Menu
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Consulta 2 Via Cemig

Para emitir a segunda via de conta bancária basta acessar o site da empresa Cemig.

Para ter acesso as informações da sua conta Cemig é preciso seguir alguns passos e nós separamos aqui como você pode ter acesso aos dados da conta de forma bem simples e rápida, sem ter que ficar pesquisando muito no site da empresa.  Agora você vai ver como é simples e fácil ter acesso aos dados do seu número de cliente da empresa fornecedora de energia elétrica.

Cemig, saiba como ter acesso a sua conta de luz (Foto: Reprodução/Site Cemig)

Cemig, saiba como ter acesso a sua conta de luz (Foto: Reprodução/Site Cemig)

Como emitir a segunda via de conta Cemig passo a passo

Acessando o site do Cemig você consegue ver logo na página inicial, no canto direito da tela, a opção segunda via de contas. Clicando ali você será encaminhado para preencher alguns dados de identificação da conta. Colocando as informações requisitadas você poderá clicar em ok e ter acesso aos detalhes da conta que está para vencer e outras anteriores. É tudo bem simples e fácil de mexer para fazer a Consulta 2 Via Cemig.

Acesse o site da Cemig para ver outros serviços (Foto: Exame/Abril)

Acesse o site da Cemig para ver outros serviços (Foto: Exame/Abril)

Código de pagamento online Cemig

Além de acessar suas contas, você ainda consegue ter acesso a diversos serviços, como pode de árvore, corte de luz, falta de energia e até código da conta para o pagamento online. Para este serviço, o usuário precisa acessar sua conta e verificar o pagamento que está em aberto. Fez isso? Agora é só abrir a conta e verificar o código disponível para efetuar o pagamento que está faltando.

Acesse a segunda via da conta Cemig (Foto: Exame/Abril)

Acesse a segunda via da conta Cemig (Foto: Exame/Abril)

Conta por e-mail Cemig

Cada vez mais a empresas de diferentes setores estão facilitando a vida dos consumidores no sentindo de enviar a conta para pagar. Além da conta impressa, o consumidor pode receber agora sua fatura por e-mail, o que é bem legal, ajudando assim a proteger o planeta e preservar anatureza. Além do que é, a conta impressa pode sofrer extravios, ao contrário da conta por e-mail, que chega diretamente na caixa de entrada do seu e-mail.

Histórico de faturamento conta de luz Cemig

O histórico de faturamento de contas da Cemig traz ao consumidor um balanço de tudo o que já foi pago pelo consumidor. Normalmente esses arquivos são separados por ano e fica ai disponível caso o consumidor queira ter acesso ou simples guardar como provação de quitação. Aliás, o próprio site da Cemig dá a opção para que o consumidor baixe o arquivo de quitação de débito anual. É só clicar e colocar os dados do seu usuário.

Veja como conhecer mais detalhes da sua conta Cemig (Foto: Exame/Abril)

Veja como conhecer mais detalhes da sua conta Cemig (Foto: Exame/Abril)

Histórico de contas Cemig

Outra ferramenta interessante que dá para acessar pelo portal é o histórico de contas. Com poucos cliques o cliente consegue ver o quanto tem gastado nos últimos meses, o valor da conta e inclusive taxas que estão inclusas no serviço de luz e energia que são prestados ao consumidor final. Quem quiser mais informações pode entrar em contato com o SAC CEMIG: telefones, endereços.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL