Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Conheça os segredos dos médicos para aumentar a energia

Conheça os segredos dos médicos para aumentar a energia

As atividades do dia a dia consomem tempo e disposição e é preciso ter muita energia para conseguir equilibrar o trabalho e a vida pessoal. Para ficar mais motivado você pode usar os segredos dos médicos para aumentar a energia. Uma boa alimentação está na base desses segredos e é a chave para uma vida saudável e equilibrada.

Não se descuide da água. (Foto: divulgação)

Dicas para ter mais energia

Coma menos e em mais vezes

Faça refeições menores, mas aumente a frequência. Alimente-se de três em três ou quatro em quatro horas. Dessa forma, o nível de açúcar em seu sangue ficará alto por um período maior e evitará que sua disposição caia de repente.

Recheie o seu café da manhã com cereais. (Foto: divulgação)

Beba mais água

Uma das dicas para ter mais energia é acostumar-se a ingerir ao menos dois litros de água diariamente. Beber menos que isso pode fazer com que seu rim fique sobrecarregado e fazer com que você comece a se desidratar, o que, por sua vez, leva também ao cansaço.

Segredos para aumentar a energia

Consuma cereais na primeira refeição do dia

Comer alimentos que são fonte de fibras como cereais ajudam a diminuir em 10% a fadiga, segundo pesquisas. Além disso, esses alimentos reduzem o risco de ter depressão e ampliam a capacidade cognitiva.

Deixe a preguiça em casa e vá caminhar. (Foto: divulgação)

Faça caminhadas

Se você caminhar no mínimo 10 minutos por dia já aumentará a energia de seu organismo. Pesquisas apontam que para mulheres, essas caminhadas rápidas representam um aumento de 18% da energia depois de seis meses e ajudam quem deseja aumentar a autoestima.

Trabalhe com música

A música está entre os segredos para ter uma vida com mais energia. De acordo com pesquisas ouvir música com regularidade faz com que a produtividade no trabalho aumente.

Diminua o stress com chá. (Foto: divulgação)

Tome mais chá

O chá pode ajudar na memória e dar mais disposição. O chá preto, por exemplo, é eficaz para diminuir o nível de stress. O café, por outro lado, também possui propriedades que auxiliam e o deixará mais alerta, mas é preciso evitar tomar uma grande quantidade de uma vez.

Saiba como obter mais energia a partir da alimentação:

Dicas de alimentos que geram energia

Sucos que aumentam a energia

Recomendado para você
Bem Estar

Top cropped: como fazer

Bem Estar

Preços de Elevadores Residênciais

Bem Estar

Tailleur feminino: o que é, dicas para usar

Beleza

Implante capilar como funciona, preços e onde fazer

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *