem dar entrada na aposentadoria (por invalidez, tempo de contribuição ou idade).

A consulta pode ser feita pela Internet (Foto: Divulgação)

Sistema Dataprev oferece mudanças e melhorias

Não podemos deixar de destacar, que nos últimos anos, foi possível constatar um grande avanço no sistema Dataprev, as informações estão sendo armazenadas com mais eficiência e facilitam o requerimento dos benefícios previdenciários. O cadastro especifico do INSS é um recurso que permite ao contribuinte utilizar uma série de serviços relacionados à Previdência Social, principalmente as consultas online.

O INSS disponibiliza um site para serviços online (Foto: Divulgação)

Como fazer consulta online CEI INSS

Os segurados usam as consultas online ao cadastro INSS com a finalidade de aproveitar todas as vantagens que a Previdência Social tem a oferecer. Esta consulta integrada as informações do trabalhador é gerada a partir da solicitação do número do NIT (inscrição do contribuinte individual). Para consulta o Dataprev disponibiliza o site http://www2.dataprev.gov.br/ceiweb/index.view.

INSS CEI consulta online fácil e prática (Foto: Divulgação)

Escolha o tipo de consulta que deseja obter

O sistema também pede que o segurado informe a senha e o tipo de resultados que deseja obter (benefícios, contribuição, remunerações). O cadastro individual no INSS não existe por acaso, sua função é garantir a segurança das consultas online e gerar resultados seguros para os contribuintes. O cadastramento de matricula CEI também é uma necessidade de todo pensionista e deve ser feito junto a Receita Federal. Você não precisa ir a uma unidade de atendimento da Receita Federal para fazer a sua matricula, a internet é uma ferramenta que permite o cadastro. Os contribuintes podem usar o sistema para emitir certidão negativa CEI e comprovar a legalidade de sua situação junto ao INSS. Faça a concessão de matrícula CEI acessando o site da Receita Federal.

 

 

Recomendado para você
Serviços

Cancelar assinatura Abril – Passo a Passo

Serviços

Central Assinante Abril

Serviços

Perda de Documentos – Registrar Boletim de Ocorrência Online

Serviços

Lista da CodHab – Contemplados

Comentários
  1. cristiane disse:

    Gostaria de sabe como faço para saber quanto tempo tenho pago de inss,para verificar se ja tenho o tempo certo pago para aposentar…

    Aguardo retono
    obrigada pela atenção .

  2. Luiz Fernando Engroff disse:

    Por favor estamos a muito tempo procurando tio desaparecido desde 1947 na cidade do Rio de Janeiro. Por favor se este orgão possue dados de Amilton Moreira, filho de Bonifacio Antonio Moreira e Eugenia Moreira Souza, naturais de União da Vitória Pr. É muito importante esta pesquisa pois pessoa idosa insiste me notícias e não temos conseguido nada. Obrigado.

  3. carmen ferreira trigo pires disse:

    gostaria de saber quanto tempo tenho de inss pago

  4. MTJac disse:

    Carmen, para isso tem que fazer uma consulta, basta seguir as dicas do texto. Boa sorte!

  5. Maria Elena Tropaldi disse:

    Gostaria de saber como faço de para saber quanto tempo tenho de INSS pago. Muito obrigado, bom dia!

  6. Maria Elena Tropaldi disse:

    Gostaria de saber como faço para saber quanto tempo tenho de INSS pago.

    Aguardo retorno
    Obrigado pela atençao

  7. MTJac disse:

    Basta acessar o site da Re3ceita Federal para adquirir esta informação.

  8. egivaldo mendes de souza disse:

    em estou temtando calcular a pacela de outubro

  9. paulo cesar disse:

    gostaria de saber se o aposentado depois de 13 anos de aposentado ele tem direito a revisão pelo teto previdenciario porque eu fui informado que revisão do teto não ha tempo para pedir a revisão e a justiça me negou este direito disendo que o inss não considera este direito porque ja tinha cadenciado mais ate onde eu sei direito adquirido ja mais sera perdido me mande a resposta por este email

  10. Erivanda nunes tenório dos santos disse:

    gostaria de saber de com 56 anos de idade e 28 trabalhados se posso me aposentar,sou do sexo feminino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *