Menu

Bizarro

Atualizado em 12 de setembro de 2011, às 13:11 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Conheça os Costumes Estranhos das Civilizações

268115 Conhe%C3%A7a os costumes estranhos das civiliza%C3%A7%C3%B5es Conheça os Costumes Estranhos das Civilizações

As pessoas costumam sentir curiosidade a respeito dos hábitos e costumes das civilizações. Os povos demonstraram diferentes formas de comportamento ao longo da história, criando cada qual a sua identidade. Os aspectos culturais nem sempre são conhecidos por completo, principalmente aqueles que podem ser classificados com o selo de bizarro.

Confira a seguir os costumes inusitados de algumas civilizações:

- Civilização Egípcia: O Famoso ritual de mumificação é até hoje estudados por cientistas, e curiosos do mundo inteiro. O estranho ritual Egípcio envolvendo a morte é baseado na sua crença. Eles acreditavam que o morto poderia alcançar a imortalidade através de seus rituais após a morte, e que deveria levar a maior parte de seus pertences, pois poderia usar em sua outra vida.

O curioso processo de mumificação, que para as classes pobres envolvia a dissolver alguns órgãos, e enterrados no deserto, onde ocorria a preservação do corpo por dissecação. Já os ricos tinham o procedimento dito como “mumificação artificial”, no qual o primeiro passo era retirar o cérebro com uma pinça metálica através do nariz, e após a retirada dos órgãos, poupando apenas o coração, o cadáver recebia um banho de vinhos e substâncias aromáticas, e era preenchido com mirra e canela. Depois o corpo era mergulhado por 70 dias em uma mistura de sais chamada natrão. Após o defunto ser colocado no seu sarcófago, era feito diversos rituais, um dos mais curiosos é a “abertura de boca” que consistia em um herdeiro mais próximo da família com a ajuda de uma machadinha fazia um corte na boca do cadáver, para que ele recuperasse o fôlego da vida.

- Civilização Asteca: a civilização mesoamericana possuía alguns hábitos bem estranhos, principalmente relacionados à religião. Várias cerimônias diferentes eram realizadas, como o sacrifício anual do prisioneiro de guerra que se destacasse. As crianças também eram sacrificadas em rituais religiosos, já que os astecas acreditavam que o choro traria mais chuva. Outro costume bem macabro era a extração do coração de um guerreiro pelo sacerdote.

268115 Conhe%C3%A7a os costumes estranhos das civiliza%C3%A7%C3%B5es 2 Conheça os Costumes Estranhos das Civilizações

- Civilização Indiana: esse povo tinha e continua tendo alguns costumes inusitados, tanto com relação à cultura como a religião. Os indianos de famílias pobres costumam jogar os cadáveres dos seus entes queridos no rio Ganges, onde outras pessoas tomam banho e até mesmo lavam roupas. Coisa mais esquisita ainda é a prova de amor na Índia, conhecida como ritual de Sati, no qual a esposa se atira no fogo para acompanhar o marido falecido.

- Civilização Tibetana: os mistérios costumam rondar a região e influenciam na cultura do povo. O enterro aéreo é uma das práticas mais inusitadas dos tibetanos, no qual o corpo é colocado no alto de uma montanha, com cortes estratégicos para atrair os abutres.

- Civilização Africana: os povos da África também tinham hábitos bem contestáveis, alguns envolvendo sadismo e sacrifícios. A flagelação que acontecia com alguns jovens guerreiros era um teste de coragem que levava muitos a morte. O ritual Sifudu realizado com os recém-nascidos é ainda o mais bizarro, já que a criança chega a ser colocada de cabeça para baixo no meio da fumaça.

268115 Conhe%C3%A7a os costumes estranhos das civiliza%C3%A7%C3%B5es 1 Conheça os Costumes Estranhos das Civilizações

- Civilização Chinesa: os chineses possuem práticas estranhas que integram a cultura, como por exemplo, o ritual conhecido como Lótus. Os pés das mulheres eram amarrados com o objetivo de modificar a anatomia e alterar o tamanho do pé para que parecesse uma “flor de lótus”. O procedimento doloroso foi comum do século 10 até 1949 e só teve fim com a nova república.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.