Bizarro

Conheça os Costumes Estranhos das Civilizações

Por Isah

As pessoas costumam sentir curiosidade a respeito dos hábitos e costumes das civilizações. Os povos demonstraram diferentes formas de comportamento ao longo da história, criando cada qual a sua identidade. Os aspectos culturais nem sempre são conhecidos por completo, principalmente aqueles que podem ser classificados com o selo de bizarro.

Confira a seguir os costumes inusitados de algumas civilizações:

Civilização Egípcia: O Famoso ritual de mumificação é até hoje estudados por cientistas, e curiosos do mundo inteiro. O estranho ritual Egípcio envolvendo a morte é baseado na sua crença. Eles acreditavam que o morto poderia alcançar a imortalidade através de seus rituais após a morte, e que deveria levar a maior parte de seus pertences, pois poderia usar em sua outra vida.

O curioso processo de mumificação, que para as classes pobres envolvia a dissolver alguns órgãos, e enterrados no deserto, onde ocorria a preservação do corpo por dissecação. Já os ricos tinham o procedimento dito como “mumificação artificial”, no qual o primeiro passo era retirar o cérebro com uma pinça metálica através do nariz, e após a retirada dos órgãos, poupando apenas o coração, o cadáver recebia um banho de vinhos e substâncias aromáticas, e era preenchido com mirra e canela. Depois o corpo era mergulhado por 70 dias em uma mistura de sais chamada natrão. Após o defunto ser colocado no seu sarcófago, era feito diversos rituais, um dos mais curiosos é a “abertura de boca” que consistia em um herdeiro mais próximo da família com a ajuda de uma machadinha fazia um corte na boca do cadáver, para que ele recuperasse o fôlego da vida.

Civilização Asteca: a civilização mesoamericana possuía alguns hábitos bem estranhos, principalmente relacionados à religião. Várias cerimônias diferentes eram realizadas, como o sacrifício anual do prisioneiro de guerra que se destacasse. As crianças também eram sacrificadas em rituais religiosos, já que os astecas acreditavam que o choro traria mais chuva. Outro costume bem macabro era a extração do coração de um guerreiro pelo sacerdote.

Civilização Indiana: esse povo tinha e continua tendo alguns costumes inusitados, tanto com relação à cultura como a religião. Os indianos de famílias pobres costumam jogar os cadáveres dos seus entes queridos no rio Ganges, onde outras pessoas tomam banho e até mesmo lavam roupas. Coisa mais esquisita ainda é a prova de amor na Índia, conhecida como ritual de Sati, no qual a esposa se atira no fogo para acompanhar o marido falecido.

Civilização Tibetana: os mistérios costumam rondar a região e influenciam na cultura do povo. O enterro aéreo é uma das práticas mais inusitadas dos tibetanos, no qual o corpo é colocado no alto de uma montanha, com cortes estratégicos para atrair os abutres.

Civilização Africana: os povos da África também tinham hábitos bem contestáveis, alguns envolvendo sadismo e sacrifícios. A flagelação que acontecia com alguns jovens guerreiros era um teste de coragem que levava muitos a morte. O ritual Sifudu realizado com os recém-nascidos é ainda o mais bizarro, já que a criança chega a ser colocada de cabeça para baixo no meio da fumaça.

Civilização Chinesa: os chineses possuem práticas estranhas que integram a cultura, como por exemplo, o ritual conhecido como Lótus. Os pés das mulheres eram amarrados com o objetivo de modificar a anatomia e alterar o tamanho do pé para que parecesse uma “flor de lótus”. O procedimento doloroso foi comum do século 10 até 1949 e só teve fim com a nova república.

Recomendado para você

Comentários

192 respostas para “Site Meu Vivo, www.vivo.com.br/meuvivo”

  1. cristovao brito disse:

    fui em uma das lojas aqui no Rio e fiquei esperando1hora e 20min esperando o atendimento mais nao pude esperar mais .pois tinha na minha frente mais 2 pessoas .uma loja deste porte fica inademicivel so ter uma pessoa para attender.[localizada na av:rio branco 156 3 piso] sem ninguen da uma justificativa.sou cliente dedsde quando a companhia surgiu no brasil.

  2. Gilberto Gaspar disse:

    Meu telefone fixo está mudo, e a internet funciona , o que será?, já troquei o aparelho e as tomadas.

  3. marcia jesus da silva souzamarcia disse:

    quero fazer um pedido de telefone fixo

  4. Geralda Marques Pereira Vicente disse:

    Quero fazer o cancelamento do plano do meu vivo, vivo controle ilimitado , linha ddd 011995018737

  5. Leonildo barbosa disse:

    A minha fatura é descontada no banco estou devendo OK

  6. fabiane silva de moraes disse:

    eu quero cancelar a internete que esta no nome do meu esposo e faz 4 horas q estou tentando e minguem me atende so colocam musica pra mim escutar não quero ouvir musica se vcs não me atender´pra canselar vou ir no procom e vou cancelar as 2 net q tenho to cansada de espera

  7. José Joaquim Veloso disse:

    quero que imediatamente cancelem meu plano vivo tudo, pois não quero meu número é ( 89) 81252611

  8. jeremias tome de oliveira disse:

    gostaria de recber a fatura do meu vivo todos meses no meu imal, obrigado

  9. Marcilei disse:

    quero resolver problemas da minha net , e ninguém resolve nem no 1058 e nem *8486, esse sistema da vivo é arcaico demais e ficam me mandando número de protocolo que nem fui atendido

  10. carlos roberto da silva disse:

    venho por meio desta ,informar a esta estimada empresa ; – Que nao recebo a minha fatura desde abril ,quero saber oq esta acontecendo do ocorrido ,pois meu telefone movel encontra-se broqueado ;peço no futuro mais atençao ,para q nao ocorra novamente esse problema ;pois os atendentes nao m ajudaram em nada…………………………………………………………..sem mais obrigado

  11. derenilson da silvasantos disse:

    desde de cinco meses atras eu venho tentando revolver um problema com a vivo ja passei por todos os atendentes ninguem resolve so mim enrola com meus pontos acumulados nao tenho nenhuma informaçao so presta para cobrar faturas vou procurar meus direito na procon

  12. Claudiléia de Amorim Santos disse:

    segunda via da conto referente ao mês 04 /15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *