Menu

Decoração

Atualizado em 6 de outubro de 2010, às 19:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Construir Casa De Madeira Projetos

construir casa de madeira projetos Construir Casa De Madeira Projetos

As casas de madeira representam um padrão arquitetônico clássico, indicador de naturalidade e aconchego. Esse perfil mobiliário combina tanto com os ambientes urbanos como rurais, porém é comum encontrar casas de madeiras construídas em sítios, campos e ranchos.

A estrutura em madeira precisa ser erguida com materiais resistentes, que possam garantir segurança e comodidade aos moradores. Várias espécies de madeira são usadas para estruturar casas e conquistam um efeito incrível quanto à resistência e beleza. Alguns imóveis de madeira estão sendo vendidos na forma pré-fabricada e tornam mais simples as etapas das obras.

Somente profissionais especializados na área de arquitetura dominam as técnicas de como construir casa de madeira, sendo este um trabalho que envolve conceitos de medidas e análise de material usado. As peças de madeira usada para a construção de casas precisam ser previamente ajustadas aos encaixes, em especial as tábuas verticais que constituem boa parte da estrutura.

A parte externa da casa de madeira pode adotar uma fachada campestre, ou seja, que valoriza os elementos rústicos. Uma varanda na parte da frente combina com o imóvel e aproveita a naturalidade da madeira usada. O paisagismo é um elemento estético que contribui com a casa de madeira, por isso vale a pena apostar na construção de jardins dentro do terreno.

Os projetos de casa de madeira expõem um imóvel aconchegante e caseiro, que preserva a típica aparência de cabana. O imóvel faz muito sucesso na serra gaúcha, onde adota o formato de chalé e valoriza traços de uma arquitetura européia. O visual da madeira em si proporciona bem-estar e naturalidade, por isso esse padrão arquitetônico é tão popular nas cidades pequenas.

Com seu formato ecologicamente correto, a casa de madeira não afeta o meio ambiente para ser construída. O imóvel também é viável por suas funcionalidades, como o efeito de isolação térmica e acústica. Ao elaborar o projeto, é necessário levar em consideração as necessidades de ventilação e luz dentro da casa.  

Diferentes das casas de alvenaria, os imóveis de madeira podem ser construídos de forma ágil e ficam prontos dentro de no máximo 30 dias. Além da rapidez da obra, as casas de madeira podem durar anos intactas, sem prejuízos na estrutura. Alguns imóveis são decorados com madeiras pintadas, rompendo um pouco com o efeito rústico da arquitetura.

Conheça com detalhes as plantas de casa de madeira e descubra os encantos que existem desse perfil de moradia.