Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Remédios para emagrecer

Veja quais são os melhores remédios que tem no mercado para emagrecer.
Por Andre -

Conheça os melhores remédios para emagrecer e saiba quais são os benefícios oferecidos por tais medicamentos, que estão entre os mais populares entre as pessoas que desejam perder peso.  Na luta contra a balança, os remédios para emagrecer sempre aparecem como uma das principais alternativas para aquelas pessoas que querem acabar com os quilinhos extras e melhorar a aparência, além de levar uma vida mais saudável.

No entanto, emagrecer com remédios nem sempre traz os resultados desejados, pois os remédios, sozinhos, não costumam fazer milagres, nesses casos. Além do uso dos medicamentos, também é preciso mudar diversos hábitos, principalmente em relação à alimentação e ao sedentarismo.

Remédios para emagrecer

Remédios para emagrecer (Foto: Ilustração)

Remédios para emagrecer

Antes que conheça os melhores remédios para emagrecer , é importante saber que existem três grupos de medicamentos para perder peso, que são os sacietógenos, os anorexígenos e os inibidores de absorção de gordura.

Os sacietógenos aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que o usuário coma menos, enquanto os anorexígenos atuam na inibição do apetite. Já os inibidores de absorção de gordura diminuem, em até 30%, a absorção intestinal da gordura ingerida.

Outro detalhe importante é que, antes de usar remédios para perder peso, é preciso procurar um médico, pois o uso indevido desses medicamentos pode trazer vários riscos para a saúde. Portanto, só tome se o médico indicar e mesmo assim, procure pesquisar e entender o motivo que está usando e mais: alie o emagrecimento aos exercícios físicos.

Lista de Remédios para Emagrecer

Anorexígeno

  • Femproporex;
  • Mazindol;
  • Anfepramona;
  • Fenfluramina;
  • Fenipropanolamina;

Sacietógenos

  • Sibutramina;
  • Bupropiona;
  • Victoza;
  • Belviq;
  • Lorcaserina;
  • Qnexa;
  • Tesofensina;
  • Hoodia Gordonii;
  • Naltrex;

Subitramina – Remédio para Emagrecer

Sibutramina - Remédio para Emagrecer

Sibutramina (Foto: Divulgação)

Um dos remédios para emagrecer mais populares, a sibutramina provoca sensação de saciedade e controle da fome, sendo muito usada no tratamento da obesidade. Mas ela tem vários efeitos colaterais, como aumento da pressão arterial, elevação da frequência cardíaca, insônia e dores de cabeça.

Nenhum remédio deve ser misturado com bebida alcóolica, pois a reação pode variar de pessoa para pessoa, mas no caso dos remédios para emagrecimento as consequências podem ser sérias.

Benefícios: não causa dependência química, induz maior perda de peso aos obesos, reduz a glicemia, melhora o perfil lipídico do paciente e auxilia na manutenção da perda de peso a longo prazo.

Xenical – Remédio para Perder Peso

Xenical (Foto: Divulgação)

Esse remédio de emagrecer atua na redução da absorção calórica, eliminando cerca de 30% da gordura ingerida, mas pode ter efeitos colaterais complicados, como flatulências e dores abdominais, já que a gordura é eliminada junto com as fezes.

Benefícios: além de promover o emagrecimento, reduz o colesterol ruim, atuando também na prevenção de doenças cardiovasculares.

Hoodia

Hoodia (Foto: Divulgação)

Feito a partir da Hoodia Gordonii, uma espécie de cacto encontrado no continente africano, esse remédio natural para emagrecer é um moderador de apetite, ou seja, diminui a vontade de comer, contribuindo para emagrecer de forma saudável.

Benefícios: não apresenta efeitos colaterais como fadiga e estresse, geralmente relacionados às dietas de baixa caloria.

Trimspa

Trimspa (Foto: Divulgação)

Incluído na categoria de supressor de apetite, esse remédio continha efedrina em sua fórmula, mas a substância foi substituída pela Hoodia Gordonii, misturada a cafeína e outros elementos. Esse medicamento ficou famoso após a morte da sua garota propaganda, em 2003, a atriz Anna Nicole Smith.

Benefícios: possui poucos efeitos colaterais e ajuda no ganho de energia para a prática de exercícios físicos, além, é claro, de atuar na redução do peso.

Hydroxycut

Hydroxycut (Foto: Divulgação)

Outro conhecido supressor de apetite, o Hydroxycut é também um acelerador metabólico, o que facilita a queima de gordura. O suplemento termogênico possibilita ainda controlar melhor a fome, eliminando assim os petiscos e consequentemente o ganho de peso.

Benefícios: elimina a retenção líquida e oferece um grande aumento de energia e mais disposição para a prática de atividades físicas.

Stacker 2

Stacker 2 (Foto: Divulgação)

Vendido como acelerador de metabolismo, contém estimulantes que aumentam a temperatura corporal, de acordo com o fabricante, proporcionando a queima de gordura.

Benefícios: o suplemento para emagrecer ajuda a perder peso e ainda fornece mais energia para treinar.

Cortislim / Relacore

Cortislim e Relacore (Foto: Divulgação)

Tanto o Cortislim quanto o Relacore agem reduzindo os níveis de cortisol, conhecido como o “hormônio do estresse”. Partindo do pressuposto de que o estresse faz engordar, esses remédios regulam tal hormônio, fazendo com que o paciente emagreça, controlando o nível de estresse no corpo.

Benefícios: controlam a vontade de comer, possuem poucos efeitos colaterais e contribuem para a pessoa ficar mais calma e relaxada.

Fluoxetina

Fluoxetina (Foto: Divulgação)

Trata-se de um antidepressivo, mas muitos acreditam que ele ajuda a perder peso, já que permite controlar a ansiedade e, assim, levar o usuário a comer menos (pessoas ansiosas tendem a comer exageradamente, mesmo sem fome).

Benefícios: além de emagrecer, auxilia no combate das doenças emocionais, como depressão e ansiedade, deixando o indivíduo mais tranquilo, o que pode interferir positivamente na alimentação do paciente.

Quitosana

Quitosana (Foto: Divulgação)

Atua na absorção de gorduras, diminuindo o valor calórico das refeições. Feito a partir de uma fibra extraída de esqueletos de animais marítimos, o complemento é conhecido também como “esponja de gordura”.

Benefícios: auxilia o trânsito intestinal, diminui o apetite, reduz o colesterol ruim e reforça o sistema imunológico.

Qual o melhor remédio para emagrecer?

Antes de tomar qualquer remédio, visite um médico para mais informações sobre as químicas de cada item citado acima. O importante mesmo é ter orientação médica e só se toma remédio quando há necessidade. Obesidade é sim um problema e é tratado com diversos métodos, inclusive os tratamentos são combinados com diversos profissionais.

Além disso, é importante que todos saibam que a atividade física é a melhor forma de emagrecer com saúde. Depois disso, preocupe-se com a alimentação, evitando assim as mais diversas formas de químicas, produtos que não beneficiam em nada o corpo que não está saudável, adequado e necessitando daquele tipo de substância.

Exercício físico é essencial para quem quer emagrecer (Foto Ilustrativa)

Ter um corpo adequado para seu tamanho, peso e idade é questão de saúde e não só de beleza. Lembre-se sempre de procurar pela orientação de especialistas da área, são eles que analisarão seu perfil, suas necessidades e criarão a partir daí uma dieta, uma rotina de exercício físico e outras questões. Aliás, fazer atividade física requer exames importantes.

Remédios para Emagrecer Naturais? Funciona Mesmo?

Acredite, existem muitos produtos naturais que nos ajudam a cuidar do corpo, a emagrecer e ter mais saúde. Resolvemos aqui então listar alguns itens que você pode inserir no seu cotidiano para perder o peso que tanto te incomoda, mas lembre-se que nada em excesso faz bem e cada produto tem lá sua dose recomendada para ajudar e não atrapalhar o corpo neste processo de eliminação de gordura. Anote aí as dicas e procure por esses produtos para inserir eles no seu cardápio de alguma forma. Confira mais detalhes abaixo:

A cafeína é um dos produtos que ajudam você a emagrecer e ela está em diversas parte, como no café, no guaraná, chás verde, branco e até no mate. Pois é, essa susbtância ajuda e muito e tem alto poder termogênico, o que ativa o metabolismo e faz com quele queime a gordura corporal.

Cafeína ajuda emagrecer (Foto: Reprodução/Tem Natural Aqui)

Cafeína ajuda emagrecer (Foto: Reprodução/Tem Natural Aqui)

Você já ouviu falar de Agar-Agar? Pois é, essa substância é conhecida para alguns e nem tanto para outros. O que se sabe é que ela é extraída das algas marinhas e possui uma capacidade imensa de absorver a água e formar um gel que não é absorvido pelo corpo. No organismo, isso significa que teremos mais saciedade e redução na ingestão de calorias.

(Foto: Reprodução/Tem Natural Aqui)

Agar Agar (Foto: Reprodução/Tem Natural Aqui)

Goma Guar também está na lista e é considerada uma fibra alimentar muito usado para aumentar a sensação de saciedade e reduzir o apetite de quem consome. Essa auxilia também no metabolismo e na queima de gordura corporal.

(Foto: Reprodução/Tem Natural Aqui)

É uma espécie de pó (Foto: Reprodução/Tem Natural Aqui)

A Spirulina é uma substância amiga e ajuda o organismo em vários sentidos, sendo ótima para saciedade, digestão e também para a produção de enzima lipase, que quebra a estrutura das gorduras. Este, tem riqueza em vitaminas B e E e diversos minerais.

(Foto: Reprodução/Tem Natural Aqui)

Spirulina (Foto: Reprodução/Tem Natural Aqui)

Quem quiser saber mais sobre dicas de emagrecimento e de saúde? pode pesquisar nos nosso artigos desses e outros temas.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL