Saúde

Constipação Intestinal Atinge a Maioria Das Mulheres

A constipação intestinal acontece principalmente com as mulheres, nós sofremos muito com a prisão de ventre muito mais do que os homens.
Isto por que a ala feminina sofre de fatores hormonais ou melhor dizendo tem problemas hormonais como o da progesterona, quando esta próximo aos dias da temida menstruação o trânsito intestinal fica muito lento.
Muitas mulheres por conta da educação que tiveram em casa não conseguem evacuar fora de casa. Uma rotina atribuladas com várias funções faz com que a mulher deixe de lado, a vontade de ir ao banheiro é sempre levado para o segundo plano, dá a vontade de ir ao banheiro, contudo ela vê algo que considera mais importante pronto deixa de ir.

A falta de alimentação balanceada também pode influenciar nesta hora.
Devemos consumir frutas, verduras, alimentos ricos em fibras, grãos muitos grãos em sua alimentação e, não se esqueça de ingerir bastante líquidos durante o dia.
Praticar algumatambém ajuda a regularizar o trânsito intestinal e a sua saúde.
E lembre-se que você também tem as suas necessidades então reserve um tempo para, poder fazer o que a necessidade lhe exige cuide de si própria. Não deixe que a vontade venha e vá embora, sem corresponder o que o corpo está pedindo.

Não é fácil viver com a constipação os sintomas são desagradáveis e até o humor muda, por conta deste mal que atinge as mulheres.
Caso o problema fique muito grave o melhor a fazer é procurar um médico especialista para verificar, qual o grau do problema as vezes pode ser simples ou não, isso vai depender do resultado dos exames feitos.

Recomendado para você
Saúde

Alimentos com Vitamina D e Cálcio

Bem Estar

Novas regras para cirurgia bariátrica no SUS

Saúde

Fazer Caminhada Emagrece ? Saiba como Emagrecer através da Caminhada.

Saúde

Receitas para Anemia Ferropriva

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *