Conheça os 10 carros mais luxuosos do mundo

PUBLICIDADE

Audi R8 GT Spyder

O conversível mais cobiçado da Audi possui um potente propulsor de 5.2 V10 de 560 cv, um design atraente e carroceria hiper-leve. Para deixar o carro ainda menos pesado, foi pensado em cada detalhe que influencia no peso. Um exemplo são as cores: todas foscas, pois a ausência do verniz diminui o peso do veículo em 1kg. Apenas 333 unidades serão vendidas, todas por encomenda. As entregas começam no primeiro semestre de 2012 e o modelo custa a partir de 207,8 mil euros.

Ferrari FF

A montadora Maranello não deixou de investir em tecnologia neste automóvel. Começando com sua característica inovadora: a primeira Ferrari com tração 4×4. Além disso, o modelo, com capacidade para até 4 pessoas, possui o sistema “start-stop”, que desliga automaticamente o carro quando ele para e o liga quando o acelerador é acionado. O motor 6.3 V12, capaz de gerar 660 cv e atingir 335 km/h, consome 1 litro de gasolina a cada 6,4 km. O modelo será vendido no Brasil por 2,7 milhões de reais.

Mercedes Benz SLS AMG Roadster

Considerado o modelo mais sofisticado da montadora Mercedes Benz, o conversível possui uma capota extremamente elegante feita com três camadas de tecido e disponível em três cores:  prata, preta e vermelha. O mecanismo da capota pode ser acionado com o veículo a até 50 km/h e a duração do processo é de apenas 11 segundos. O motor do modelo é de 6.3 V8 de 571 cv e atinge a velocidade de 317 km/h.

PUBLICIDADE

Lamborghini Aventor

Com um motor 6.5 V12 de 700 cv, que pode chegar a acelerar de 0 para 100 km/h em apenas 2,9 segundos, além de atingir a margem de 350 km/h de velocidade, este é a novidade da Lamborghini para substituir o modelo Murcielago. A carroceria é feita de fibra de carbono e sua suspensão foi baseada nas de carros de Fórmula 1. Ele aparecerá pela primeira vez nas telinhas no próximo filme de Batman, segundo a montadora. Até o momento 8 modelos deste foram encomendados no Brasil por R4 2,8 milhões.

Ferrari 458 Italia Spider

Este modelo chegou para substituir o 430 Spider, que está no mercado desde 2005. Para fazer a substituição com êxito, o automóvel apresenta uma capota de alumínio com 25 kg a menos do que a versão anterior, feita em tecido. Com um motor 4.5 V8 de 570 cv de potência, o esportivo consegue acelerar do 0 para 100 km/h em apenas 3,4 segundos e atinge a velocidade de 320 km/h. O preço de venda é 226,8 mil euros.

Pagani Huayra

Sucessor do lendário Zonda, esta máquina possui um motor AMG 6.0 V12 bi-turbo de mísero 700 cavalos.  O veículo possui a capacidade de atingir 380 km/h, fazendo dele não apenas um dos mais luxuosos mas também um dos mais velozes do mundo. As portas são um grande destaque do visual, pois abrem no estilo “asa de gaivota”, para cima. A produção do modelo começa no ano que vem, e o preço sugerido é de 1 milhão de euros.

Aston Martin Mirage

Um equilíbrio de esportividade, conforto e elegância foi o que a montadora Aston Martin buscou ao planejar este modelo. Com motor 5.9 V12 feito artesanalmente que é capaz de desenvolver até 490 cv de potência. Para proporcionar o conforto foi colocada uma suspensão bem mais macia, além dos bancos estofados em couro Bridge of Weir e painel em metal, madeira e vidro. É vendido no Brasil por R$ 1,065 milhão.

PUBLICIDADE

Porsche 911 GT3

O esportivo, que segue a linha do 911 GT3 RS, possui um motor 4.0 capaz de gerar até 400 cv. Para deixar o modelo mais leve, fibras de carbono foram usadas no capô, nos para-choques e na tampa traseira. O veículo pode atingir até 310 km/h. A montadora afirmou que apenas 600 unidades serão produzidas, que deverão custar entre 178,5 euros.

Jaguar XKR-S

Este é o modelo mais potente já vendido pela montadora Jaguar. Apresenta um motor 5.0 de 550 cv de potência, capaz de elevar de 0 a 100 km/h a velocidade em apenas 4,2 segundos. A velocidade máxima é de 300 km/h. Disponível em duas versões: cupê, de 97 mil euros, e conversível, de 103 mil euros.

PUBLICIDADE

Bentley Continental GTC

Possui um motor 6.0 W12 com 575 cv de potência. Os ocupantes não precisam se preocupar com ar frio quando a capota está recolhida, graças ao novo sistema que lança ar quente na altura do pescoço. Variedade foi o que a Bentley quis trazer para o automóvel, para isso dá 17 opções de tonalidades de tecido e um amplo “cardápio” com madeiras e materiais metálicos distintos, fazendo com que o valor inicial de 170 mil euros varie bastante.

Leia também:

2 Comentários

  • ue eu gosto muito de crro

  • bonitos carros

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.