Conheça os perigos de ser uma mãe boazinha

PUBLICIDADE
A boa mãe não é uma mãe boazinha. (Foto: Divulgação)

O papel de uma mãe é o de educar os seus filhos e não o de lhes dar tudo o que pedem. Sendo assim, ser uma mãe boazinha não é sinônimo de ser boa mãe, já que a permissividade pode criar um adulto frágil emocionalmente, incoerente, egoísta e fraco. Por isso, conheça os perigos de ser uma mãe boazinha para criar bem os seus filhos.

Atualmente, as mulheres ingressaram no mercado de trabalho e ficam em seus empregos até tarde da noite, retornando para casa somente quando os seus filhos já estão dormindo. Então, elas se sentem culpadas por tê-los deixados sozinhos por tanto tempo e procuram compensar o tempo perdido dando-lhes tudo o que pedem.

Certamente, essa é uma boa desculpa para ser uma mãe boazinha, ou seja, para fazer as vontades dos seus filhos. Entretanto, é preciso livrar-se da culpa, pois você precisa educar os seus filhos para o mundo, que nem sempre permitirá tudo a eles. Portanto, saiba dizer “não” nos momentos propícios para não criar crianças mimadas e irresponsáveis.

PUBLICIDADE

Do mesmo modo, imponha limites aos seus filhos ou você perderá o controle sobre eles. Para tanto, você pode fazer uma lista de regras ou simplesmente expor-lhes o que é certo e errado sob o seu ponto de vista. Caso eles não obedeçam tais regras, chame-os para terem uma conversa sincera, explicando-lhes onde e porque erraram, afinal, eles só te compreenderão quando entenderem o motivo da repreensão.

Repreenda os seus filhos quando necessários, apontando sempre os seus erros. (Foto: Divulgação)

Uma mãe boazinha também pode levar abaixo tudo o que a escola tenta ensinar para o seu filho, pois ela sempre ficará ao lado dele, mesmo que esteja errado. Desse modo, ela faz com que ele pense que tudo o que fizer, mesmo que prejudique os outros, está certo.

Saiba dizer "não" aos seus filhos, impondo-lhes limites. (Foto: Divulgação)

A boa mãe sabe impor limites aos seus filhos, dizendo-lhes “não” quando necessário. Por isso, é mais fácil ser uma mãe boazinha, já que os seus filhos não discutirão com ela. Entretanto, quando eles se tornarem adultos, estarão completamente fora de controle, sendo pessoas exgocêntricas, irresponsáveis e dependentes. Ou seja, a mãe boazinha não cria os seus filhos para enfrentarem o mundo ao qual pertencem.

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • sou mae solteira as veze nao sei o que fazer

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.