Menu
Você está em: MundoDasTribos > Conheça os grãos que emagrecem

Perder peso com saúde pode ser mais fácil do que parece. A adição de grãos à dieta ajuda a perder peso e ainda garante muitos outros benefícios. Saiba mais.

Além de auxiliarem na perda de peso, os grãos trazem muitos outros benefícios.

Muita gente quer perder peso e ficar com a silhueta perfeita; emagrecer de um jeito saudável é ainda muito melhor! A ótima notícia é que esse objetivo pode ser alcançado através de alterações no cardápio do dia-a-dia, com a inclusão de alguns alimentos bastante especiais, que podem servir como auxiliadores na eliminação da gordura da dieta e perda de peso.

Os grãos são um tipo de alimento bastante recomendados para quem quer eliminar uns quilinhos a mais, basta adicioná-los à dieta, combinando com prática regular de exercício físico e alimentação balanceada. Confira a lista das sementes mais indicadas:

  • Soja: é uma semente excelente para o aparelho reprodutor, especialmente o feminino, sendo até mesmo indicada no tratamento de sintomas da menopausa (como as ondas de calor), além de ser reconhecidamente eficiente no combate ao câncer de mama. A soja cozida fica deliciosa em saladas frias ou pode até mesmo ser misturada no feijão.
  • Linhaça: é uma semente rica em diversas substâncias, dentre as quais podemos destacar proteínas, fibras, vitaminas, minerais e ômega-3. É indicada para tratamento de uma série de problemas como dislipidemias, aterosclerose, doenças cardíacas, problemas digestivos, câncer além de ainda ter a capacidade de aliviar a prisão de ventre.

Combinar prática regular de exercício e alimentação balanceada é importante.

  • Quinoa: é considerado um dos alimentos mais completos do mundo! Riquíssimo em gorduras benéficas ao organismo, minerais e proteínas, também combate a anemia, por conter grande quantidade de ferro, proporcionando bastante energia e vitalidade. É uma excelente fonte de ômega 3 e 6, que auxilia no controle glicêmico. Também possui ação anti-inflamatória e cicatrizante.
  • Gergelim: é um grão bastante rico em cálcio, fósforo, óleos essenciais ao bom funcionamento do organismo, proteínas, lecitina, vitamina E, niacina e minerais; auxiliando no combate aos radicais livres e protegendo as células de possíveis mutações. Além do mais, tem a capacidade de conferir um gostinho especial a qualquer prato. A dose diária de uma colher de chá é o suficiente para que o indivíduo desfrute de todo seu benefício.
  • Semente de girassol: é fonte de vitamina E, um potente antioxidante que combate o envelhecimento precoce. O uso dessa semente pode retardar o aparecimento de fios de cabelo branco e combater sua queda, além de fortalecer as unhas. Deve ser consumida com moderação, uma vez que possui grande valor calórico e o exagero em sua ingesta pode acabar tendo efeito contrário ao esperado.

Perder peso mantendo a saúde pode ser mais fácil do que parece.

Para perder peso sem passar fome e ainda garantir mais saúde, além de uma silhueta esbelta e elegante, é só seguir as dicas e ficar em paz com a balança.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL