Menu

Beleza

Atualizado em 10 de novembro de 2011, às 10:59
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Conheça os efeitos da escova progressiva de óleo de argan

Efeito liso natural, fios hidratados, sedosos e sem frizz. Veja como conseguir isso.

318033 escova progressiva oleo de argan Conheça os efeitos da escova progressiva de  óleo de argan

A novidade em cosméticos e escovas progressivas que prometem alisar e disciplinar os fios não param de chegar, a moda agora é a escova progressiva de óleo de argan que recupera os fios danificados, hidratando-os, alisando, controlando o frizz e ainda deixando as madeixas com brilho, benefícios que vão além da escova progressiva comum.

O que é óleo de argan?

318033 oleo de argan Conheça os efeitos da escova progressiva de  óleo de argan

É um produto natural poderoso, uma substância extraída das amêndoas de uma árvore originária do Marrocos que consegue hidratar e dar brilho aos cabelos ressecados e opacos.

Como funciona

Nos salões de beleza o cabeleireiro vai utilizar um kit composto de um xampu, um redutor de volume e um bálsamo reconstrutor que tem na sua fórmula o ácido glioxílico e óleo de argan. Mesmo sem formol em sua composição, o ativo consegue criar uma camada ao redor dos fios e assim mudá-los por fora.

Vantagens

É um produto que tem efeito progressivo, em cada nova aplicação é possível ver as melhorias, mas mesmo na primeira vez que você usar o produto, sentirá a diferença e perceberá que os fios não serão danificados, pois se trata de uma escova com produto natural. Além disso, o produto não contém cheiro forte e não é necessário ficar dois dias sem lavar a cabeça!

É perfeita para quem sofre com frizz nos cabelos e pode ser usada por pessoas que tenham feito coloração, descoloração, relaxamento ou alisamento. No entanto, as pessoas que pintaram os cabelos devem esperar uma semana para aplicação da escova progressiva de óleo de argan.

Dica para o efeito durar mais nos cabelos: Use todos os dias um xampu e condicionador com o óleo de argan para prolongar o efeito da escova progressiva por mais 30 dias.

Efeitos nos cabelos

318033 escova progressiva com %C3%B3leo de argan Conheça os efeitos da escova progressiva de  óleo de argan

Logo após a aplicação, os efeitos nos cabelos são:

- Selagem das cutículas, diminuindo o efeito do frizz.

- Alisamento das madeixas, inclusive em cabelos crespos (redução do volume).

- Pode ser usado em cabelos cacheados sem perder os cachos, apenas abre os cachos e deixa o cabelo com aspecto natural.

- Cabelos mais macios e sedosos.

- Cabelos hidratados.

- Fim dos fios porosos nos cabelos rebeldes.

- Pontas mais fortes e menos quebradiças.

- Estrutura das fibras renovadas, com elasticidade dos fios.

- Cabelo fica com efeito natural.

Consulte o seu cabeleireiro e verifique a possibilidade de fazer a escova progressiva com óleo de argan no seu cabelo, embora o preço não seja tão barato (média de R$ 180) quem já fez não se arrependeu!