Conservatório de Tatuí – inscrições 2012

PUBLICIDADE

A música sempre fez parte da vida das pessoas. De forma direta ou indireta, quem é que não aprecia uma boa música, não é mesmo?! Algumas pessoas por terem paixão por esta arte milenar acabam se envolvendo com ela e se esforçam para aprender a cantar ou tocar algum tipo de instrumento.

Ao longo dos anos, a música sempre fez parte da vida das pessoas. (Foto: Divulgação)

Mas, aprender a tocar um instrumento não é uma tarefa fácil. É necessário dedicação e paciência para lidar com as notas musicais de uma partitura. Isto é algo fundamental. Mas, sobretudo, tem uma coisa que também é extremamente necessária: estudar em uma boa escola de música.

Em muitas cidades do Brasil existem boas escolas de música para quem deseja aprender conceitos e práticas relacionadas a este tipo de arte e cultura. Nas principais capitais das cidades você encontra conservatórios de música com professores capacitados e com uma boa estrutura para aprender música. Contudo, é no conservatório onde os melhores artistas e músicos se formam todos os anos aqui no Brasil.

PUBLICIDADE

É assim que acontece no Conservatório de Tatuí em São Paulo. Para o ano de 2012, ele já abriu inscrições para o processo seletivo para todos que desejarem participar da instituição. Ao todo, ela disponibiliza 528 vagas para várias áreas de estudo no campo da música como Cordas e Luteria, Sopros – Madeiras, Sopros – Metais, Percussão, Piano, Canto, Performance Histórica, Violão, Música Popular, Choro, Artes Cênicas, Educação Musical e Fundamentos de Regência.

O Conservatório de Tatuí em São Paulo abriu inscrições para processo seletivo. Ao todo, ela disponibiliza 528 vagas para várias áreas de estudo no campo da música. (Foto: Divulgação)

Atenção: As vagas devem ser preenchidas através de um processo seletivo para identificar quem tem a capacidade de estudar nesta escola tão reconhecida em São Paulo que é o Conservatório de Tatuí.

Para fazer a inscrição, você deverá acessar o site (www.conservatoriodetatui.com.br) e ver a opção para inscrição 2012. Lá, você também encontrará todos os detalhes divulgados acerca das provas, posteriormente os resultados e relação de aprovados.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 09 a 13 ou 16 a 20 de janeiro de 2012 na Secretaria Escolar da AACT. A mesma fica situada no endereço: Rua São Bento, 412, Centro, Tatuí – SP. O horário de funcionamento é das 08h às 11h e 14h às 17h.

É uma excelente oportunidade para você que busca ter um conhecimento maior nas mais variadas formas de música e mais especificamente para quem deseja aprender a tocar instrumentos musicais. Portanto, fique atento a todas as datas para efetuar a sua inscrição, bem como a relação dos aprovados. Aqui deixamos uma dica: Enquanto o processo seletivo não inicia, aproveite o tempo que resta para estudar um pouco mais e ser aprovado no processo seletivo. Boa sorte!

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.