Menu

Curiosidades

Atualizado em 11 de outubro de 2011, às 11:32 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Conheça os milagres de Nossa Senhora Aparecida

No dia 12 de outubro, comemoramos o dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, por ter realizado muitos milagres por todo o país.

289325 nossa senhora aparecida Conheça os milagres de Nossa Senhora Aparecida

Em um dia de 1717, três pescadores, Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves, tentavam pescar, sem sucesso, na Vila de Santo Antônio de Guaratinguetá, quando lançaram uma rede no rio. Na rede, encontraram a cabeça de uma pequena imagem de barro escurecida pelo lodo, sem o corpo. Jogaram a rede novamente e a surpresa foi ainda maior quando o corpo da imagem veio com ela. Ao olhar os pés da imagem, viram uma lua, o que significava ser essa a representação de Nossa Senhora da Conceição. Após colarem a cabeça ao corpo, os três humildes pescadores milagrosamente encheram o seu barco de peixes.

Então, a imagem foi apresentada à vila e logo foi construída uma igreja para ela, em Morro dos Coqueiros, onde se localiza atualmente a Basílica Velha de Aparecida. As pessoas iam até ela e pediam por milagres. Nossa Senhora da Conceição, aos poucos, foi mostrando o seu poder, o que A levou ao altar de uma Basílica construída especialmente para Ela e para os seus fiéis em uma cidade com o seu nome: Aparecida,em São Paulo.

Durante o governo de Getúlio Vargas, em 1931, Ela foi coroada a Padroeira do Brasil, sendo o seu dia, 12 de outubro, considerado feriado nacional. Nesse dia, milhões de fiéis peregrinam até a cidade para pedirem por milagres ou para agradecerem pelos milagres concedidos pela Mãe.

Entre os milagres de Nossa Senhora Aparecida, o mais famoso é o do escravo Zacarias. Ele havia fugido de uma senzala do Paraná e foi capturado por um Capitão do Mato no Vale do Paraíba, São Paulo. Preso por correntes e argolas em volta dos pulsos e do pescoço, o escravo pediu ao capitão para rezar em frente à igrejinha de Nossa Senhora. Com muita fé, o escravo se ajoelhou em frente à imagem e pediu a ajuda da Santa Mãe. Então, por milagre, as correntes e as argolas se soltaram do corpo de Zacarias, libertando-o. O Capitão do Mato, sem poder acreditar em seus olhos, deixou o escravo livre, entendendo que essa era uma vontade santificada.

289325 Os milagres de nossa senhora 2 Conheça os milagres de Nossa Senhora Aparecida

Outro milagre é o da menina cega de Jaboticabal que se pôs a enxergar quando em peregrinação à Igreja de Nossa Senhora. Diz o milagre que Dona Gertrudes Vaz, por vontade de sua filha, cega de nascença, realizou com a menina uma peregrinação para a cidade da Santa e, sem condições monetárias, chegaram ao local pedindo esmolas pelo caminho. Após semanas de árdua caminhada, a menina repentinamente exclamou: “Olha mãe! Aquilo não é a Igreja de Nossa Senhora Aparecida?” A mãe, emocionada, pôs-se a chorar de alegria e agradeceu muito pelo milagre concedido à filha.

289325 Os milagres de nossa senhora 3 Conheça os milagres de Nossa Senhora Aparecida

Entretanto, não é preciso ir até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida para pedir pela intercessão da Mãe. Com fé e muita oração, é possível conversar com Ela e pedir pelo Seu toque de bondade. Foi o que aconteceu com a filha de um casal de Guandu, Bahia, em1984. Amenina havia se queimado toda em um acidente e, como o casal não tinha recursos, rezou ardentemente pelo milagre da bondosa Mãe, que foi prontamente realizado. Por isso, o casal foi até a Basílica e, de joelhos, caminharam da entrada principal até o altar.

289325 Os milagres de nossa senhora 4 Conheça os milagres de Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida realiza os seus milagres para as pessoas que crêem Nela e que têm muita fé no Seu poder. Sendo assim, não basta ir até a Basílica de Nossa Senhora somente com o corpo, é preciso estar presente também com a alma.