Menu

Saúde

Atualizado em 19 de março de 2011, às 11:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Conjuntivite Viral Sintomas

Conjuntivite Viral 300x208 Conjuntivite Viral Sintomas

Incomoda e causa vermelhidão nos olhos. Estes são apenas uns dos sintomas da Conjuntivite Viral, doença que atinge os olhos, inflamando a conjunta dos olhos e causando lesões a esta importante parte do corpo. A conjuntivite viral é causada por um vírus chamado adenovirus.  E basta ter contato com alguém doente para que se pegue a doença.

Uma vez infectado, leva-se três semanas para que a doença, com os devidos tratamentos suma, mas em dias é que seus danosos sintomas começam a aparecer. O problema é que vem um desafio mesmo para a medicina encontrar um tratamento eficaz e específico para a conjuntivite viral.

Os sintomas mais evidentes da conjuntivite viral são olhos muito vermelhos, não suportando ver a luz, produção em abundância de secreção nos olhos, lacrimejamento e pálpebras inchadas. Lamentavelmente, não existe uma forma 100% eficaz para combater a conjuntivite viral, mas, como na medicina esta doença é conhecida como uma infecção autolimitada, o próprio sistema imune mata o vírus.

O grande foco do tratamento contra a conjuntivite viral visa reduzir os efeitos dos desconfortos da inflamação. E este tratamento é feito sem muitos agentes químicos e até mesmo com o uso de elementos naturais como fazer compressas de água mineral, soro fisiológico e colírios de lágrima.

No entanto, casos em que a conjuntivite está muito intensa, é indicado se usar colírio feito a base de corticóides, e uma dica muito importante também para combater a conjuntivite viral é com a prevenção. É essencial que os objetos de uso pessoal sejam separados para que pessoas próximas não sejam contamindas.

Outra dica importante  é evitar coçar os olhos e procure lavar as mãos com certa freqüência, evite banhos de piscina, também devem ser evitados para não contaminar outras pessoas e não fique em lugares muito fechados e com muita concentração de pessoas. Isso vai ser de grande auxílio para que o vírus que causa a conjuntivite não seja transmitido pelo ar.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.