Menu

Turismo

Atualizado em 22 de dezembro de 2011, às 6:50 por Marília F. Silva
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Conheça os lugares mais badalados do mundo para passar o Réveillon

Confira algumas das cidades mais procuradas para se estar na hora da virada e comemore em grande estilo.

Passar o Réveillon em outras regiões pode ser um tanto decepcionante para aqueles que esperam uma celebração com o calor brasileiro. No entanto, em alguns lugares do mundo a passagem do ano é comemorada tão intensamente como no Brasil. Se está procurando passar as celebrações do final de ano nas ruas até tarde da noite ou faz questão de saltar as sete ondas junto com os amigos vestidos de branco, é melhor adiar a viagem para outra época do ano.

Mas se você deseja festejar o Ano Novo de forma única e inesquecível, algumas cidades se esforçam para oferecer uma noite extraordinária. Confira algumas das cidades mais procuradas para se estar na hora da virada e comemore em grande estilo.

Sydney, Austrália

359648 evv0nflfmv9hr5axfrrh150w1 Conheça os lugares mais badalados do mundo para passar o Réveillon

Com uma diferença de 12 horas em relação ao fuso horário brasileiro, a capital da Austrália é a uma das grandes cidades para festejar o Ano Novo. A noite é marcada pelo show pirotécnico, o qual ocorre na baía de Sydney às 12h00, com fogos de artifício sendo disparados balsas, de edifícios e da Harbour Bridge, um dos cartões postais da cidade.

O show tem duração de 12 minutos. Aproximadamente 1,5 milhões de pessoas são esperadas para a comemoração, por isso, é importante chegar bem cedo, se quiser conseguir um bom lugar na Circular Quay, onde fica a Opera House. Outra alternativa é assistir o espetáculo de um navio.

Mais informações: www.sydneynewyearseve.com

Edimburgo, Escócia

359648 9kkuntujul2fsdr1iu7r2bvdr Conheça os lugares mais badalados do mundo para passar o Réveillon

Para aqueles que procuram um Ano Novo agitado, rico em tradições, Edimburgo é a opção certa! Os escoceses sabem comemorar uma festa como poucos. Prova disso, são as celebrações do Réveillon, as quais duram quatro dias.

As celebrações começam no dia 30 de dezembro, com uma comitiva de pessoas carregando tochas, conduzidas por uma fila de homens vestidos de vikings. Na virada, cerca de 80 mil pessoas participam da folia, com bandas ao vivo, Djs e telões.

A 12h00 há uma bela queima de fogos atrás do castelo da cidade. O evento abrange ainda uma competida festa de dança celta e concerto à luz de velas. No dia 1º, há o clássico mergulho no geladíssimo rio Forth para os audaciosos, além de jogos e eventos culturais.

Mais informações: www.edinburghshogmanay.org

Nova York, Estados Unidos

359648 07kqlq95z6fp98fo9cij57nvd Conheça os lugares mais badalados do mundo para passar o Réveillon

Embora o frio nesta época do ano seja intenso, cerca de um milhão de pessoas unem-se todos os anos na Times Square para celebrar a chegada do Ano Novo. A contagem regressiva é marcada pela baixada da imensa bola de 5 toneladas do alto do prédio número 1 da avenida, exatamente às 23h59.

A esfera leva um minuto para descer e, na passagem para o ano novo, há chuva de confetes e fogos de artifício. A celebração prossegue ainda com shows musicais, neste ano, as atrações principais serão Justin Bieber e Lady Gaga.

Para mais informações: www.newyears.com

Paris, França

359648 7p7vufqt11h00b215231z3ysm Conheça os lugares mais badalados do mundo para passar o Réveillon

Diferente das principais capitais do mundo, em Paris não há shows com fogos de artifício, nem mesmo uma multidão concentrada para brindar a chegada do Ano Novo. As autoridades proíbem espetáculos pirotécnicos e a entrada de garrafas de vidro, tudo para manter a segurança da cidade.

Ainda assim a Cidade da Luz, proporciona dezenas de atrações para aqueles que procuram um Réveillon, digamos, mais aprimorado. Bares e restaurantes oferecem ceias caprichadíssimas, cabarés apresentam grandes atrações em clubes e bares finos são espalhados por toda a cidade.

Londres, Inglaterra

359648 cbi86gn6w5i410jbkfhren5tg Conheça os lugares mais badalados do mundo para passar o Réveillon

O Réveillon para aqueles que vão festejar em Londres é o clássico fogos de artifício na London Eye, a célebre roda-gigante, na região de South Bank. A atração pirotécnica ocorre logo depois das celebrações da meia-noite do Big Ben.

Se quiser garantir um bom lugar para assistir o espetáculo, é bom chegar cedo. Para ter uma boa visão, o conselho é procurar uma boa posição na Ponte de Westminster, ou na margem norte do rio Tâmisa. Para aqueles que desejam mais conforto, bares e clubes, comemorarão diversas festas.

Mais informações:  www.london.gov.uk/nye

Berlim, Alemanha

359648 3vjqlnllsaj482myoxinvxda4 Conheça os lugares mais badalados do mundo para passar o Réveillon

Apesar do intenso frio, Berlim comemora uma das mais entusiasmadas festas de Réveillon da Europa. Aproximadamente um milhão de pessoas se apertam nos 2,2 quilômetros da Avenida 17 de Junho para a celebração.

Além do esplêndido espetáculo de fogos de artifício, a avenida se transforma em uma boate ao ar livro com palcos com shows, tendas com pistas de dança e claro, muita bebida. Para aqueles que não quiserem se misturar à multidão, há discotecas, bares e festas privadas para brindar a chegada do Ano Novo.

Mais informações: www.silvester-berlin.de

Rio de Janeiro, Brasil

359648 c6z5pffrjqgrh2thhb5vh6c9w Conheça os lugares mais badalados do mundo para passar o Réveillon

Calor, pessoas animadas e lindos cenários naturais: bater o Ano Novo no Rio de Janeiro vai ser muito difícil. A mais célebre comemoração ocorre na praia de Copacabana. Neste ano, o grande espetáculo da queimada de fogos vai durar 16 minutos e terá com tema sustentabilidade.

A atração pirotécnica, neste ano, será agitada por uma combinação entre samba, funk e música clássica. A comemoração ainda contará com a presença de Latina, Beth Carvalho, O Rappa e do DJ David Guetta.

Mais informações: www.rioguiaoficial.com.br